Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Apesar de já ter lido por aqui muita coisa acerca de como se preveni a condensação das janelas, ainda não encontrei uma solução "simples" para o meu problema:

    No ano passado substitui todas as janelas e portadas por PVC da Rehau com vidros duplos xpto etc... acontece que o peitoril e laterais onde as janelas assentam são em mármore, e nos dias de maior frio, o mármore "sua" formando condensação no mesmo.

    Esta situação apenas se verifica nos quartos e WC pelas razões já discutidas noutros tópicos.

    O que pretendia saber, e como estou a renovar a minha casa, era se havia forma de isolar o mármore para evitar ter a tal condensação que depois se traduz nas tais manchas de "bolor".

    Não sei se é possível tapar/cobrir o mármore com perfis de pvc branco igual ao das janelas.....

    Tirar a caixilharia fora para cortar o mármore não é uma opção.

    As paredes interiores que estão em contato com a fachada da casa iram ser isoladas.

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Viva,

    Tenho a mesma questão,
    O ano passado troquei de janelas e o próprio silicone ja esta a ficar escuro :(

    Principalmente na zona que toca na pedra de baixo
  3.  # 3

    Estes problemas surgem quando não existe qualquer tipo de interrupção entre o interior e o exterior. A sua pedra como é "inteiriça" arrefece por estar em contacto com o ar frio do exterior e aquece por estar em contacto com o ar quente do interior, irá haver aí ao "meio" um problema, problema esse que é o que relata.

    Formas de acabar o mal pela raíz só mesmo efetuando um corte, passando assim a ter duas pedras distintas, uma no interior outra no exterior.
    Outras formas que podem passar, por exemplo, caso aplique um Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior, isolar também essa pedra pela parte de fora, porém aqui as espessuras de certeza que iriam ser reduzidas podendo não ser suficiente.

    Esses perfis de PVC que fala, sim pode aplicar isso a cobrir o mármore, porém o mármore está lá, e esse tipo de perfil de PVC tem uma espessura reduzida para tratar do problema. Ajudará, porque cria uma espécie de capa, poderá é não resolver a 100%.
  4.  # 4

    já pedi varios orçamentos de etics e nunca me falaram em isolar a pedra por fora

    presumo que é uma coisa que terei que considerar para resolver esta questão certo?

    onde posso adquirir esses perfis em pvc?

    obrigado!
  5.  # 5

    Colocado por: thekillerptjá pedi varios orçamentos de etics e nunca me falaram em isolar a pedra por fora

    presumo que é uma coisa que terei que considerar para resolver esta questão certo?

    onde posso adquirir esses perfis em pvc?

    obrigado!



    Pois ainda não sei. Foi apenas uma ideia. vim aqui mais na perspectiva de ver se alguém já tinha resolvido esta situação, e se sim, de que forma...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  6.  # 6

    Colocado por: nsalvadoBoa tarde,

    Apesar de já ter lido por aqui muita coisa acerca de como se preveni a condensação das janelas, ainda não encontrei uma solução "simples" para o meu problema:

    No ano passado substitui todas as janelas e portadas por PVC da Rehau com vidros duplos xpto etc... acontece que o peitoril e laterais onde as janelas assentam são em mármore, e nos dias de maior frio, o mármore "sua" formando condensação no mesmo.

    Esta situação apenas se verifica nos quartos e WC pelas razões já discutidas noutros tópicos.

    O que pretendia saber, e como estou a renovar a minha casa, era se havia forma de isolar o mármore para evitar ter a tal condensação que depois se traduz nas tais manchas de "bolor".

    Não sei se é possível tapar/cobrir o mármore com perfis de pvc branco igual ao das janelas.....

    Tirar a caixilharia fora para cortar o mármore não é uma opção.

    As paredes interiores que estão em contato com a fachada da casa iram ser isoladas.

    Obrigado desde já.
  7.  # 7

    Boa noite,
    Sei que ja passou algum tempo, mas gostaria de saber como resolveu o problema. Tambem estão a propor-me"forrar" ou isolar o peitoril das janelas com aluminio e um material isolante qualquer que leva dentro do aluminio.
    Qual foi a solução que aplicou e se foi efetiva..
    Agradecia muito seu comentário
  8.  # 8

    https://forumdacasa.com/?CommentID=1401316
    Pegando nesta resposta do dia é para não estar a poluir o outro tópico:

    Custos disto?
    É aplicado pela equipa do etics?
    É necessário remover a pedra antiga?
    Como fica o corte térmico?
    Anexo duas fotos do meu caso especifico
      1559410523679650668253.jpg
      1559410771877632248394.jpg
  9.  # 9

    Up
  10.  # 10

    Alguem aqui chegou a resolver este problema?
  11.  # 11

    Vou hoje estar com o serralheiro para ver se defino entre um ou outro sistema da foto...
    A diferença de preços entre as duas soluções ainda é alguma, mas uma obriga a "obras" e a outra não....
      1576757902918744694063.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: manelvcVou hoje estar com o serralheiro para ver se defino entre um ou outro sistema da foto...
    A diferença de preços entre as duas soluções ainda é alguma, mas uma obriga a "obras" e a outra não....
      1576757902918744694063.jpg


    Boas,

    Depois dê feedback, visto no meu caso ainda ter resolvido esta situação.
  13.  # 13

    Como funciona tanto um como o outro. Qual é o nome/designacao desses materiais?
    Em que material sao feitos?
  14.  # 14

    Também estou interessado neste tópico, mas numa solução simples que não implique grandes alterações, como substituir peitoris de janela
    Sugestões?

    Alguma solução de colagem de material isolante até 20mm? Até imagino uma solução removível, só para aplicar nos meses frios e tirar na primavera.
  15.  # 15

    A solução de cima... Pelo que me parece o principal problema é o preço...
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2414881345492388&id=1938637876450073
    • Fmpc
    • 21 fevereiro 2020

     # 16

    Colocado por: FerreiraJMCComo funciona tanto um como o outro. Qual é o nome/designacao desses materiais?
    Em que material sao feitos?


    Também gostaria de saber pois tenho o mesmo problema (como já relatei em tópico que iniciei), já me falaram em kerdi board e em cortiça, mas nenhum resolve definitivamente o problema....
  16.  # 17

    Boa tarde,

    Estava a fazer uma pesquisa pelo Google sobre este problema que também acontece comigo e vim parar a este tópico.
    Alguém encontrou a solução para este problema sem ter que desmontar a janela e cortar a pedra?

    Agradeço
  17.  # 18

    Estou com o mesmo problema e surgiu uma duvida.

    Seria possivel isolar a pedra pela parte de dentro? Estou pensando em colocar uma chapa de cortiça cobrindo toda a pedra pelo lado interno.

    Sera que isso resolveria a questao?
  18.  # 19

    Colocado por: tiagofhoBoa tarde,

    Estava a fazer uma pesquisa pelo Google sobre este problema que também acontece comigo e vim parar a este tópico.
    Alguém encontrou a solução para este problema sem ter que desmontar a janela e cortar a pedra?

    Agradeço


    Sim, você pode ter solução.

    Pode intervencionar por fora, por cima da pedra. Só temos de ter atenção quanto à espessura disponível entre a pedra existente e os rasgos para o gotejamento da caixilharia.
    Deixar um exemplo numa foto em anexo, mas podemos fabricar à medida da sua situação.
      Captura de ecrã 2020-12-31, às 17.57.24.png
  19.  # 20

    Colocado por: TmackEstou com o mesmo problema e surgiu uma duvida.

    Seria possivel isolar a pedra pela parte de dentro? Estou pensando em colocar uma chapa de cortiça cobrindo toda a pedra pelo lado interno.

    Sera que isso resolveria a questao?


    A continuidade térmica irá manter-se.
    Se possível fazer a intervenção por fora seria sempre melhor.
 
0.0198 seg. NEW