Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marco1com esse tipo de pilar isso nunca poderia ser uma laje de betão

Pois, só agora reparei na parte de cima do pilar.
  2.  # 22

Nesta obra, estão sempre a cair azulejos, e só a equipa do Siza está autorizada a repor os azulejos !!!
    uma fortuna todos os anos para colar uns azulejos.
    • acj
    • 6 abril 2016

# 23

Então mas é banal ou não esta "pala" ?
    Esta é das tais obras dos 10 a 20% ou mais do total da obra só pro projecto?
  3.  # 24

Colocado por: acjEntão mas é banal ou não esta "pala" ?
    Esta é das tais obras dos 10 a 20% ou mais do total da obra só pro projecto?

Naquilo que me diz respeito: uma cagada!
    • acj
    • 6 abril 2016

# 25

Sai mais uma casca de banana aqui pro pc ferreira 😁
    • DM
    • 6 abril 2016

# 26

Pus-me à procura e já descobrir que é o pavilhão de Portugal que esteve em Hanover e foi reconstruido em Coimbra.

Não consegui perceber qual o sistema da pala mas do meu ponto de vista é banal no sentido que não se trata de nenhum sistema fora do vulgar, diria eu que se trata de uma estrutura metálica, até que o resto do edificio o é...

http://www.afaconsult.com/portfolio/106111/92/reconstrucao-do-pavilhao-portugal-expo2000

Não acredito que seja betão armado, só pelo apoio e deformação que apresenta...
  4.  # 27

Colocado por: acjSai mais uma casca de banana aqui pro pc ferreira 😁

Porque?
  5.  # 28

Colocado por: pc ferreiraNaquilo que me diz respeito: uma cagada!

Caro pc, esta porra foi feita para uma exposição, era para durar 15 dias !!!
    A Câmara de Coimbra decidiu gastar uma pipa de massa para trazer isso para cá.
  6.  # 29

Colocado por: Picareta

Salve o dinheiro público, que não custa a ganhar.
  7.  # 30

Colocado por: Picareta

O que vale é que somos um país rico, não havia mais onde gastar o dinheiro certamente, lol
    • acj
    • 6 abril 2016

# 31

Colocado por: pc ferreira

Porque?

Porque ainda não houve aqui ninguém que explica-se minimamente como terá sido feita ou projectada.
    Para si é coisa básica, mas explicar tá quieto!
  8.  # 32

Colocado por: acj

Porque ainda não houve aqui ninguém que explica-se minimamente como terá sido feita ou projectada.
    Para si é coisa básica, mas explicar tá quieto!

Isso a mim não me diz respeito, o que lhe disse foi que:

- a frente está toda "babada"
    - a frente está toda "fissurada"
    - a madeira por baixo está toda molhada!!

Logo uma cagada! E se calhar cheia de infiltrações...
  9.  # 33

acj

sim parece básico, é uma estrutura metálica revestida, de resto é só calcular os momentos de flexão da mesma, o próprio formato em que arranca de um ponto fixo lá ao fundo e depois até faz um angulo de 90 lhe dá uma certa consistência.
    • acj
    • 6 abril 2016

# 34

Colocado por: pc ferreira

Isso a mim não me diz respeito, o que lhe disse foi que:

- a frente está toda "babada"
    - a frente está toda "fissurada"
    - a madeira por baixo está toda molhada!!

Logo uma cagada! E se calhar cheia de infiltrações...

Engraçado. Mas então não são os projectos caros que dão mais garantias de qualidade etc etc?
    O Siza é um menino, tem de vir ao fórum aprender como se faz, eu se fosse o Dono de obra deste edificio, trocava já de arquitecto 😁
  10.  # 35

Colocado por: PicaretaNesta obra, estão sempre a cair azulejos, e só a equipa do Siza está autorizada a repor os azulejos !!!
    uma fortuna todos os anos para colar uns azulejos.

é cá um maniento o tio size...
  11.  # 36

Engraçado. Mas então não são os projectos caros que dão mais garantias de qualidade etc etc?
    O Siza é um menino, tem de vir ao fórum aprender como se faz, eu se fosse o Dono de obra deste edificio, trocava já de arquitecto 😁

ninguem disse que mais dinheiro=mais qualidade.
    e embora seja quem é o siza não deixou de ser humano. ja foi referido que este pavilhão foi concebido como uma instalação temporária.... neste momento parece que está ligado ás maquinas. mas o estado é rico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  12.  # 37

Este edifício está revestido a Cortiça ainda ontem por la passei e ou por quererem que seja assim ou por falta de manutençao nas paredes exteriores já estão a nascer ervas e musgo, ta breve ta verdinho ......
  13.  # 38

qual é mesmo o seu proposito com este topico?
    • acj
    • 6 abril 2016

# 39

O meu propósito não é nenhum. Não fui eu que o criei, apenas comento como outros aqui, com mais ou menos seriedade, com mais ou menos ironia/brincadeira! ?
  14.  # 40

Colocado por: acjO meu propósito não é nenhum. Não fui eu que o criei, apenas comento como outros aqui, com mais ou menos seriedade, com mais ou menos ironia/brincadeira! ?

tem razao.... o seu nick é muito parecido ao criador do topico! as minhas desculpas, foi engano meu!

0.0203 seg. NEW