O meu cabelo é muito comprido, muito seco e muito fino e as pontas estão constantemente espigadas, secas, sem brilho e sem vida... Parecem palha... Literalmente pois o meu cabelo é loiro. Já tentei de tudo, desde o radical corte, a máscaras hidratantes, remédios e mezinhas caseiras, productos para as pontas... e até agora nada resultou... :_( Alguém tem sugestões que me possam ajudar?
Em 1º lugar, use sempre um champoo para cabelos secos. Em 2º lugar, faça uma máscara nutritiva todas as semanas. Compre marcas usadas por profissionais, nada de marcas de supermercado. Crie o hábito de cortar as pontinhas de 2 em 2 meses. E, neste, momento para limpar as pontas feias, faça um bom corte para ficar com aspecto saudável.
Se tivesse a pele seca, podia-lhe recomendar uma boa marca de cosmética, para o cabelo siga as minhas indicações e verá que os seus cabelos ficarão sedosos e brilhantes.
Eu tenho uma solução radical, faça com eu, rape o cabelo todas as sextas-feiras e vai ver que nunca mais espiga nem gasta dinheiro em produtos milagrosos que diz que fazem e nada fazem, a genética é mais poderosa, em vez de lutar conta ela devemos aprender a lidar com ela.
No fim de lavar o cabelo passe um pouco de Azeite pelas mãos e depois pelo cabelo, deve fazer 3 vezes por semana durante um mês. Depois disso deve ficar com o problema resolvido, caso contrario volte a repetir o tratamento.