Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde,

Preciso da vossa opinião no seguinte, este Inverno tive e tenho bastante humidade na minha cozinha que fica em baixo de uma varanda ( numa viga chega mesmo a pingar)

Chamei uma empresa ce impermebializações que me disse que iria forrar a varanda com tela ( não sei o nome técnico apenas que parece um aluminio) e resolvia o problema. Acontece que eu nunca fico só por um orçamento e fui a outra emnpresa que me disse que actualmente para o problema usa-se mais a membrana impermeabilizante, no caso eles falaram da marca Sika e que com isso resolvia o problema de melhor forma.

O problema aqui é que o orçamento da membrana é metade do da tela. Ora, há uma diferença muito real de valores.

Alguém me pode informar se a membrana é realmente eficaz? Atenção que a varanda tem uso.

Haverá outra solução ou qual a melhor solução?

Muito Obrigada pela ajuda.
  2.  # 2

Se tem uso, não vai querer que a impermeabilização fique à vista, certo?

Qual o acabamento que vai levar?
  3.  # 3

É provável que seja posta um tijoleira de exterior
  4.  # 4

A tela (membrana betuminosa), sendo bem aplicada é muito melhor que a membrana líquida que lhe propõem no segundo orçamento.Dáí também a diferença de preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Becas22
  5.  # 5

Colocado por: Becas22É provável que seja posta um tijoleira de exterior

Nesse caso a melhor solução em combinação com a cerâmica é o sistema Ditra da Schluter.
  6.  # 6

Colocado por: riscosA tela (membrana betuminosa), sendo bem aplicada é muito melhor que a membrana líquida

Depende da membrana.. mas para ser metade do preço.. é porque é uma treta qq... Sendo descrito como da SIKA, possivelmente é uma SIKA 570 pele elastica que não é apropriada para o serviço em questão.

O sistema DITRA, é um sistema completo.
    Concordam com este comentário: riscos
  7.  # 7

Colocado por: Becas22É provável que seja posta um tijoleira de exterior

Se assim for, aconselho o Sikatop Seal 107, bicomponente, aplicação do ladrilho com cimento cola Weber. Col Flex
  8.  # 8

Como foi aqui bem mencionado, a Sika poderia ficar mal vista pelo cliente, no entanto a recomendação do produto correcto na marca é o essencial tal como o Pedro Barradas mencionou e depois C.Silva veio complementar
  9.  # 9

Colocado por: a loja do isolamentoComo foi aqui bem mencionado, a Sika poderia ficar mal vista pelo cliente, no entanto a recomendação do produto correcto na marca é o essencial tal como o Pedro Barradas mencionou e depois C.Silva veio complementar

E que etag deve ter esse produto?
  10.  # 10

Colocado por: Becas22
    Haverá outra solução ou qual a melhor solução?

Na minha opinião, primeiro deve seleccionar a solução técnica e depois contratar a sua aplicação.

Para isso, contacte directamente os representantes técnicos das melhores marcas para irem ao local, analisarem e prescreverem a solução mais adequada para o caso.

Não paga nada por esse serviço e fica com uma garantia por escrito de que, se alguma coisa correr mal, a responsabilidade não vai recair, apenas, numa micro-empresa de construção que hoje existe mas amanhã pode ser que não...

Tem a Weber, Sika e outras.
  11.  # 11

Já agora, a solução por tela betuminosa está condenada à partida pois não é adequada para ser revestida com cerâmica. A cola não adere.
  12.  # 12

Já apresentei a nossa solução para resolver este tipo de situações noutro tópico:

https://forumdacasa.com/discussion/24668/1/exemplo-de-reabilitacao-de-uma-varanda/

Mais um exemplo:
      Enketop Treppe.jpg
  13.  # 13

Outro:
      Enketop GIB.jpg

0.0163 seg. NEW