Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Comprei uma moradia de arquitectura moderna em fase de construção e agora surgiram algumas dúvidas, pois estamos a pensar seriamente na cobertura, e em algumas partes não por telhado.
    A nossa dúvida é na escolha do melhor material para a cobertura sem ter infiltrações quer em termos de durabilidade quer em manutenção?

    Aguardo comentário,

    Paulo
  2.  # 2

    Sem problemas de orçamento?
    Sem dúvida a melhor opção será a cobertura em Zinco (junta agrafada camarinha).
    É caro mas é muito bom.
    Para ter uma ideia, a diferença de preços para uma cobertura plana com telas asfalticas e godo lavado em cima está na ordem dos 5000 € para uma área de 90 m2.
    Mas vou por.
    Se for no Norte posso lhe dar 2 contactos muito bons.
    Um abraço.
    Carlos
  3.  # 3

    E porque não uma cobertura em Painel Sanduíche (interior em poliuretano e não em lá da rocha)?
    Esta é uma solução quase vitalícia e que garante qualidade.

    Acaba por ficar sensivelmente ao preço de uma solução de telas asfalticas de qualidade.
  4.  # 4

    Boa noite,

    Agradeço a ajuda, o orçamento não é o problema!

    Sobre esta cobertura em Zinco, pretendia saber qual é a sua durabilidade, qual a periodicidade de manutenção (se é que tem) e se os custos são elevados.

    A moradia fica localizada na zona centro, perto de Coimbra, se me conseguir os contactos, agradeço imenso.

    Obrigado,

    Paulo Santos
  5.  # 5

    Durabilidade - Várias dezenas de anos. O zinco em contacto com o ar oxida originando uma camada protectora compacta e insolúvel de tom cinzento claro - patine natural. Não tem manutenção. O instalador já coloca também o isolamento térmico conforme projecto da especialidade (no meu caso 6cm de roofmate) e as caleiras, etc.
    Os contactos que tenho são os seguintes:

    Empresa TECOBER - contacto Sr. Armindo - 914105019
    Empresa LASG (www.lasg.pt) - contacto Sr. Abel 917624667

    Qualquer uma delas trabalha bastante bem e não terá problemas.
    Um abraço e boa sorte com a obra.
    Carlos
  6.  # 6

    Sim de facto o zinco é um excelente metal.
    Mas continuo a achar que a melhor cobertura que anda no mercado atendendo à relação qualidade/preço é a que mencionei.
    Cobertura que se consegue a cerca de 35€/m2, já com a estrutura. Exclui-se as caleiras e isolamento das platibandas.
  7.  # 7

    Boa noite,

    Esta cobertura em Painel Sanduíche em que fala, quando diz quase vitalícia, quantos anos aguenta em média?
    Provavelmente irei optar por esta solução mais económica, desde que garanta qualidade.

    A cobertura não vai ser toda plana, vai ter duas partes inclinadas.
    Será que nesta parte inclinada poderá levar telha, painel Sanduíche ou Zinco?

    Obrigado,

    Paulo Santos
  8.  # 8

    Colocado por: Santos MiguelBoa noite,

    Esta cobertura em Painel Sanduíche em que fala, quando diz quase vitalícia, quantos anos aguenta em média?
    Provavelmente irei optar por esta solução mais económica, desde que garanta qualidade.

    A cobertura não vai ser toda plana, vai ter duas partes inclinadas.
    Será que nesta parte inclinada poderá levar telha, painel Sanduíche ou Zinco?

    Obrigado,

    Paulo Santos

    Isto é só a minha opinião , se a colocacao do painel sandoca não afectar a estetica da moradia ,não hesite coloque-o.
    Eu coloquei na minha moradia , e posso-lhe dizer que estou muito contente...
    O painel precisa de muito pouca % de inclinacão para ser eficiente...
  9.  # 9

    Eu vou optar por esse painel.
    É uma cobertura que esta dentro das minhas capacidades e que é usada na generalidade das coberturas dos pavilhões.
    Permitem a colocação de chapas de grande comprimento sem recorrer a emendas, no meu caso terei planos de 13m.

    Quanto à durabilidade, não lhe sei dar garantias de qual será, mas pelo que tenho visto nos armazéns por onde passo, aquilo foi feito para durar.

    O Painel Sandwich é revestido em ambas as faces por chapa pré-lacada e/ou galvanizada e o interior do painel pode ser em espuma rígida de poliuretano ou lã de rocha.
    Para além de uma boa resistência mecânica e boa durabilidade é também um excelente elemento para isolamento térmico e acústico.
  10.  # 10

    Já agora, estando também eu interessado neste assunto, interessavam-me contactos de empresas instaladoras no Norte.
    Obrigado
  11.  # 11

    Eu pessoalmente para poder usufruir da cobertura (nem que seja esporadicamente) recomendo a aplicação de lâmina Borsacover e Lajetas Grisol.

    Em termos de durabilidade equipara-se ao ZINCO e comparativamente às coberturas de armazéns não têm ruídos nem pontes térmicas.
  12.  # 12

    Colocado por: pc saldanhaEu pessoalmente para poder usufruir da cobertura (nem que seja esporadicamente) recomendo a aplicação de lâmina Borsacover e Lajetas Grisol.

    Em termos de durabilidade equipara-se ao ZINCO e comparativamente às coberturas de armazéns não têm ruídos nem pontes térmicas.

    Boas
    Explique-me essa dos ruidos...
  13.  # 13

    Uma cobertura de chapa sandwich, mesmo com a lã de rocha, quando chove é uma fonte de propagação de ruídos (da chuva a caír)...e se for granizo!

    Nota: neste caso o isolamento não é contínuo, na união de cada chapa existe uma ponte térmica e acústica. mesmo em armazéns, eu prefiro o uso de uma chapa + isolamento térmico XPS e uma lâmina em PVC resistente aos raios UV.
  14.  # 14

    Colocado por: pc saldanhaUma cobertura de chapa sandwich, mesmo com a lã de rocha, quando chove é uma fonte de propagação de ruídos (da chuva a caír)...e se for granizo!

    Nota: neste caso o isolamento não é contínuo, na união de cada chapa existe uma ponte térmica e acústica. mesmo em armazéns, eu prefiro o uso de uma chapa + isolamento térmico XPS e uma lâmina em PVC resistente aos raios UV.

    Fiz a pergunta pelo simples facto de a minha moradia ter cobertura painel sandoca , e já apanhei de com grandes chuvadas e granizo e olhe que a eficiência
    acústica é de recomendar...
    E estouparticularmente a vontade , porque não comercializo qualquer tipo de painel, nem sequer qualquer tipo e material de construcão.
    A minha opinião baseia-se unicamente como um mero utilizador.
  15.  # 15

    Eu como não vendo nada (que não seja para cerâmica ou pedra natural) também não. Agora a minha experiência é de coberturas.
  16.  # 16

    Continuo a dizer que se não houver problemas de orçamento a melhor opção é, SEM DÚVIDA, a cobertura em zinco.
    Um abraço
  17.  # 17

    Confirmo, que meus conhecidos que optaram por colocar os painéis sandwich, não apontam nenhum problema referente a deficiente isolamento térmico e/ou acústico.
  18.  # 18

    Bom dia,

    Então resumindo, será a melhor opção qualidade/preço o Painel Sandwich revestido por chapa pré-lacada e galvanizada com interior em espuma rígida de poliuretano, para não ter ruídos nem pontes térmicas!

    Agradecia o comentário, pois não sei se posso colocar o mesmo material nas diferentes zonas da cobertura, nas zonas planas e nas zonas visitáveis como varandas!

    Têm contactos de algumas empresas na zona Centro?

    Aguardo comentários,

    Obrigado,
    Paulo Santos
  19.  # 19

    Para Zinco consulte
    http://www.asturianadasminas.pt/
    Para painel sandwich
    http://www.onduline.pt/
  20.  # 20

    Colocado por: Santos MiguelBom dia,

    Então resumindo, será a melhor opção qualidade/preço o Painel Sandwich revestido por chapa pré-lacada e galvanizada com interior em espuma rígida de poliuretano, para não ter ruídos nem pontes térmicas!

    Agradecia o comentário, pois não sei se posso colocar o mesmo material nas diferentes zonas da cobertura, nas zonas planas e nas zonas visitáveis como varandas!

    Têm contactos de algumas empresas na zona Centro?

    Aguardo comentários,

    Obrigado,
    Paulo Santos

    Têm contactos de algumas empresas na zona Centro?

    Perfilchapa
 
0.0199 seg. NEW