Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: boxmais uma "inundação" cá em casa e mais uma nota para futura habitação:
    obrigatório pendentes corretas e ralos funcionantes em espaços que "metem água"

Se soubesse o que sei hoje...
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 62

Colocado por: boxmais uma "inundação" cá em casa e mais uma nota para futura habitação:
    obrigatório pendentes corretas e ralos funcionantes em espaços que "metem água"
    Concordam com este comentário:MikeMelga
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo09092021

O problema dessa solução é manter o sifão/fecho hídrido desse ralo de piso, porque se ele secar, começam a entrar odores no compartimento. Por norma esse ralos são sifonados e não podem ligar à caixa de pavimento, pelo que teria que se andar sempre a colocar aí alguma água.
  3.  # 63

Colocado por: SkinkxO problema dessa solução é manter o sifão/fecho hídrido desse ralo de piso

...e o escoamento conforme está no desenho, obriga a cortes do mosaico a 45%, e ninguém gosta.
  4.  # 64

Qual a melhor solução então?
  5.  # 65

Colocado por: MikeMelgaSe soubesse o que sei hoje...

O que faria diferente?

Colocado por: mhpintoQual a melhor solução então?

Uma esfregona quando a coisa corre mal... :D

E evitar madeiras nos móveis ao nível do pavimento!
  6.  # 66

Colocado por: tozepalmaO que faria diferente?

Teria feito, como o box sugeriu, uma saída de esgoto na divisória onde tenho o acumulador dos paineis solares.
    Nem que fosse um simples ralo no pavimento para o exterior.

A quantidade de vezes que o vaso de expansão morreu, que a válvula de segurança fez descargas, que tive que mexer nas tubagens daquilo...

A minha sorte foi o pavimento lá ser simples senão estava tramado. O meu maior pesadelo é imaginar que, um dia, o depósito possa rebentar ou ter fugas.

Por isso, deixo aqui a minha nota para a minha próxima casa:

- Fazer SEMPRE uma saída de esgoto no compartimento do depósito de água. SEMPRE. O canalizador vai dizer que não é preciso e que não é costume colocar. O instalador dos paineis vai dizer que não é preciso e que se sair dali água é sinal que alguma coisa não está bem, porque não é suposto sair.
    Mandar todos dar uma volta e fazer a saída de esgoto, porque quem anda de balde e fica com as coisas estragadas sou eu. Pensar sempre que o depósito de 300L de água não evapora.
  7.  # 67

Outra nota para mim mesmo:

- Quando alguém falar ou sugerir autonivelantes, ir buscar a vassoura e corrê-los à vassourada.
  8.  # 68

Colocado por: mhpintoQual a melhor solução então?

Ou procurar ralos não sifonados ou procurar manter o sifão com a colocação periódica de água ou trocar o ralo sifonado por uma pequena grelha que possa ligar na caixa de pavimento, pois aí o sifão é sempre mantido com facilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  9.  # 69

Colocado por: MikeMelgaOutra nota para mim mesmo:

- Quando alguém falar ou sugerir autonivelantes, ir buscar a vassoura e corrê-los à vassourada.

Betonilhas ou acabamentos?
  10.  # 70

Colocado por: MikeMelgaFazer SEMPRE uma saída de esgoto no compartimento do depósito de água. SEMPRE. O canalizador vai dizer que não é preciso e que não é costume colocar.

As tantas pode não ser uma solução a 45º que encaminhe a água.
    Pode ser apenas um rectangulo rebaixado no chão com a dita cuja saída de esgoto (nas zonas das máquinas/depósitos de água).
    • eu
    • 14 julho 2016

# 71

Colocado por: MikeMelgaO meu maior pesadelo é imaginar que, um dia, o depósito possa rebentar ou ter fugas.

Também já pensei nisso: O meu depósito solar é no sótão...
  11.  # 72

Colocado por: euTambém já pensei nisso: O meu depósito solar é no sótão...

Uiiii. O meu é na cave e já me preocupa, imagino se fosse no sotão :P
  12.  # 73

Colocado por: SkinkxBetonilhas ou acabamentos?

Sei lá: epoxys.
    • box
    • 14 julho 2016

# 74

Colocado por: eu
    Também já pensei nisso: O meu depósito solar é no sótão...

não sei se será possível adaptar mas no seu caso pensava em colocar uma bacia de retenção. é o que exigimos quando há depositos de "líquidos perigosos" neste caso não será pela perigosidade do agente mas pelos pontenciais danos que poderá provocar...
  13.  # 75

Colocado por: boxuma bacia de retenção

Qué'isso?
  14.  # 76

Um recipiente colocado por baixo que se houver alguma fuga a agua fica retida.
  15.  # 77

Colocado por: Paulo PortoUm recipiente colocado por baixo que se houver alguma fuga a agua fica retida.

Retém 300 litros?
    • eu
    • 15 julho 2016

# 78

Colocado por: boxnão sei se será possível adaptar mas no seu caso pensava em colocar uma bacia de retenção

Eu já pensei nisso: uma bacia de retenção com ligação ao esgoto e um sensor de líquidos.

Isto é tão útil que já deve existir algo semelhante no mercado...
  16.  # 79

Aqui por estas bandas todas os wc têm um ressalto na porta, impedindo desta forma que a água passe para outras divisões da casa, até porque a máquina de lavar roupa é colocada no wc ou então todas as máquinas do prédio colocadas na cave.
  17.  # 80

Colocado por: MikeMelgaRetém 300 litros?

Tem de tudo...

2 dos meus aquarios tem 300litros, parece muita agua, mas sinceramente nem é tanto assim.

0.0296 seg. NEW