Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: fernandoFerreira

não sendo confinante com a via publica, terá de ver no PDM ou no Regulamento Municipal, qual a altura máxima para muros entre propriedades.
    já encontrei zonas onde o máximo era 1.5 m, e noutras 1.8 m

E essa altura é determinada a partir do nível do chão ou do piso do terraço? É que os solicitadores com quem falei disseram-me que o muro de estrema tem de ter o tal 1,50 m mínimo obrigatório mas do piso do terraço para cima.
  2.  # 22

penso que qualquer varanda ou terraço a menos de 3 metros da extrema tem de ter de altura no confronto( o lado virado para com os vizinhos) de pelo menos 1.80
    Concordam com este comentário: rui coutinho, fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Márcio
  3.  # 23

Colocado por: MárcioÉ que os solicitadores com quem falei disseram-me que o muro de estrema tem de ter o tal 1,50 m mínimo obrigatório mas do piso do terraço para cima.

nesse caso é diferente. se tem um terraço na extrema, julgo que o minimo é 1.80 m.
  4.  # 24

Eu estive a observar com mais atenção e ao que parece o Sr. já lá teve um muro mais alto, no entanto, como a minha casa esteve desabitada durante vários anos, ele partiu parte do muro e aproveitava essa essa abertura para entrada de sol e para poder descarregar, para um reboque que colocava na minha serventia, uma vez que a mesma não estava cercada, os detritos que resultavam das limpezas das gaiolas dos pombos que tem em cativeiro. Durante muito tempo fê-lo e alega que o fazia com a permissão da minha família, o que não é verdade. Pelas fotografias que tirei hoje, dá para perceber que o muro era mais alto que é nos dias de hoje...
  5.  # 25

Ou seja, nas traseiras do terraço, o muro continua com a altura supostamente original, no entanto, a parte que confina com a minha serventia foi rebaixada propositadamente
  6.  # 26

que mau aspecto tem essa zona para habitar so vejo lixo, nem me vejo a fazer um churrasco com com esses pombos todos a olhar sem contar com o cheiro!
  7.  # 27

Colocado por: ramos1999que mau aspecto tem essa zona para habitar so vejo lixo, nem me vejo a fazer um churrasco com com esses pombos todos a olhar sem contar com o cheiro!

O objetivo da construção do muro era, em primeiro lugar, preservar a minha privacidade, mas também para retirar todo aquele mau aspeto. No meu quintal ainda nada está perfeito porque as obras ainda não estão terminadas. Eu nem sei até que ponto é que é permitida a criação de aves em espaço urbano da maneira que ele o faz...
  8.  # 28

Colocado por: ramos1999... nem me vejo a fazer um churrasco com com esses pombos todos a olhar ....

Hahaha ... ri-me tanto com isto!

Colocado por: Márcio
    O objetivo da construção do muro era, em primeiro lugar, preservar a minha privacidade, mas também para retirar todo aquele mau aspeto. No meu quintal ainda nada está perfeito porque as obras ainda não estão terminadas. Eu nem sei até que ponto é que é permitida a criação de aves em espaço urbano da maneira que ele o faz...

De facto tem uma situação complicada ... não consegue subir o terreno de forma a minimizar um pouco esse problema? Mesmo que ele construa o muro de novo (caso seja obrigado), ele vai sempre ficar com um local "privilegiado" para olhar para o interior da sua propriedade.
  9.  # 29

De facto tem uma situação complicada ... não consegue subir o terreno de forma a minimizar um pouco esse problema? Mesmo que ele construa o muro de novo (caso seja obrigado), ele vai sempre ficar com um local "privilegiado" para olhar para o interior da sua propriedade.

A propriedade, em si, já teve mais altura, mas o problema só seria minimizado se eu estivesse num nível de altura superior ao dele, o que é, de todo, impossível de acontecer... Se o muro for reconstruído, a visão que ele terá enquanto desempenha as suas atividades diárias no terraço será praticamente ou até mesmo nula, a não ser que se coloque num escadote ou algo semelhante...
    Acredito que a Câmara Municipal não tenha aprovado nem licenciado a construção do terraço com aquelas características, até porque, inicialmente o muro era mais alto. O Sr. já me disse que não sobe o muro mas que, caso eu quisesse, poderia construir na estrema da minha propriedade um novo muro com a altura que desejasse, encostado ao seu, o que me faz acreditar que esta indisponibilidade para colaborar se deve muito aos custos da obra.
  10.  # 30

Você para construir um muro que lhe tape a visão gasta uma fortuna ! Também fazer queixa dele na CM não parece boa ideia porque depois vão andar às "torramaças". Vou estar atento ao tópico para ver como resolve esta situação.
  11.  # 31

Colocado por: clasusVocê para construir um muro que lhe tape a visão gasta uma fortuna ! Também fazer queixa dele na CM não parece boa ideia porque depois vão andar às "torramaças". Vou estar atento ao tópico para ver como resolve esta situação.

Bom, como o ambiente entre mim e o Sr. já não é o melhor, uma vez que não se mostrou, de todo, disponível para colaborar, deixando claro que só a «lei da força» pode resolver a situação, não me resta alternativa se não fazer mesmo queixa e solicitar uma vistoria pelos fiscais da Câmara. Diga-se que o Sr. entende que é perfeitamente normal ter um terraço com visão direta sobre uma propriedade privada e ainda se sentiu no direito de me mandar colocar numa «redoma» para poder ter a privacidade que desejava. Confesso que a vontade que tenho neste momento é de, para além da queixa na CM, solicitar também uma «visitinha» do Delegado de Saúde para me certificar de que a criação de pombos como ela a faz, em espaço urbano, quando está no centro de uma localidade, tendo em conta que os animais defecam e que os resíduos se acumulam, não colocam em risco a saúde pública.
  12.  # 32

Então diga-lhe isso novamente .. que caso não resolva o problema irá fazer queixa. Mostre-lhe uma vez mais que o quer "ajudar" a resolver a situação. Pode ser que a ameaça da denuncia da criação de pombos e da varanda para o seu lado o levem a mudar de ideias.
  13.  # 33

Colocado por: clasusEntão diga-lhe isso novamente .. que caso não resolva o problema irá fazer queixa. Mostre-lhe uma vez mais que o quer "ajudar" a resolver a situação. Pode ser que a ameaça da denuncia da criação de pombos e da varanda para o seu lado o levem a mudar de ideias.

Neste momento, tudo o que menos me apetece é ter de voltar a falar com a pessoa porque a última conversa já não foi propriamente pacífica e eu não me quero exaltar. O homem acha-se o dono da razão. As autoridades existem para estes casos e vou mesmo ter de recorrer às mesmas até porque nos dias de maior calor, o cheiro não é propriamente o mais agradável e ele nunca vai concordar em retirar dali os animais, nem tão pouco subir o muro. Acontece que, para além dos pombos, tem gatos e um cão à solta. Os gatos descem o muro e entram para a minha propriedade e o cão empoleira-se no muro... qualquer dia ainda cai e eu tenho de fazer valer os meus direitos.
  14.  # 34

Depois diga qual o resultado da queixa junto das autoridades.
  15.  # 35

O muro já me parece bem alto e não estou a ver as autoridades a fazerem grande coisa...tenho pena que vá morar num local onde vão ter má vizinhança....

Procure outro local se puder...
  16.  # 36

Boas... a meu ver a altura do muro a partir do solo é irrelevante pois o que conta é o acesso ao nível da placa do 1º piso. No nível que se encontra tem que ter uma barreira visual de 1,80 mt, pode ser muro ou outro material desde que não permita a visualização.Eu estou a fazer uma construção idêntica , com outros pormenores mas a verdade é que o terraço que tenho no 1º piso como confronta na extrema do vizinho o projecto contempla um muro em tijolo de vidro (não transparente),com 1.80mt de altura.
    Concordam com este comentário: Márcio
  17.  # 37

bolas ter esse panorama ao lado do nosso terreno deve ser um filme de terror. mesmo que não existisse essa barracada na parte de tras, só essa empena da casa até assusta. quase que apetece é construir um super muro com uns 10 metros de altura e "cortar relações" de vez.
    Concordam com este comentário: rui coutinho, tozepalma
  18.  # 38

Mesmo com o 1,80m o homem espreita com qualquer escadote. Parece-me uma luta completamente inútil. Ao menos como está você também o vê ...
    Depois estar preocupado com um muro, com esse mau aspecto todo. Eu já tinha vendido isso e comprado melhor em vez de estar a gastar dinheiro num sítio desses!
  19.  # 39

Colocado por: ramos1999que mau aspecto tem essa zona para habitar so vejo lixo, nem me vejo a fazer um churrasco com com esses pombos todos a olhar sem contar com o cheiro!

Quando precisamos de um jihadista suicida para rebentar o pombal do vizinho, nunca aparece ninguém.
  20.  # 40

Chegou a propor ao sr, acabar você o muro, sem que o sr tenha custos com isso?
    Para mim seria a solução.

0.0196 seg. NEW