Colocado por: fernandoFerreira
não sendo confinante com a via publica, terá de ver no PDM ou no Regulamento Municipal, qual a altura máxima para muros entre propriedades.
já encontrei zonas onde o máximo era 1.5 m, e noutras 1.8 m
Colocado por: MárcioÉ que os solicitadores com quem falei disseram-me que o muro de estrema tem de ter o tal 1,50 m mínimo obrigatório mas do piso do terraço para cima.
Colocado por: ramos1999que mau aspecto tem essa zona para habitar so vejo lixo, nem me vejo a fazer um churrasco com com esses pombos todos a olhar sem contar com o cheiro!
Colocado por: ramos1999... nem me vejo a fazer um churrasco com com esses pombos todos a olhar ....
Colocado por: Márcio
O objetivo da construção do muro era, em primeiro lugar, preservar a minha privacidade, mas também para retirar todo aquele mau aspeto. No meu quintal ainda nada está perfeito porque as obras ainda não estão terminadas. Eu nem sei até que ponto é que é permitida a criação de aves em espaço urbano da maneira que ele o faz...
De facto tem uma situação complicada ... não consegue subir o terreno de forma a minimizar um pouco esse problema? Mesmo que ele construa o muro de novo (caso seja obrigado), ele vai sempre ficar com um local "privilegiado" para olhar para o interior da sua propriedade.
Colocado por: clasusVocê para construir um muro que lhe tape a visão gasta uma fortuna ! Também fazer queixa dele na CM não parece boa ideia porque depois vão andar às "torramaças". Vou estar atento ao tópico para ver como resolve esta situação.
Colocado por: clasusEntão diga-lhe isso novamente .. que caso não resolva o problema irá fazer queixa. Mostre-lhe uma vez mais que o quer "ajudar" a resolver a situação. Pode ser que a ameaça da denuncia da criação de pombos e da varanda para o seu lado o levem a mudar de ideias.
Colocado por: ramos1999que mau aspecto tem essa zona para habitar so vejo lixo, nem me vejo a fazer um churrasco com com esses pombos todos a olhar sem contar com o cheiro!