Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: pedromdfMesmo com o 1,80m o homem espreita com qualquer escadote. Parece-me uma luta completamente inútil. Ao menos como está você também o vê ...
    Depois estar preocupado com um muro, com esse mau aspecto todo. Eu já tinha vendido isso e comprado melhor em vez de estar a gastar dinheiro num sítio desses!

    A luta nunca é inútil porque eu tenho direitos e esse senhor tem deveres que quero ver cumpridos. Não quero ser mesquinho ao ponto de ter de vender uma propriedade no centro de um espaço urbano com quase 1000 m2 e que está nas mãos da minha família há séculos só porque a casa do vizinho tem mau aspeto, até porque o essencial será o aspeto da minha e a forma como estará construída. Para espreitar com um escadote ou com o auxílio de outro objeto será muito mais complicado... Ninguém no seu perfeito juízo anda a empoleirar-se em escadotes só para espreitar o páteo do vizinho... Não tenho gosto nenhum em vê-lo, muito pelo contrário
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  2.  # 2

    Colocado por: arquitecturagaiabem de facto esta aqui com um problema um pouco complicado, só o aspecto desse "aborto" diz tudo sobre o vizinho. vive gente mesmo nessa casa? sei de muitas pessoas que os vizinhos enfim, conheço um caso que um senhor construí uma casa e ao lado tinha um aborto de 2 andares do vizinho, ainda tentou comprar aquilo mas sem sucesso, pelo aspecto da casa e a envolvente é homem das cavernas por isso imagino que o dialogo não deve ter sido fácil/agradável, solução que o senhor teve foi plantar mesmo ao lado cedros ou algo assim, hoje devem ter aqui 5 metros de altura e pronto já não tem de ver aquele mau aspecto todos os dias.

    O meu único problema é mesmo não saber o que a lei me permite fazer, porque se não houver mesmo solução, eu construo um muro naquela direção, com a altura necessária, e resolvo o problema. O diálogo não foi fácil e só espero que não tenha mais de voltar a falar com o homem porque caso contrário, vou ter de me exaltar. Por mim ele até podia ter o terraço apinhado de ferro velho, desde que não viole a minha privacidade e que tenha o dito fechado, sem permitir a visão de e para ambos os lados.
    Vivem pessoas, mas apenas no rés do chão. Nos anos 80, pelo menos na minha zona, era hábito construir-se ou iniciar-se a construção de uma obra que se pudesse ampliar futuramente para os filhos, o que acabou por não acontecer.
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  3.  # 3

    Colocado por: RuileoteChegou a propor ao sr, acabar você o muro, sem que o sr tenha custos com isso?
    Para mim seria a solução.

    Cheguei. No entanto, a resposta que me dá é para que seja eu a construir, de raiz, um muro paralelo ao seu. Só me indigna a cara de pau do homem a dizer-me isto quando foi ele que criou o problema com a construção do terraço, logo, deveria ser ele a dar continuidade ao muro, fazendo cumprir a lei. Isto porque a minha construção é muito anterior à dele.
  4.  # 4

    Colocado por: MárcioNinguém no seu perfeito juízo anda a empoleirar-se em escadotes só para espreitar o páteo do vizinho...


    Então qual é a sua preocupação? Se o homem não o espreita ...
  5.  # 5

    Colocado por: Márcio
    Cheguei. No entanto, a resposta que me dá é para que seja eu a construir, de raiz, um muro paralelo ao seu. Só me indigna a cara de pau do homem a dizer-me isto quando foi ele que criou o problema com a construção do terraço, logo, deveria ser ele a dar continuidade ao muro, fazendo cumprir a lei. Isto porque a minha construção é muito anterior à dele.


    Se o muro é dele você não tem nada que mexer. Ai talvez faça sentido você fazer um muro seu.
    Encha isso de árvores. Num anos você nem se lembra que ele lá está nem ele consegue ver nada...
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  6.  # 6

    ainda gostava de saber é o que dizem na camara sobre o assunto e quais as soluções que o márcio poderia adotar.
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  7.  # 7

    Colocado por: pedromdf

    Então qual é a sua preocupação? Se o homem não o espreita ...

    Nas condições atuais, fá-lo porque não existe uma barreira visual que o impeça e o simples facto de estar no terraço já lhe permite ver tudo o que estou ou não a fazer... Nunca consigo estar à vontade porque sei que volta e meia existe alguém a ver o que faço.
  8.  # 8

    Colocado por: tozepalma

    Se o muro é dele você não tem nada que mexer. Ai talvez faça sentido você fazer um muro seu.
    Encha isso de árvores. Num anos você nem se lembra que ele lá está nem ele consegue ver nada...

    Sim, o muro é dele, no entanto, devia ter criado uma barreira visual na envolvência do terraço, precisamente por ter sido ele a construí-lo
  9.  # 9

    Colocado por: marco1ainda gostava de saber é o que dizem na camara sobre o assunto e quais as soluções que o márcio poderia adotar.

    Na CM mandaram-me aguardar mas já me disseram que a construção daquele terraço não foi licenciada daquela maneira e implicava a existência de um muro com 1,80 a partir do nível do terraço. O que acontece é que o Sr. achou por bem diminuir a altura do muro enquanto a minha propriedade estava desabitada. Mas não existem dúvidas que infringiu as restrições da câmara que lhe permitiam construí-lo.
  10.  # 10

    Colocado por: Márcio
    Sim, o muro é dele, no entanto, devia ter criado uma barreira visual na envolvência do terraço, precisamente por ter sido ele a construí-lo


    Para mim ele não pode é vedar a visão aos terrenos contínuos. Daí que só possa fazer no máximo 1,8m.
    Se você está contra, tem que fazer um muro seu no limite que a CM lhe deixar... você é que está incomodado.
    Volto-lhe a dizer... árvores!!! :)
  11.  # 11

    tanta discussão por causa de um barracão ilegal?
  12.  # 12

    Colocado por: Márcio
    Sim, o muro é dele, no entanto, devia ter criado uma barreira visual na envolvência do terraço, precisamente por ter sido ele a construí-lo


    Mas é você é que se sente incomodado, tem que ser você a fazer o muro no seu terreno. Não pode é obrigar o homem a fazer um muro, quando ele não se sente incomodado que você o veja. Acho que você está a ver o filme ao contrário.

    Ponha lá as árvores ou também o incomoda?

    Ainda por cima o homem está lá há uma data de anos e vem agora você incomodá-lo ...
    Concordam com este comentário: tozepalma
  13.  # 13

    Parece aquela do outro que mudou de casa e depois da primeira noite na nova casa queria matar o galo do vizinho...
    Concordam com este comentário: treker666
  14.  # 14

    Colocado por: tozepalma

    Para mim ele não pode é vedar a visão aos terrenos contínuos. Daí que só possa fazer no máximo 1,8m.
    Se você está contra, tem que fazer um muro seu no limite que a CM lhe deixar... você é que está incomodado.
    Volto-lhe a dizer... árvores!!! :)



    Colocado por: pedromdf

    Mas é você é que se sente incomodado, tem que ser você a fazer o muro no seu terreno. Não pode é obrigar o homem a fazer um muro, quando ele não se sente incomodado que você o veja. Acho que você está a ver o filme ao contrário.

    Ponha lá as árvores ou também o incomoda?

    Ainda por cima o homem está lá há uma data de anos e vem agora você incomodá-lo ...
    Concordam com este comentário:tozepalma

    Há uma coisa que tem de ser tida em conta: a minha casa já lá existia muito antes de ele ter construído a sua, as obras que estou a fazer apenas são de restauro e conservação, uma vez que esta esteve desabitada durante vários anos. Outro ponto fundamental é: se ele construiu um terraço e se a Câmara Municipal lhe impôs uma medida (construção de um muro com 1,80 m em toda a sua envolvência, até porque ele não podia ter servidão de vistas para a minha propriedade) e se posteriormente ele demoliu parte desse muro porque achou por bem fazê-lo, porque carga de água tenho de ser eu a reparar as ilegalidades que o Sr. cometeu? Apenas porque me sinto incomodado? Talvez, se ele cumprisse com a lei, eu não me sentisse dessa maneira.
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  15.  # 15

    Não deixando de agradecer a todos quantos tentaram ajudar, a situação ficou hoje resolvida. A Câmara Municipal já deu o seu veredito e, felizmente, a razão está do meu lado. A parte do muro que foi demolida vai ter mesmo de ser reconstruída e será o mesmo a suportar os custos, uma vez que o muro é seu e que a construção do terraço não tinha sido licenciada com aquelas características. Quanto aos pombos, esses também vão ter outra morada: Não existiam condições sanitárias para a criação dos mesmos naquele espaço, sendo que daquela forma, os riscos para a saúde pública se afirmavam.
    Obrigado a todos! ;)
    Concordam com este comentário: rui coutinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
  16.  # 16

    Voto também em árvores. Mais barato, ecológico e substituível....ou isso ou um bunker onde ninguém possa ver o que faz.

    Na vida social não vejo problema em que o meu vizinho olhe para mim. Se não gostar vou comprar um terreno nossa confins e um terreno bem grande. Rodeio-o de árvores e vOila.

    Espero que este caso não dê azo a um artigo do correio da manhã a falar de Rixas entre vizinhos. Canalizar essa sua vontade e dedicação ao restauro da dia cada e a alindar o seu terreno é o que faz melhor. Nem você nem a câmara o vão obrigar a fazer n nada. Até apostava....
  17.  # 17

    Colocado por: arquitecturagaiaAssim é que é. melhor mesmo era ele ter de limpar tudo e para aprender deitar abaixo o terraço, tá uma aberração aquilo tudo!


    Assim mesmo é que é!

    Ver aqueles tijolos sem reboco por trás também não sei se será melhor, mas cada um é como cada qual.

    Também nunca tinha visto uma Câmara tomar um decisão tão depressa ... em 4 dias???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
  18.  # 18

    Colocado por: mfiguVoto também em árvores. Mais barato, ecológico e substituível....ou isso ou um bunker onde ninguém possa ver o que faz.

    Na vida social não vejo problema em que o meu vizinho olhe para mim. Se não gostar vou comprar um terreno nossa confins e um terreno bem grande. Rodeio-o de árvores e vOila.

    Espero que este caso não dê azo a um artigo do correio da manhã a falar de Rixas entre vizinhos. Canalizar essa sua vontade e dedicação ao restauro da dia cada e a alindar o seu terreno é o que faz melhor. Nem você nem a câmara o vão obrigar a fazer n nada. Até apostava....

    Meu caro,
    Não querendo estar a revelar pormenores da minha vida familiar, muito antes de eu ter dado início às obras e ainda durante o período em que os meus antepassados habitavam a, hoje, minha casa, já o Sr. em questão tentava encontrar as mais variadas maneiras para os incomodar. Volvidos vários anos e com a minha chegada, julgava fazer o mesmo. Em primeiro lugar, não era pelo facto de a casa deixar de estar habitada que o Sr. podia derrubar parte do muro, quando o mesmo não foi, por alguma razão, licenciado com aquelas características, tendo em conta que o fez com o objetivo de ver facilitada a sua tarefa de descarga de dejetos dos pombos através da minha propriedade, quando nem sequer tinha permissão de quem de direito para a utilizar como serventia. Também não tenho nada contra as árvores, muito pelo contrário e por mais que a vontade de manter as boas relações com os que nos rodeiam impere, o DIREITO À PRIVACIDADE implícita àquele que possui uma propriedade PRIVADA, conceito do qual a devassa não faz parte, deve fazer-se valer pelos que, sentindo essa necessidade, tenham legitimidade para tal. Certamente que existirão pessoas que não se sentirão incomodadas com o facto de estarem a ser observados pelos vizinhos enquanto, em sua casa, desempenham as suas tarefas diárias, da mesma maneira que existirão pessoas que preservarão mais a sua privacidade. Talvez para si as leis existam apenas em teoria, acreditando que não se devem praticar, mas como, felizmente, alguns serviços públicos ainda as fazem cumprir, a situação está resolvida. Por decisão da Câmara Municipal, o muro que hoje existe tem de ver ser recuperadas as partes que, ilicitamente, lhe foram retiradas e que outrora o integravam. Também por decisão da inspeção sanitária realizada, a criação dos pombos naquele espaço, por colocar em risco a saúde pública, tem de ser terminada. Se tal não for cumprido, como defende que deve acontecer, existirão neste país autoridades e tribunais competentes para julgar a situação.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, arquitecturagaia
  19.  # 19

    Colocado por: pedromdf

    Assim mesmo é que é!

    Ver aqueles tijolos sem reboco por trás também não sei se será melhor, mas cada um é como cada qual.

    Também nunca tinha visto uma Câmara tomar um decisão tão depressa ... em 4 dias???
    Estas pessoas agradeceram este comentário:arquitecturagaia

    Não, os meus solicitadores já tinham colocado esta questão na Câmara há algumas semanas, mas ao que parece, outros habitantes da mesma rua também já se tinham queixado do mesmo problema noutra extrema da propriedade do Sr.. Isso, aliado ao parecer da inspeção sanitária fez com que a avaliação da situação fosse mais breve, felizmente.
  20.  # 20

    Desejo que tudo se resolva a bem
 
0.0238 seg. NEW