Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, desde já agradeço a quem puder ajudar.

    Como fazer a drenagem de um terreno com inclinação, mas que está vedado por um muro e a via publica está mais alta que o terreno?
      IMG_0761.JPG
  2.  # 2

    Tubos ladroes no muro de pedra... o vizinho tem de aceitar o estilicidio...
    Senão cria um geodreno, uma caixa/ poço de recolha e mete uma bombagem para as ARP da rua na cota superior.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasTubos ladroes no muro de pedra... o vizinho tem de aceitar o estilicidio...
    Senão cria um geodreno, uma caixa/ poço de recolha e mete uma bombagem para as ARP da rua na cota superior.


    Obrigado Pedro pela sua sugestão.

    Será que este muro de pedra irá aguentar com o peso da terra?

    É um muro antigo e tem cerca de 5m de altura do lado do vizinho,
    será que devo fazer alguma coisa antes de colocar a terra no jardim?
  4.  # 4

    Colocado por: CyberthugSerá que este muro de pedra irá aguentar com o peso da terra?

    Não sei... tem de se aconselhar com um engenheiro civil... mas daqueles que entendam de muros de alvenaria....
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não sei... tem de se aconselhar com um engenheiro civil... mas daqueles que entendam de muros de alvenaria....


    ok,

    como é feita essa instalação com tubos ladrões?
  6.  # 6

    São tubos e/ou buracos que atravessam o muro de alvenaria transversalmente.. permitem escoar a agua do terreno elevado(suportado pelo muro) para o terreno vizinho,.

    Esse muro existente já deverá ter alguns.. veja lá?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasSão tubos e/ou buracos que atravessam o muro de alvenaria transversalmente.. permitem escoar a agua do terreno elevado(suportado pelo muro) para o terreno vizinho,.

    Esse muro existente já deverá ter alguns.. veja lá?


    Não existe nenhum.

    É legal colocar esses tubos e mandar a água para o terreno vizinho?
  8.  # 8

    É uma servidão de Estilicidio.... Codigo civil...
  9.  # 9

    pelo que eu sei é assim: se mexeu e alteou o terreno natural, perdeu o direito de estilicídio e terá que fazer a drenagem a montante direcionada para rede ou fossa ou por infiltração natural no seu terreno. em todo o caso um muro de suporte deve ter sempre a drenagem assegurada.
  10.  # 10

    Colocado por: marco1pelo que eu sei é assim: se mexeu e alteou o terreno natural, perdeu o direito de estilicídio e terá que fazer a drenagem a montante direcionada para rede ou fossa ou por infiltração natural no seu terreno. em todo o caso um muro de suporte deve ter sempre a drenagem assegurada.


    O muro é em pedra e já terá mais de 20 anos, o terreno em si encostado ao muro não irá altear, eventualmente encostado ao muro o chão será cimentado para passagem pedonal.
 
0.0142 seg. NEW