Colocado por: callinasColoque uma fotografia por favor. Estao muito na moda as portas pivotantes.
Colocado por: callinasPor curiosidade, Se tem portas com acabamento folheado madeira, Porque colocar essa porta pivotantes aí? Ainda por cima em branco?
Em teoria nas testas do aro para uma porta pivitante não faz sentido colocar rodapé, mas cada caso é um caso
Na minha opinião - atenção que sou apenas Engenheiro, e não Arquitecto como vossas excelências - o rodapé deve existir e deve ser EMBUTIDO ao longo de toda a parede (ou, se preferirem, À FACE da parede).
Visualmente faz o mesmo efeito que o rodapé tradicional, e não tem de andar a recortar a porta(!).
(eu até substituiria a palavra "deve" por "tem"...)
Colocado por: callinasPor curiosidade, Se tem portas com acabamento folheado madeira, Porque colocar essa porta pivotantes aí? Ainda por cima em branco?
Em teoria nas testas do aro para uma porta pivitante não faz sentido colocar rodapé, mas cada caso é um caso
Colocado por: MinimalJá tinha pensado em embutir o rodapé nessa zona, mas não sei se poderei fazê-lo (tenho de falar com o meu carpinteiro) porque tenho soalho maciço e o soalho tem de ter uma margem para se mexer por causa das diferenças de temperatura (por baixo do rodapé).Vai ter de escarafunchar na parede para o embutir (colocar à face).
Colocado por: bgomes87Alguma opinião/sugestão do que podemos fazer aqui? Não gostamos destes remendos que foram colocados....Também já tive uma obra em que o projecto previa a interrupção do rodapé nos dois lados ( "golas" ) da porta pivotante.
Colocado por: callinasEsse remate não tem assunto, mas como é tudo branco, como diz o outro, serve, o cliente é que é muito esquisito como o do outro tópico .
Colocado por: callinasO único remendo menos bom é o da Madeira do chão
Colocado por: Luis K. W.Também já tive uma obra em que o projecto previa a interrupção do rodapé nos dois lados ( "golas" ) da porta pivotante.
Só que era pior (mais evidente) que aqui, por o rodapé ser pintado a esmalte NEGRO (e as paredes serem brancas).
Aqui, a ausência de rodapé passa perfeitamente despercebida.
O problema é o remate no pavimento. Ainda conseguem pô-lo à cor do restante (com verniz)?
Colocado por: bgomes87O problema nem é a cor...é que parece que está levantado! Eu consigo pôr lá as minhas unhas, parece que tem um degrau...entende?Entendo perfeitamente.
Colocado por: Luis K. W.Entendo perfeitamente.
Isso não pode ficar assim. Não é aceitável.
Nas "obras" fazem-se milhares de remendos. Felizmente, os donos de obra só vêem os que ficaram mal (e chamam-lhes "atamancados"). Portanto, não me incomoda nada que se façam remendos. DESDE QUE fiquem bem feitos!
A única desculpa que posso dar para este potencial atamancanço é o tradicional "ainda não está pronto"... Será?
Colocado por: bgomes87
Peço desculpa, mas pode-me explicar melhor as suas afirmações?