Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: callinasColoque uma fotografia por favor. Estao muito na moda as portas pivotantes.

Boa tarde, aqui estão duas fotos da porta quando foi colocada. Logo à noite coloco foto dos remendos que me fizeram no local onde deveria estar o rodapé, mas não tem espaço....
      13170046_1112680028773596_1508850118_o.jpg
  2.  # 2

Por curiosidade, Se tem portas com acabamento folheado madeira, Porque colocar essa porta pivotantes aí? Ainda por cima em branco?
    Em teoria nas testas do aro para uma porta pivitante não faz sentido colocar rodapé, mas cada caso é um caso
  3.  # 3

Colocado por: callinasPor curiosidade, Se tem portas com acabamento folheado madeira, Porque colocar essa porta pivotantes aí? Ainda por cima em branco?
    Em teoria nas testas do aro para uma porta pivitante não faz sentido colocar rodapé, mas cada caso é um caso

Julgo que a porta que se vê em folheado de madeira será a porta de entrada.
  4.  # 4

Na minha opinião - atenção que sou apenas Engenheiro, e não Arquitecto como vossas excelências - o rodapé deve existir e deve ser EMBUTIDO ao longo de toda a parede (ou, se preferirem, À FACE da parede).
    Visualmente faz o mesmo efeito que o rodapé tradicional, e não tem de andar a recortar a porta(!).
    (eu até substituiria a palavra "deve" por "tem"...)

Já tinha pensado em embutir o rodapé nessa zona, mas não sei se poderei fazê-lo (tenho de falar com o meu carpinteiro) porque tenho soalho maciço e o soalho tem de ter uma margem para se mexer por causa das diferenças de temperatura (por baixo do rodapé).
  5.  # 5

Colocado por: callinasPor curiosidade, Se tem portas com acabamento folheado madeira, Porque colocar essa porta pivotantes aí? Ainda por cima em branco?

A porta que se vê em madeira é a porta de entrada, mas vai ser substituída por uma lacada branca
  6.  # 6

Colocado por: MinimalJá tinha pensado em embutir o rodapé nessa zona, mas não sei se poderei fazê-lo (tenho de falar com o meu carpinteiro) porque tenho soalho maciço e o soalho tem de ter uma margem para se mexer por causa das diferenças de temperatura (por baixo do rodapé).
    Vai ter de escarafunchar na parede para o embutir (colocar à face).
    É mais trabalho de pedreiro e estucador/pintor do que de carpinteiro...

Outra hipótese era ter um rodapé muito finiiiiinho...

Na 1.ª imagem, se bem me lembro, rodapé em cantoneira lacada, com 5cmx1cm, e 1mm de espessura;
    Na 2ª imagem vê-se uma porta pivotante em vidro temperado foscado a ácido, com o mesmo rodapé "slim", numa remodelação que fizemos num apartamento no Restelo.
      281220101369.jpg
      26012011029.jpg
  7.  # 7

Aqui estão as fotos dos "remendos" que fizeram...
      IMG_1863.JPG
  8.  # 8

IMG_1864.JPG
  9.  # 9

IMG_1865.JPG
  10.  # 10

IMG_1866.JPG
  11.  # 11

Esse remate não tem assunto, mas como é tudo branco, como diz o outro, serve, o cliente é que é muito esquisito como o do outro tópico .
  12.  # 12

Alguma opinião/sugestão do que podemos fazer aqui? Não gostamos destes remendos que foram colocados.... Obrigada
  13.  # 13

O único remendo menos bom é o da Madeira do chão
  14.  # 14

Colocado por: bgomes87Alguma opinião/sugestão do que podemos fazer aqui? Não gostamos destes remendos que foram colocados....
    Também já tive uma obra em que o projecto previa a interrupção do rodapé nos dois lados ( "golas" ) da porta pivotante.
    Só que era pior (mais evidente) que aqui, por o rodapé ser pintado a esmalte NEGRO (e as paredes serem brancas).

Aqui, a ausência de rodapé passa perfeitamente despercebida.

O problema é o remate no pavimento. Ainda conseguem pô-lo à cor do restante (com verniz)?
  15.  # 15

Colocado por: callinasEsse remate não tem assunto, mas como é tudo branco, como diz o outro, serve, o cliente é que é muito esquisito como o do outro tópico .

Colocado por: callinasO único remendo menos bom é o da Madeira do chão

Peço desculpa, mas pode-me explicar melhor as suas afirmações?
  16.  # 16

Colocado por: Luis K. W.Também já tive uma obra em que o projecto previa a interrupção do rodapé nos dois lados ( "golas" ) da porta pivotante.
    Só que era pior (mais evidente) que aqui, por o rodapé ser pintado a esmalte NEGRO (e as paredes serem brancas).

Aqui, a ausência de rodapé passa perfeitamente despercebida.

O problema é o remate no pavimento. Ainda conseguem pô-lo à cor do restante (com verniz)?

O problema nem é a cor...é que parece que está levantado! Eu consigo pôr lá as minhas unhas, parece que tem um degrau...entende?
  17.  # 17

Colocado por: bgomes87O problema nem é a cor...é que parece que está levantado! Eu consigo pôr lá as minhas unhas, parece que tem um degrau...entende?
    Entendo perfeitamente.
    Isso não pode ficar assim. Não é aceitável.

Nas "obras" fazem-se milhares de remendos. Felizmente, os donos de obra só vêem os que ficaram mal (e chamam-lhes "atamancados"). Portanto, não me incomoda nada que se façam remendos. DESDE QUE fiquem bem feitos!

A única desculpa que posso dar para este potencial atamancanço é o tradicional "ainda não está pronto"... Será?
  18.  # 18

Colocado por: Luis K. W.Entendo perfeitamente.
    Isso não pode ficar assim. Não é aceitável.

Nas "obras" fazem-se milhares de remendos. Felizmente, os donos de obra só vêem os que ficaram mal (e chamam-lhes "atamancados"). Portanto, não me incomoda nada que se façam remendos. DESDE QUE fiquem bem feitos!

A única desculpa que posso dar para este potencial atamancanço é o tradicional "ainda não está pronto"... Será?

Acredite que o empreiteiro não deu desculpa nenhuma! Apenas disse que era a única solução possível e que o senhor das madeiras fez o melhor possível, fazendo um remate bem feito! Como é possível????
  19.  # 19

se era para fazer porta pivotante, tal como eu penso que disse, não tinha nada que fazer essas laterais em alvenaria, seriam feitas menos espessas e com o material da porta, ah e sem rodapés nas mesmas.
    isto dá sempre buraco quando se quer incorporar certos conceitos "modernos" com técnicas antigas. ou melhor conceitos a metade.
    Concordam com este comentário: Picareta, Skinkx
  20.  # 20

Colocado por: bgomes87

Peço desculpa, mas pode-me explicar melhor as suas afirmações?

Se o problema é o rodapé branco, que existe de um lado, do outro mas não na face do aro, isso é o menos, nem se nota, é tudo branco.
    Já a questão do chão é outra, está mal e mal remendada, a "tabua" podia ter passado sem interromper nesse ponto. O que está aí mal, e mal disfarçado é mesmo esse remate mal amanhado e que sobressai como se vê na imagem.

0.0179 seg. NEW