Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O dono de obra inventa, e depois a culpa é do executante.

O trabalho pode não estar bem feito, mas estas coisas tem que ser pensadas em projecto, não se pode ficar à espera, que quem vier a seguir resolva o problema.
  2.  # 2

Só agora reparo. Isso está dos dois lados da porta.
    Pelo que percebi, colocaram o chão e rodapés. Nesse ponto o chão rematou com o rodapé. Ao. Inventar a porta pivotante, teve se sair o rodapé, ficando esse remate que era onde estava o rodapé? Certo?
  3.  # 3

Colocado por: callinasSó agora reparo. Isso está dos dois lados da porta.
    Pelo que percebi, colocaram o chão e rodapés. Nesse ponto o chão rematou com o rodapé. Ao. Inventar a porta pivotante, teve se sair o rodapé, ficando esse remate que era onde estava o rodapé? Certo?

Certo. A questão aqui é que como, na zona onde levou a porta, não cabem os rodapés na folga do chão flutuante, colocaram aqueles remendos (bocados de juntas de dilatação?) para esconder as folgas, só que estes estão mal resolvidos.

Apenas peço ajuda para tentar resolver a questão doutra forma. Alguém pode ajudar?
  4.  # 4

Colocado por: bgomes87só que estes estão mal resolvidos.

E como é que ficava bem resolvido?
  5.  # 5

Colocado por: PicaretaO dono de obra inventa, e depois a culpa é do executante.
    O trabalho pode não estar bem feito, mas estas coisas tem que ser pensadas em projecto....
    Pois...
    Por isso é que nas minhas anteriores intervenções neste tópico referi PROJECTO por mais de uma vez.

Agora, há que perder tempo (i.e. dinheiro) a refazer o pavimento...
  6.  # 6

Colocado por: Picareta
    E como é que ficava bem resolvido?

Se eu soubesse, concerteza não estaria a pedir ajuda...não lhe parece?
  7.  # 7

Colocado por: Luis K. W.Pois...
    Por isso é que nas minhas anteriores intervenções neste tópico referi PROJECTO por mais de uma vez.

Agora, há que perder tempo (i.e. dinheiro) a refazer o pavimento...

A solução é refazer o pavimento? Como assim?
  8.  # 8

Colocado por: bgomes87Se eu soubesse, concerteza não estaria a pedir ajuda...não lhe parece?

Eu não sei, mas quem disse que estava mal foi você, não fui eu.
  9.  # 9

Colocado por: Picareta
    Eu não sei, mas quem disse que estava mal foi você, não fui eu.

Se o chão não tivesse ficado com "dois degraus"... Acho que assim não está bem
  10.  # 10

Rodapés embutidos???
  11.  # 11

O meu típico não ficou.
    Tem de arrancar essas ripas de laminado e colocar outras que rematem rente a parede. Era isso que queriam dizer ao refazer o pavimento. Em alternativa podem aldrabar um fragmento do laminado e cola-lo naquele sitio... Ai deus, até tive medo dizer isto
  12.  # 12

Colocado por: callinasO meu típico não ficou.
    Tem de arrancar essas ripas de laminado e colocar outras que rematem rente a parede. Era isso que queriam dizer ao refazer o pavimento. Em alternativa podem aldrabar um fragmento do laminado e cola-lo naquele sitio... Ai deus, até tive medo dizer isto

Quando diz laminado, refere-se aquelas tiras que foram postas a servir de remate?
    (Peço desculpa, mas pouco percebo de construção)
    Eu acho que as tiras foram coladas ao pavimento
  13.  # 13

O chão é laminado ou madeira maciça?
  14.  # 14

Colocado por: callinasO chão é laminado ou madeira maciça?

O chão é laminado.
    Então mas se ficar rente à parede, como é que o chão trabalha? A nós disseram-nos que o chão tinha de ter as folgas por ser flutuante para poder trabalhar...
  15.  # 15

Longitudinalmente trabalha, como já estava previsto trabalhar. Transversalmente se é preocupação , tem de fazer um chanfro por debaixo da parede, como que a parede assentasse em cima da Madeira.
    Então e da maneira como está agora, como trabalha?
  16.  # 16

Colocado por: bgomes87O chão é laminado.
    Então mas se ficar rente à parede, como é que o chão trabalha? A nós disseram-nos que o chão tinha de ter as folgas por ser flutuante para poder trabalhar...

Já lhe disse qual é a solução para isso - rodapé embutido na (/ à face da) parede. (*)

Dá um bocado de trabalho mas, se calhar, é desnecessário... Porque,
    é impressão minha ou aquela peça metálica que tem no chão (onde entra o pivot da porta) TRAVA o pavimento flutuante?
    SE assim fôr, pelo menos aí o flutuante NÃO MEXE nada!
    Portanto, e SE assim fôr, não lhe adianta nada estar a afastar o flutuante da parede, nesse espaçozinho do vão da porta.

Já agora: Segundo as boas práticas, nesse sítio da porta devia ter uma junta transversal (no sentido perpendicular ao das 2 pecinhas que lá estão junto aos ex-rodapés).

(*) editado: se fizer um "chanfro" como sugerido pelo colega em cima, vai dar no mesmo!
    Mas a pergunta mantém-se: como está agora - com aquela peça metálica - "trabalha"?
  17.  # 17

Em minha casa está assim....ao fim de 6 anos de utilização já se notam as passagens da esfregona.
      rodapé.JPG
  18.  # 18

Tenho estado a acompanhar o topico e surgiu me uma duvida

Qual a vantagem deste tipo de portas? Estectica?
  19.  # 19

Colocado por: larkheQual a vantagem deste tipo de portas? Estectica?

Normalmente não tem nenhuma vantagem, são quase sempre caprichos de arquitectos....não me parece ser este caso, visto que um arquitecto nunca faria aquelas ombreiras em tijolo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
  20.  # 20

essencialmente é uma questão estética, utilizada em zonas que não é necessário muito isolamento, corredores, etc. evita também as famosas ombreiras e suas dobradiças, aros, aduelas..., e permitir portanto uma "limpeza" estética.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe

0.0173 seg. NEW