Colocado por: nelson__ricardomas esses 650€ é sem iva
e 360X650€ dá 234mil + 54mil de iva
Colocado por: LuisPereira"quanto é que eu posso gastar para fazer uma casa neste terreno?
Colocado por: LuisPereiraDeve ser "quanto é que eu posso gastar para fazer uma casa neste terreno?"
Colocado por: mhpinto
Eu diria mais que a pergunta deve ser "tenho este dinheiro disponível (contando com o quão disposto está a endividar-se, coisa que seria inteligente ver logo à partida), e quero uma casa que tenhapelo menosisto, aquilo e aqueloutro em termos de divisões, áreas e acabamentos. O que é que dá para fazer nestas condições?"
Começar logo por pretender coisas que tudo indica só são concretizáveis pelo dobro do orçamento disponível parece-me uma boa forma de caminhar para a desgraça ou pelo menos para uma grande frustração.
Eu só pergunto: vivo presentemente num T2 que nem 100m2 tem, zona de Lisboa. Toda a gente lhe gaba as áreas. Metendo-lhe mais um quarto que já faz falta (2 filhos), um escritório/quarto de visitas que muito jeito dava, uma arrecadação e lavandaria decentes que mal me mexo no que tenho e até dando-me ao luxo de alargar os quartos e a sala, ainda assim só caindo no exagero dou por mim a olhar para uma planta de mais de 180 m2. Imaginando que até queria também uma garagem (que acho um desperdício), somemos-lhe mais quê, 40-50 m2? Ou seja, 220-230 m2?
Não consigo perceber porque é que alguém com orçamento limitado se põe logo à partida a pretender casas com mais de 300 m2 :\