Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Comprei recentemente uma casa na cidade da Maia que está em fase de construção, estando praticamente toda a estrutura feita, paredes, divisões, cobertura... falta revestir tudo de cima a baixo

É uma casa com uma arquitectura do genero cubo sem telhado com 200m2 que não queria que me custasse mais de 100.000€ para acabamentos (ou seja sem grandes extravagancias), Não gosto porem a 100% do aspecto exterior mas aquilo está em bruto (dimensões da janelas, pormenores exteriores como pala na entrada etc...) e tambem queria fazer uma alteração num dos pisos nos espaços interiores/ planta ... mas nada que com um bom arquitecto não se resolva.

As minhas duvidas estão em escolher um arquitecto da zona do Porto que entenda o que eu pretendo e ainda não comecei a escolher pois não sei como escolher entre projectos e não queria fazer grandes asneiras...
    Queria alguem que cobrasse um preço justo pelo que pretendo e que tivesse bom gosto e neste aspecto não queria propriamente alguem com pouca experiencia. pois queria alguem com experiencia e visão nesta área pois pretendia deposi não gastar muito dinheiro em acabamentos e ter aconselhamento constante.

como nunca fiz um casa de raiz não sei que tipo de orçamentos devo pedir, devo contratar um arquitecto para refazer o projecto e mapas de quantidades e que supervisione depois a obra a ver se não estou a ser enganado?
    Ou seria suficiente já que a estrutura já está montada e como não sou propriamente rico contratar o arquitecto apenas para refazer o projecto e depos contratar um empreiteiro para tratar de tudo?
    Ou posso eu contratar directamente as empresas de carpintaria / caixilharias e cozinha, e wc etc etc...?

Sinceramente e como o dinheiro não abunda e já estou habituado a não ter material de topo não me importava nada de ter uma cozinha ikea (das boas :-) ) e pinturas interiores feitas por mim, bem como a aplicação do flutuante, que tenho alguma experiência nesta área e gostava tambem de estar ligado ao projecto, mas de resto não queria facilitar muito e então questões como o isolamento/ revestimento gostava que fosse impecavel...

Alguma sugestão?

Obrigado
  2.  # 2

Bem haja, seja bem vindo ao forum.

Coloque umas fotos se for possível.
  3.  # 3

Obrigado pelas boas vindas, já venho à algum tempo a ler o forum mas nunca me tinha registado, fotos só posso e vou enviar na sexta-feira por acaso não tenho nenhuma comigo neste momento, mas comprei a casa apenas ontem e estou em pulgas com tanta hipotese a passar-me pela cabeça :-)
  4.  # 4

Muito bem, assim que for possível essas fotos vão ajudar muito o pessoal a disparar e ajuda-lo a decidir o que quer realmente.

A casa está em pedreiro?

No Google maps não aparece?
  5.  # 5

Já que procura Arquitecto, consulte o nosso site e envie-nós o seu e-mail por mensagem privada que envio-lhe mais trabalhos nossos para conhecer o nosso trabalho.

Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  6.  # 6

A casa está apenas com o tijolo não está revestida e não aparece no google, maps meter o terreno não seria relevante, envio uma foto de uma casa parecida com a minha sendo que a minha já está com o primeiro piso feito e com a cobertura.
    Esta é uma foto retirada da internet, só escolhi por ser parecida no res do chao
      01642_02.jpg
  7.  # 7

Esperemos que a qualidade construtiva da sua seja um bocadinho melhor que esta da foto
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  8.  # 8

Colocado por: zedasilvaEsperemos que a qualidade construtiva da sua seja um bocadinho melhor que esta da foto

Zé você é lixado homem, o homem ainda agora chegou o você já o quer assustar. 😃
  9.  # 9

Essa imagem com certeza é do Brasil lá é que ainda se usa muito as escoras de eucalipto e levanta-se 1 a alvenaria e depois é que se faz os pilares e as cintas. E a nível de segurança na obra é 0 o que para o Zé da Silva seria uma dor de tola 😂
  10.  # 10

Colocado por: Dos Santoslevanta-se 1 a alvenaria e depois é que se faz os pilares e as cintas.

E qual é a diferença para a outra alternativa?
  11.  # 11

A diferença é que gastam menos madeira, mas quanto à questão de fazer as cintas por cima da alvenaria é que não é grande coisa, pois a execução da mesma não pode ser compensada no meio do vão...
  12.  # 12

Já somos dois, estou morto por ver umas fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia

0.0133 seg. NEW