Colocado por: manelvcvoce tem 4 circuitos de luzes com 4 botoes, ou tem 2 circuitos com 2 botoes cada?
eu talvez colocasse 2 focos na zona de jantar e 6 na de estar.
coloque é focos com um bom ângulo de aberturaEstas pessoas agradeceram este comentário:cmordep
Colocado por: tozepalmaTem que ver rendimento luminoso, potência (eléctrica), angulo de abertura da lampada, pé-direito da construção, etc.
Não se colocam pontos de iluminação por colocar...Concordam com este comentário:cmordep
Colocado por: jfsmoreiraIsso depende muito da disposição do mobiliàrio.
Mas assim por alto, eu colocaria 3 focos co angulo de abertura fechado na zona de jantar (muito perto uns do outro de forma a incidir apenas a luz na mesa) ou em opção um ponto de luz onde poderia colocar uma luminária mais baixa.
O outro ponto depende se vai colocar aparador ou não. Se tiver oportunidade de colocar uma sanca de luz (luz indirecta), colocque nessa parede de 5,5 metros uma fita de leds.
Na sala de estar, na parede do lado esquerdo, colocaria uma série de focos (talvez 3) junto à parede (cerca de 30cm da parede) e distribuídos por esse espaço.
Na sala de estar, à frente do móvel da TV e supostamente o local para mesa de centro ou espaço de convivio (mais ou menos alinhado com essa linha vermelha dos 3 metros), colocaria outra serie de 3 focos, paralelos à anteriorEstas pessoas agradeceram este comentário:cmordep
Colocado por: santosvieiraPara evitar de abrir um tópico sobre o mesmo assunto, aproveito para "desenterrar" este tópico.
Estou na fase de selecção do focos de iluminação do tecto falso da minha casa. Gostaria que me dessem a vossa opinião em relação aos tipo de focos que devo aplicar. Serão com todo a certeza em led, mas a grande duvida reside se devo colocar focos redondos ou quadrados? Qual a vossa opinião e o que me recomendam?
Obrigado a todos.
Colocado por: emadDeixo aqui o que coloquei na minha casa.
Nisto tudo gastei já com iva 1900€.