Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 3 outubro 2016 editado

# 21

Ik para sua informação andei a ver preços no Leroy, e o material comparavel ficava em 1600€. Por mais 300€ tive uma empresa especializada em vn Famalicão a aconselhar o adequado à carteira.
    O meu orçamento era de 2000€.
    A poupa também.poupou, poupou e acabou por fazer um.ninho de mer*da.
    Existem coisas importantes e outras mais importantes. Este material tem de ter qualidade, porque nos próximos 30 anos nao precisa de mudar. Excepto as lampadas que fundiram ao longo do tempo.
    • emad
    • 3 outubro 2016 editado

# 22

Ficam aqui algumas fotos
      WP_20161001_002.jpg
      WP_20161001_007.jpg
      WP_20161001_009.jpg
      WP_20161001_004.jpg
      WP_20161001_010.jpg
  1.  # 23

Emad agradeço as fotos partilhadas.
    Vejo que optou por focos quadrados. Eu estava inclinado para a mesma solução, mas continuo um pouco indeciso.
  2.  # 24

Os. Focos das escada que modelo são?
    • ik
    • 4 outubro 2016

# 25

Colocado por: emadIk para sua informação andei a ver preços no Leroy, e o material comparavel ficava em 1600€. Por mais 300€ tive uma empresa especializada em vn Famalicão a aconselhar o adequado à carteira.
    O meu orçamento era de 2000€.
    A poupa também.poupou, poupou e acabou por fazer um.ninho de mer*da.
    Existem coisas importantes e outras mais importantes. Este material tem de ter qualidade, porque nos próximos 30 anos nao precisa de mudar. Excepto as lampadas que fundiram ao longo do tempo.

Não tenho nada contra, só disse que era para quem pode e não é para todos gastar 2000€ em focos

É que parecia que se estava a lamentar de já ter gasto aquele dinheiro todo, eu não me importava nada de ter gasto 2000€ em focos, era sinal que estavam que podia gastar esse dinheiro em focos :)
    • emad
    • 4 outubro 2016

# 26

E ainda havia mais quase 1000€ para gastar em fitas leds, mas como disse e é verdade, os €€€€ nao abundam.
    Mas eu contive-me nesta matéria, porque para se gastar 4000€ em focos nao é preciso muita coisa.
    Que o digam os arquitectos.
  3.  # 27

Em termos de preço, sabem dizer-me se existe uma diferença considerável entre focos quadrados e redondos?
    Se os preços forem equivalentes, estou realmente inclinado para focos quadrados.
  4.  # 28

Colocado por: santosvieiraEm termos de preço, sabem dizer-me se existe uma diferença considerável entre focos quadrados e redondos?
    Se os preços forem equivalentes, estou realmente inclinado para focos quadrados.

Fiz la um tecto falso com 4 focos led quadrados 10*10 foi a 12 euros cada
  5.  # 29

Tenho de escolher os focos para aplicação nos tectos falsos da minha casa. Que tamanho me recomendariam para as diferentes divisões da casa.
    Eu tinha pensado em focos redondos pequenos na zona dos quartos, sala, corredor, closet, hall de entrada... e na cozinha e casas de banho focos um pouco maiores.
    Alguém que já tenha escolhido a iluminação que possa partilhar que tipo de iluminação aplicaram?
    Agradeço as vossas opiniões. Obrigado.
    • emad
    • 6 outubro 2016

# 30

Entre 10 cm e 11 cm os focos normais e para uns 20 cm os da cozinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  6.  # 31

Colocado por: emadEntre 10 cm e 11 cm os focos normais e para uns 20 cm os da cozinha.

E nas casas de banho também optou por focos? Se sim, de que tamanho?
    • emad
    • 7 outubro 2016

# 32

Os focos dos wcs sao da mesma medida dos nornais. São e diferentes no índice de humidade.
  7.  # 33

Colocado por: emadOs focos dos wcs sao da mesma medida dos nornais. São e diferentes no índice de humidade.

Então pelo que percebo o emad apenas optou por focos maiores na cozinha, certo?

Já agora optou apenas por focos quadrados ou também fez uma mistura entre focos redondos r quadrado? Por exemplo focos grandes redondos para a cozinha e focos normais quadrados para as restantes divisões da casa?
    • emad
    • 7 outubro 2016

# 34

Tenho também unss focos orientaveis na sala e nos quartos. Estes sao maiores, talvez tenham uns 15 cm. Optei tudo quadrado e branco.
  8.  # 35

Colocado por: emadTenho também unss focos orientaveis na sala e nos quartos. Estes sao maiores, talvez tenham uns 15 cm. Optei tudo quadrado e branco.

Branco puro(5000k)? Branco quente(4300k) ou Branco frio( 6000k), falo da luz emitida como é logico.
    • emad
    • 7 outubro 2016

# 36

Penso que sao 4300k
    •  
      larkhe
    • 7 outubro 2016 editado

# 37

Colocado por: emadPenso que sao 4300k

Pessoalmente essa temperatura para quartos e sala acho bem, para a cozinha prefiro uma luz mais fria 6000K

Mas são gostos.....
    Concordam com este comentário: An0nYmUs
  9.  # 38

Colocado por: emadTenho também unss focos orientaveis na sala e nos quartos. Estes sao maiores, talvez tenham uns 15 cm.

Qual a mais valia nos focos orientáveis? E vale a pena investir neste tipo de focos, em detrimento dos focos fixos?

Colocado por: emadOptei tudo quadrado e branco.

Qual o motivo de ter optado por apenas focos quadrados? Foi meramente uma questão estética, ou existem outras vantagens em relação aos focos redondos?
    • emad
    • 7 outubro 2016

# 39

Os focos orientáveis permite fazer jogo de luzes.
    Eu optei por focos quadrados porque em termos estéticos ficam melhor. Eu prefiro quadrados. Os redondos nao gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
    • void
    • 24 outubro 2016

# 40

Neste momento a escolher os focos para a minha casa,estou inclinado para colocar painéis led,mas existe tanta coisa no mercado com preços bastante diferentes para painéis muito parecidos que acabo por não saber por qual optar.

Há por aqui alguém que possa dar feedback destes painéis?marcas?

Ou é tudo igual e devo optar pelo mais barato?

0.0218 seg. NEW