Olá, gostaria de saber pela vossa experiência qual o material a apilcar. Vou construir no exterior (num área de terreno perto da minha casa), tres casas que vao servir de Atliers, a contruçao vai ser metálica , forrada depois com paineis sandwich tanto na fachada como no telhado. No entanto necessito de fazer um piso e tenho muitas duvidas para construçao dessa betonilha. A área será de 12,5 de comprimento x 3 mts de largura e a altura é aproximadamente de 15cm, ora dará 12,5 x 3 x 0,15 = 5,625m3, arredondamdo para 6m3. Na área ja tem cascalho e ja está compactada, falaram-me de meter tout-venant ou malha aço, o que será melhor para esta altura de piso. ? Lembro que o piso depois de pronto deverá ter aprox. 150mm de altura e aí depois serao montados as estruturas metálicas uma fixas por bucha ao solo e os pilares dos cantos ja os vou deixar no local quando estiver a encher a betonilha. Mas tenho realmente duvida sobre a malha de aço e/ou tout-venant. Como tambem tenho duvidas no tipo de betao, ja me falaram no C20/25 - S4 que dá para betonilhas ate 210mm. Gostaria muito de receber informaçoes, opinioes, dicas e esclarecimentos....... Caso seja necessário mais dados da mnha parte, posso enviar. Muito obrigado e bem haja a todos.
1º para fazer o que pretende, tem de licenciar, necessita de projetos... 2º para estrutura metálica na deve envolver a estrutura em betonilha devido á corrosão. 3º o massame pode ser de 10 ou 15 cm com betão C20/25, e malha eletrosoldada CQ38, mas no sitio dos pilares devia ter umas sapatinhas;)