Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Dos SantosAinda lhe toca vir cá acabar isto nas férias.

Admira-te ;))
  2.  # 182

Colocado por: Dos Santosos € continuam do lado de cá.

Se não o gajo já tinha dado á soleta
  3.  # 183

Pelo que sei esta para Angola, foi lá buscar dois Blacks para me acabar a obra.
  4.  # 184

Colocado por: Dos SantosPelo que sei esta para Angola

Então já deu o muro por terminado!
  5.  # 185

Se ficar assim não era nada mal.

Poupava uma nota preta.
  6.  # 186

Colocado por: Dos SantosPoupava uma nota preta.

Se for assim muuuuuuiiiinto preta, vou ai nas ferias ;))
    • emad
    • 14 abril 2016

# 187

Colocado por: Dos Santos

Não disse que os arquitetos não percebem nada de obras, mas quem lhe devia ter mandado aplicar o hidrofugante era o eng. responsável da obra.

Eu nao tenho nenhum eng. Responsável. Se tenho um arquitecto que percebe de obra, para que e que preciso de um eng.
    Faz afinal ainda não respondeu se o hidrófugo atrasa ou evita que as superficies de capoto fiquem com verdete.
  7.  # 188

Obviamente que sim, mas não quer dizer que seja para a vida.

Pode sempre perguntar ao seu engenheiroarquitecomestreeoficalde1supertrolhasuperficaletcetc.
  8.  # 189

Já vi que aqui abundam preconceituosos contra pessoas que têm duas ou mais vocações ou formações em simultâneo...
    Qual é o problema em ser arquitecto e perceber de construção?
  9.  # 190

Colocado por: BricoleiroQual é o problema em ser arquitecto e perceber de construção?

Nenhum mesmo, até facilita bastante os projetos de especialidades
  10.  # 191

Colocado por: BricoleiroJá vi que aqui abundam preconceituosos contra pessoas que têm duas ou mais vocações ou formações em simultâneo...

Não há preconceitos nenhuns, simplesmente perguntei o que o arquitecto percebia de etics.

Colocado por: riscos

Nenhum mesmo, até facilita bastante os projetos de especialidades

Obviamente que sim mas temos de concordar que nem todos o sabem fazer.
  11.  # 192

Arriscaria dizer que 80% deles não o sabem...
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  12.  # 193

Ora bem, em que é que ficámos? Os verdetes nos revestimentos acrílicos são mais prováveis porque eles secam menos facilmente do que os revestimentos minerais ou ainda há correlação com a resistência à difusão de vapor, que também é superior nos acrílicos? Em que ficámos?
  13.  # 194

Então estamos de acordo.

Mas há sempre aqueles vivaços que gostam de saber de tudo e que o sabem.
  14.  # 195

Colocado por: BricoleiroJá vi que aqui abundam preconceituosos contra pessoas que têm duas ou mais vocações ou formações em simultâneo...

O único problema que pode haver é o fiscal ser o mesmo do fiscalizado.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  15.  # 196

Colocado por: pc ferreira

O único problema que pode haver é o fiscal ser o mesmo do fiscalizado.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Também acredito que haja!
  16.  # 197

Colocado por: SkinkxOra bem, em que é que ficámos? Os verdetes nos revestimentos acrílicos são mais prováveis porque eles secam menos facilmente do que os revestimentos minerais ou ainda há correlação com a resistência à difusão de vapor, que também é superior nos acrílicos? Em que ficámos?

Acho que isso é um pau de 2 bicos, secam menos facilmente mas também não retêm tão facilmente poeiras e lixos.
  17.  # 198

Colocado por: Anonimo16062021Nao é verdade

Deve saber melhor que eu que os revestimento minerais são melhores na teoria, porque absorvem mais humidade do que os revestimento acrílicos, mas os revestimentos minerais não possuem componentes que os protejam dos elementos atmosféricos, logo aí degradam-se mais rapidamente que os acrílicos se não levarem outra proteção.
  18.  # 199

Colocado por: Bricoleiro

Deve saber melhor que eu que os revestimento minerais são melhores na teoria, porque absorvem mais humidade do que os revestimento acrílicos, mas os revestimentos minerais não possuem componentes que os protejam dos elementos atmosféricos, logo aí degradam-se mais rapidamente que os acrílicos se não levarem outra proteção.
    aí é que te enganas , por isso é que levam biocidas , é porque leva agentes que não são minerais e inorgânicos ...
    os produtos minerais usam resinas acrílicas em pequenas quantidades que os permitem manter ainda o titulo de minerais inorgânicos que também tem aditivos Hydro repelentes que faz com que sejam auto laváveis com a chuva ou mangueirada retirando assim as poeiras ...

mas é como o Dias diz , existe os 100% inorgânicos e obviamente que não necessitam de biocidas mas aí a resistência é super reduzida , a não ser que utilizam algum produto com capacidade fixadora também inorgânico mas está para lá dos meus conhecimentos ... até hoje !
  19.  # 200

Colocado por: alexp
    Quase que me conseguia enganar ;)
      etc.png

Caro alexp,

Essa imagem que colocou não corresponde à ficha técnica actual do produto, e pode induzir os utilizadores do fórum em erro.
    Aqui fica o link da ficha técnica actual do produto:
    http://de.baza.atlas.com.pl/pliki/pl_1753_20150724_124716.pdf

A composição dos produtos minerais contém Cimento branco, Cal, Quartzo e Dolimite. A cal, contida nestes revestimentos, vai aumentar consideravelmente o pH do revestimento e também funciona como um biocida natural, limitando assim o surgimento de bolores, algas, fungos e microorganismos. Os revestimentos não contém mais qualquer biocida.

Como disse, as fichas técnicas actualizadas, ainda só existem em Polaco e em Alemão, brevemente sairá em Inglês, Russo e Português.

0.0435 seg. NEW