Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: Anonimo16062021
    Quer melhor componente para isso que a cal natural?
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro,Dos Santos

Basta ver uma parede ou muro pintado a cal ou uma pintada com tinta acrílica e tirar as conclusões, a acrílica dura muito mas muito mais.
    Concordam com este comentário: jccp
  2.  # 202

Colocado por: Bricoleiro

Basta ver uma parede ou muro pintado a cal ou uma pintada com tinta acrílica e tirar as conclusões, a acrílica dura muito mas muito mais.
    mas que acrílica é que dura muito mais ?
  3.  # 203

Colocado por: rafaelisidoroos produtos minerais usam resinas acrílicas em pequenas quantidades

Isso são as tintas de silicatos, certo?

Então porque é que só as recomendam, mesmo nas fichas técnicas, para a reabilitação de edifícios antigos em pedra e não para habitações modernas em betão/tijolo/alvenaria?

Querem ver que voltamos aos tempos antigos e o cal é melhor que as tintas e andamos todos a ser roubados?
  4.  # 204

Colocado por: rafaelisidoromas que acrílica é que dura muito mais ?

Qualquer uma, tenho uma adega velha que todos os anos leva cal para se manter, a minha casa tem tinta acrílica à 8 anos e vai agora ser pintada, durou 8 anos ao pé do mar.
  5.  # 205

Qualquer uma, tenho uma adega velha que todos os anos leva cal para se manter, a minha casa tem tinta acrílica à 8 anos e vai agora ser pintada, durou 8 anos ao pé do mar.
    isso é porque é uma acrílica boa com aditivos repelentes e com biocidas , se ela fosse normal não durava tanto lol é este equilíbrio que as marcas trabalham para terem um bom produto .
  6.  # 206

Isso são as tintas de silicatos, certo?

Então porque é que só as recomendam, mesmo nas fichas técnicas, para a reabilitação de edifícios antigos em pedra e não para habitações modernas em betão/tijolo/alvenaria?

Querem ver que voltamos aos tempos antigos e o cal é melhor que as tintas e andamos todos a ser roubados?
    e quem é que disse que não dá ???? é mais indicado para monumentos antigos mas não diz que não sejam restaurados ... é uma tinta que tem um mercado para imitar o aspeto da cal , usada nos edifícios antigos ... é o mercado dela , mas podemos pintar qualquer superfície mineral .
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 207

Colocado por: rafaelisidoroisso é porque é uma acrílica boa com aditivos repelentes e com biocidas , se ela fosse normal não durava tanto lol é este equilíbrio que as marcas trabalham para terem um bom produto .

É como tudo Rafael. O tempo de vida dos acrílicos tem muito a ver com a qualidade das matérias-primas e dos aditivos empregues na sua produção. Outro fator é a diluição do produto. Se houver mais água que acrílicos, é lógico que a qualidade é menor. É também devido a isso que há tintas mais baratas e outras mais caras.

O mesmo se aplica ao ETICS. Há marcas conceituadas que desde a cola até ao revestimento final trabalham com qualidade e marcas rafeiras que fazem imitações baratas.
  8.  # 208

Rafa,acho que estás a fazer um pouco de confusão..ou seja,um revestimento á base de resina acrílica são orgânicos e não inorgânicos

foi o que eu disse , mas de outra forma

repito os revestimentos inorgânicos e minerais como a tinta de silicato que é um revestimento , pode utilizar até 5 % de matéria orgânica tipo resinas acrílicas na sua composição e não perdem o estatuto de material mineral , estes 5% é os tais ingredientes que irão dar consistência , durabilidade , repelência ás tintas inorgânicas ... e por isso já agora é que levam biocida para dar proteção a estes 5% de matéria orgânica ...

caso contrario as marcas tem outro problema em mão que é principalmente a durabilidade dos produtos 100% minerais lol

isso é giro ahahhhaha
  9.  # 209

Colocado por: simplesSe houver mais água que acrílicos, é lógico que a qualidade é menor.
    aqui está totalmente enganado , isso porque a agua não pinta e é um solvente logo é libertado através da evaporação no processo de secagem ficando só os sólidos , digamos que o filme de tinta teria a mesma qualidade mas com mais ou menos espessura consoante a agua ...
  10.  # 210

Colocado por: rafaelisidoroaqui está totalmente enganado , isso porque a agua não pinta e é um solvente logo é libertado através da evaporação no processo de secagem ficando só os sólidos , digamos que o filme de tinta teria a mesma qualidade mas com mais ou menos espessura consoante a agua ...

É lógico que a água não pinta mas não me vai dizer que, com o mesmo número de demãos, é indiferente a quantidade de água com que é diluído o produto!?
  11.  # 211

O nosso amigo teve um procedimento muito lamentável, copiar o título de um produto da Atlas e copiar a ficha técnica de outra para enganar todas as pessoas foi muito baixo.

Tem que haver concorrencia leal e saudável, o Anonimo16062021 explicou tudo Tim Tim por Tim Tim e ainda assim o nosso amigo tentou fintalo...
  12.  # 212

Errado,as tintas e revestimentos de silicatos tanto podem ser aplicadas em edifícios antigos como em habitações modernas

Pois, mas as marcas indicam-nas prepositadamente para fachadas antigas.
    Fica um exemplo copiado duma ficha técnica:
    "Utilização
    Repintura de edifícios antigos com paredes de pedra rebocada e repintura de fachadas em materiais cerâmicos."
  13.  # 213

Colocado por: rafaelisidoroisso é porque é uma acrílica boa com aditivos repelentes e com biocidas , se ela fosse normal não durava tanto lol é este equilíbrio que as marcas trabalham para terem um bom produto .

Eu não disse que era uma acrílica má nem que não tinha aditivos.
    Se quisesse comparar uma tinta reles dum tipo com uma tinta boa doutro tipo nem tinha escrito nada.
  14.  # 214

Eu não disse que era uma acrílica má nem que não tinha aditivos.
    Se quisesse comparar uma tinta reles dum tipo com uma tinta boa doutro tipo nem tinha escrito nada.
    lol mas também não pode comparar uma tinta acrílica má com uma boa , logo se a sua tinta acrílica boa dura 8 anos ao menos compare com uma boa tinta de silicato em vez de cal pura ? Porque entre cal pura e acrílica pura não ha comparação possível nos resultados , a cal da 10 a 0 lol
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, simples
    Estas pessoas agradeceram este comentário: simples
  15.  # 215

Pois, mas as marcas indicam-nas prepositadamente para fachadas antigas.
    Fica um exemplo copiado duma ficha técnica:
    "Utilização
    Repintura de edifícios antigos com paredes de pedra rebocada e repintura de fachadas em materiais cerâmicos."
    marketing ! Nada mais .
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 216

Colocado por: simples

É lógico que a água não pinta mas não me vai dizer que, com o mesmo número de demãos, é indiferente a quantidade de água com que é diluído o produto!?
    lol mas isso não tem nada a ver com qualidade ou falta dela ... Isso ira se traduzir e apresentar na espessura do filme como já lhe tinha dito ...
  17.  # 217

Colocado por: rafaelisidorolol mas também não pode comparar uma tinta acrílica má com uma boa , logo se a sua tinta acrílica boa dura 8 anos ao menos compare com uma boa tinta de silicato em vez de cal pura ? Porque entre cal pura e acrílica pura não ha comparação possível nos resultados , a cal da 10 a 0 lol
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,simples
    Estas pessoas agradeceram este comentário:simples

Grande confusão, quem comparou com cal foram vocês, eu inicialmente comparei acrílicos com minerais.
    Mas vende-se cal pura?
  18.  # 218

Colocado por: rafaelisidoromarketing ! Nada mais .
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Marketing enganador neste caso. Omite.
  19.  # 219

Colocado por: rafaelisidoroPorque entre cal pura e acrílica pura não ha comparação possível nos resultados , a cal da 10 a 0 lol

Engraçado como todas as tintas vendem acrílicas 100℅ e não vendem cal...
    Faz essa sugestão à Dyrup talvez deixe as tintas acrílicas e comece a vender cal
  20.  # 220

Marketing enganador neste caso. Omite.
    lol lê lá melhor a ficha técnica , não fala em reboco por lá ! ? Tao reboco é reboco tem que ser é mineral ...

0.0445 seg. NEW