Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Tenta induzir em erro pois aquilo que citou foi em relação a revestimento de dispersão e não ao revestimento mineral.
  2.  # 262

Por favor, não cite meias frases:

"Mais uma vez tenta induzir em erro, ao colocar em "negrito", uma frase em inglês que se refere aos revestimentos em dispersão e não aos minerais."

Cite a frase completa.
    Digo que tenta induzir em erro, pois o que refere é em relação aos revestimentos em dispersão como a sua propria tradução diz:
    "Plasters dispersion contain additions of biocides, which also limit their development"
    A tradução de "Plasters dispersion" é "Revestimentos em dispersão".

Você pode citar tudo o que quiser, contudo, não tente misturar discussões, uma vez que estavamos a falar apenas dos revestimentos minerais, introduziu os revestimentos em dispersão para tentar com isso mostrar negar ou descredibilizar aquilo que já foi dito:
    - Revestimentos minerais não possuem biocidas, e até já coloquei tanto o catalogo geral, como ficha tecnica ao dispor para fazer o download;
    - Fichas técnicas e catalogos actualizados em Polaco e Alemão.

As fichas técnicas em português serão actualizadas brevemente.
  3.  # 263

Colocado por: rafaelisidoroas tintas minerais só podem ir a cima ou recobrir substratos minerais

Ora porra, agora é que já me lixei, não posso aplicar isso nunca na vida então. Ou seja, só em superfícies novas ou também já pintadas ou cobertas de tintas minerais.
  4.  # 264

Colocado por: Anonimo18072022AEDIT: não vos contrariarei mais com citações dos próprios catálogos Atlas.

Não é contrariar, pois aquilo que citou não se refere aos revestimentos minerais, por isso não é contrariar.
  5.  # 265

Colocado por: Bricoleiro

Ora porra, agora é que já me lixei, não posso aplicar isso nunca na vida então. Ou seja, só em superfícies novas ou também já pintadas ou cobertas de tintas minerais.
    prontos começa a ver o mercado desta tinta e o marketing que precisava ...

pode sempre deixar a acrílica ficar velha e uma boa kranzle na mão faz o resto mas até lá fica com a casa desprotegida ...
  6.  # 266

Colocado por: Anonimo18072022Anão tem biocidas?

Olhe que os seus produtos mais dia menos dia também vão deixar de ter. Pelos vistos a legislação Europeia que entrou em vigor apertou forte com os biocidas:
    http://www.coatingsworld.com/issues/0714/view_europe-reports/biocidal-products-regulationcould-prove-challenging-for-eu

"The biggest immediate danger is that key chemicals used as fungicides in waterborne paints could be banned under the legislation"

Under the new regulations, approvals are needed for active substances, biocidal products such as anti-microbial coatings which are intended to combat microorganisms, and ‘treated articles’, essentially finished products containing biocides. Active substance have to be authorized at the EU level through the Helsinki-based European Chemicals Agency (ECHA) which makes recommendations to the European Commission, the EU executive so that it can take the final decision. Biocidal products have to be approved by each of the EU’s 28 member states or through a mutual recognition scheme under which an approval of a product in one state is accepted by other countries.
    Under the BPR carcinogens have to be phased out in active substances while the same approach can be taken with skin sensitisers,” said Leroy. “Without these fungicides, waterborne coatings will rapidly degrade. The only alternative is to switch to solvents whose use is retricted by the EU’s regulations on emissions of volatile organic compounds. (VOCs). We’re hoping the Commission will rule out a ban because of its impact "
    • eu
    • 15 abril 2016

# 267

Colocado por: alexpOlhe que os seus produtos mais dia menos dia também vão deixar de ter. Pelos vistos a legislação Europeia que entrou em vigor apertou forte com os biocidas:

Com tanta proibição, qualquer dia, vamos voltar a isto:

Este é que é o verdadeiro revestimento mineral ... ;)
  7.  # 268

Colocado por: eu
    Com tanta proibição, qualquer dia, vamos voltar a isto:

//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/43491/17/capoto-com-verdete-ao-fim-de-2-anos/','B6nXayd9mu',true,false,'N0zPvB0JGIc'); //]]>

Este é que é o verdadeiro revestimento mineral ... ;)

Para mim do melhor que há
  8.  # 269

Colocado por: Dos Santos

Para mim do melhor que há

E como se limpa o verdete?
  9.  # 270

Jato de água e se necessário um pouco de gavecal
  10.  # 271

Colocado por: pc ferreira

E como se limpa o verdete?
    mãozinha e piaçaba lol o esfergao preto também ajuda !!!!
  11.  # 272

Colocado por: Dos SantosJato de água e se necessário um pouco de gavecal
    mas o Dos Santos também sabe que se os limos se desenvolvem devido a humildade jatos de agua não é lá grande coisa ... Já conhecem as maquinas de vapor para matar erva , ecologicamente ... Imagino aquilo adaptado para fachadas .. O primeiro que conseguir isso e levar ao LNEC eheheh ta Safo !!!!
  12.  # 273

Óbvio que não vai lavar a fachada no inverno, lava de verão e em pouco tempo a pedra está seca, depois vasta dar um hidrofugante, como por exemplo sikagard 700s
  13.  # 274

Colocado por: Dos SantosÓbvio que não vai lavar a fachada no inverno, lava de verão e em pouco tempo a pedra está seca, depois vasta dar um hidrofugante, como por exemplo sikagard 700s
    tava a brincar lol mas poderia indicar o dip invisível ... Sempre dava um jeito ao amigo por CA né ...
  14.  # 275

? ? ? Traduza por limoes
  15.  # 276

Colocado por: Dos Santos? ? ? Traduza por limoes
    é um hidrofugante totalmente invisivel , repele a agua , evita limos , fixa ate ( ligeiro ) o suporte , torna tudo lavável e limpo ... Muito usado nas pedras mas pode ser aplicado em quase tudo ...
  16.  # 277

Ok desculpe mas eu não tinha percebido as suas abreviaturas.

Sim esse hidrofufante é do melhor que há
  17.  # 278

Colocado por: Dos SantosOk desculpe mas eu não tinha percebido as suas abreviaturas.

Sim esse hidrofufante é do melhor que há
    e não se nota nada , passa despercebido lol
  18.  # 279

Como uma imagem vale mais que mil palavras, tirei ontem uma foto à parede que está em pior estado.

As paredes mais sujeitas à chuva são as que estão piorzitas. Esta, por acaso, até apanha boa quantidade de sol.
    Numa outra que tem parte protegida por uma pala, só a parte fora da pala é que está assim.
      capoto.jpg
    • AXN
    • 18 abril 2016

# 280

Colocado por: rafaelisidoro
    é um hidrofugante totalmente invisivel , repele a agua , evita limos , fixa ate ( ligeiro ) o suporte , torna tudo lavável e limpo ... Muito usado nas pedras mas pode ser aplicado em quase tudo ...

Vamos por partes:
    - Dizem os teóricos que as paredes devem "respirar", então se aplicar esse produto, a parede não fica impermeabilizada?
    - E dentro de poucos anos não haverá outras patologias?
    - Então porque não lavar e pintar a parede com membrana?

0.0523 seg. NEW