Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: MikeMelgaComo uma imagem vale mais que mil palavras, tirei ontem uma foto à parede que está em pior estado.

As paredes mais sujeitas à chuva são as que estão piorzitas. Esta, por acaso, até apanha boa quantidade de sol.
    Numa outra que tem parte protegida por uma pala, só a parte fora da pala é que está assim.
    mas isso é verdetes ou fungos na massa ?
  2.  # 282

Colocado por: rafaelisidoromas isso é verdetes ou fungos na massa ?

Sei lá. Não me parece verdete, não.
  3.  # 283

Colocado por: AXNVamos por partes:
    - Dizem os teóricos que as paredes devem "respirar", então se aplicar esse produto, a parede não fica impermeabilizada?
    estamos a dar uma solução para um problema ... ou seja se o problema existe há que resolver .

Colocado por: AXN- Então porque não lavar e pintar a parede com membrana?
    porque seria uma outra solução que não foi discutida , mas quem é que diz que não se pode aplicar membranas nos capotes ???? pode é haver outras vantagens e desvantagens ...

mas felizmente hoje em dia pode-se tudo .
  4.  # 284

Colocado por: AXNDizem os teóricos que as paredes devem "respirar", então se aplicar esse produto, a parede não fica impermeabilizada?

Creio que está a confundir e a misturar duas coisas distintas: Impermeabilização e permeabilidade.
    O hidrofugante impermeabiliza e tem permeabilidade ao vapor.
  5.  # 285

Já que estamos numa de fungos... como se resolve esta situação?
      20160225_131913-1.jpg
  6.  # 286

Aqui vai mais uma!
      20160225_131918-1.jpg
  7.  # 287

Colocado por: lmcscarpediemcomo se resolve esta situação?

1º Passo, eliminar aquele "dente" inferior que evita que os escorridos sejam eliminados. Como pode verificar é nítida a absorção de humidade pelo topo dessa laje.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, rafaelisidoro, Bricoleiro
  8.  # 288

Colocado por: zedasilva
    1º Passo, eliminar aquele "dente" inferior que evita que os escorridos sejam eliminados. Como pode verificar é nítida a absorção de humidade pelo topo dessa laje.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    a minha pergunta é , de quem é a culpa de uma obra destas ? há pequenos detalhes que fazem grandes diferenças ... este por exemplo é um deles .
  9.  # 289

Colocado por: rafaelisidorohá pequenos detalhes que fazem grandes diferenças ... este por exemplo é um deles .

Colocado por: rafaelisidorode quem é a culpa de uma obra destas ?

Do projetista da arquitetura, este é um erro básico que não é admissível em nenhum técnico por mais limitado que seja.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  10.  # 290

Concordam com este comentário:rafaelisidoro,Bricoleiro

E se depois de eliminado esse dente inferior e disso reparado, aplicar um perfil de alumínio tipo cantoneira em L mesmo à face evita que os escorridos fiquem na parte de baixo da laje com o vento e criem mais verdete.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  11.  # 291

Do projetista da arquitetura, este é um erro básico que não é admissível em nenhum técnico por mais limitado que seja.
    tenho visto barbaridades dentro destas logicas e artimanhas que realmente fico a pensar como é possível passar por cima de tanta cultura e ciência antiga para fazer abortos destes e piores ... não há mão pesada para isso ?
  12.  # 292

Colocado por: AXN

Vamos por partes:
    - Dizem os teóricos que as paredes devem "respirar", então se aplicar esse produto, a parede não fica impermeabilizada?

Não, fica hidrofugada
    - E dentro de poucos anos não haverá outras patologias?
    - Então porque não lavar e pintar a parede com membrana?

Se reparar nos comentários anteriores ao que citou vê que essa solução que eu dei é para pedra e não para etics.
  13.  # 293

Esse dente de baixo parece ser um guardavivo em PVC para cerâmica, normalmente utilizado em interiores.

• eu
    • 19 abril 2016

# 294

Este ano, que eu me lembre, está a ser o ano mais húmido dos últimos 30 anos.

Devem ser raras as casas que não apresentem este ano problemas de fungos, tanto no exterior como no interior.
  14.  # 295

Colocado por: euEste ano, que eu me lembre, está a ser o ano mais húmido dos últimos 30 anos.

Talvez...

Colocado por: euDevem ser raras as casas que não apresentem este ano problemas de fungos, tanto no exterior como no interior.

Na minha, no interior zero fungos, o produto ainda faz efeito, para minha alegria!
    No exterior com uma tinta de 8 anos não espero milagres e tenho algum verdete sim, aliás agora cada ano que tem passado eles andem aí...sempre a subir e a pintura a descer.
  15.  # 296

Se tiver sido colocado como este:

É num edifício que estão a restaurar, com este tipo de colocação não me parece que vá ficar grande coisa
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  16.  # 297

Aliás muito bom mesmo, a que aproveitar todas as sobras de cortes e até mesmo de obras anteriores... isso depois de levar a massa ninguém vê nada fica uma m......
    Concordam com este comentário: eu, Rodri12
    •  
      skypt
    • 13 setembro 2018

# 298

@ricky
    (se ainda por cá andar...)

como ficou esta questão ?

houve alguma resposta ou solução por parte da "Marilina" ?

0.0599 seg. NEW