Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 11 abril 2016

# 21

Colocado por: Anonimo16062021Quantas quer, quantas quer ?

Não quero nenhuma, apenas falo do meu caso pessoal.

Felizmente está como nova, mesmo na fachada a norte. E olhe que este ano tem sido muito húmido.
    • eu
    • 11 abril 2016

# 22

Colocado por: Anonimo16062021Eu gostava era de ver a sua casa situada em tras-os-montes para ver se estava assim como nova

Como não está em trás os montes, isso é irrelevante.
    • 1234
    • 11 abril 2016

# 23

Colocado por: Anonimo16062021
    A conclusão a que,o uso dos revestimento acrílicos nos sistemas ETICS em portugal deveriam ser proibidos como aqui

O que recomenda? como revestimento de capoto.
  1.  # 24

Colocado por: Sergio Rodriguesisso é falta de minério!!!
    • 1234
    • 11 abril 2016

# 25

Falta de minério..como se remedeia agora
  2.  # 26

Você anda um pouco desatento:-))
    Minerais,minerais,minerais..

oh Dias partilhe ai umas fotos de fachadas com acrílico e outras com minerais para eu visualizar o que você está para ai a dizer sff.
    • 1234
    • 11 abril 2016

# 27

Esta querer dizer que o revestimento deveria ter sido mineral.
    Obrigado
  3.  # 28

Colocado por: 1234Esta querer dizer que o revestimento deveria ter sido mineral.
    Obrigado

Certo,mas visualmente consegue-se ver se uma fachada está com acabamento acrílico ou mineral?
  4.  # 29

Sim,nos cogumelos:-))

lol
  5.  # 30

A conclusão a que,o uso dos revestimento acrílicos nos sistemas ETICS em portugal deveriam ser proibidos como aqui

Lol
    Por isso mesmo é que não faltam exemplos do mesmo problema na Alemanha.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 11 abril 2016

# 31

ricky, o revestimento final foi aplicação de argamassa colorida ou pintura com tinta?
  6.  # 32

Colocado por: rickyÉ no Porto

Engraçado, a minha tb é no Porto.

Na minha foi capoto Weber e depois foi pintado com tintas Barbot (se bem me lembro).

Eu não tenho propriamente verdete... tenho assim umas 'coisas'. Eu depois tiro fotos.
  7.  # 33

Então alexp,nada?

Para que mais ninguem saiba ponho em Alemão:

– Die Algenbesiedlung betrifft alle Putzsysteme unabhän-
    gig von der chemischen Rezeptur (auf mineralischer Ba-
    sis, auf Silikonharz- und Acrylbasis).

http://www.ziegelindustrie.de/fileadmin/user_upload/pdf/wdvs-klinkerriemchen-zeitschrift-mauerwerk-2013.pdf
  8.  # 34

Você anda um pouco desatento:-))
    Minerais,minerais,minerais..

É só sais minerais 😃
  9.  # 35

E qual é a justificação técnica para que isso aconteça com um acabamento (acrílico) e não com outro (mineral)?

Conte lá tudo que é para um gajo aprender duma vez só...
  10.  # 36

isso não tem a ver com o facto do acrilico ser demasiado "fechado" e não deixar passar os vapores? Os minerais acabam por ser mais respiraveis...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 37

Acrílico ou mineral pouca ou nenhuma diferença faz.

O que funciona até 5 anos são os biocidas.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 38

Colocado por: alexpAcrílico ou mineral pouca ou nenhuma diferença faz.

Isto não é verdade.

Por exemplo, falando da marca ATLAS, a ATLAS tem 3 Sistemas com Aprovação Técnica Europeia (ETA), são eles, EPS, XPS e Lã Mineral.
    No que toca ao EPS, na respectiva ETA da ATLAS, está descrito uma tabela onde mostra a permeabilidade ao vapor de água e os resultados são os seguintes:

-Sistemas ATLAS EPS composto por argamassa de colagem e barramento ATLAS HOTER U, primário ATLAS CERPLAST, revestimento ATLAS CERMIT (mineral), pintura ATLAS FASTEL NOVA, o valor sd = 0,19m

-Sistemas ATLAS EPS composto por argamassa de colagem e barramento ATLAS HOTER U, primário ATLAS CERPLAST, revestimento ATLAS CERMIT (acrílico), o valor sd = 0,44m

Já por aqui se vê que um revestimento mineral tem o "dobro" da eficácia.

Caso fossemos pesquisar estes mesmos valores para os Sistemas ATLAS com Lã Mineral, primeiro iríamos notar que os revestimentos acrílicos não fazem parte, por isso teríamos de nos restringir aos revestimentos minerais, os valores então seriam:

-Sistemas ATLAS Lã Mineral com colagem e barramento ATLAS ROKER W-20, primário ATLAS CERPLAST, revestimento ATLAS CERMIT (mineral), pintura ATLAS FASTEL NOVA, o valor sd= 0,12m

No caso da Lã mineral quase que se pode dizer que tem novamente o dobro da eficácia face ao melhor Sistema com EPS.

Por isso, a questão se faz ou não faz diferença, acho que ficam poucas dúvidas.
  13.  # 39

Obrigado pelo esclarecimento Atlas, e a nível de preço, qual a diferença?
    • alexp
    • 12 abril 2016 editado

# 40

Para dizer asneiras valia mais estar calado que adiantava mais

Então pare lá de utilizar tintas com biocidas nos seus revestimentos minerais e vamos ver como é que eles ficam!
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro

0.0278 seg. NEW