Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Dos Santos

E ainda com efeito de juntas aparentes :)

E sabe porque é que acontece? (eu sei ehehehh)
  2.  # 62

Colocado por: Anonimo18072022A
    Não desprestigiando o vosso produto já que nem o conheço mas além da qualidade que possa ter também tem:
    "Durability parameters meliorate in use - thanks to the positive influence of natural carbonation process of mineral renders, which limits their absorbability, hardens structure and improves resistance to chemical aggression."
    Cá está o efeito o efeito de diminuir a absorção de água.
    "Protected with MYCO PROTECT system – based on biocides system guarantees long time effective protection against biological corrosion, i.e. development of fungi and algae on the surface of the render"
    Com a proteção suplementar dos biocidas.

E não são os únicos! A sua marca também utiliza. Os fabricantes sabem bem o que é que funciona para se livraram do problema (pelo menos durante 5 anos).
    Muitos clientes é que não desconfiam que tem fachadas com biocidas.
    Concordam com este comentário: eu
      etics5.png
  3.  # 63

Colocado por: alexp

E sabe porque é que acontece? (eu sei ehehehh)

Cola nas juntas, cola nas buchas, e roubanço ao material de barramento que nem chega a atingir a espessura mínima recomendada.
    • alexp
    • 12 abril 2016 editado

# 64

Cola nas juntas, cola nas buchas, e roubanço ao material de barramento que nem chega a atingir a espessura mínima recomendada.

Nein ... ;) É relacionado com o problema que estamos a debater ...
  4.  # 65

Colocado por: Anonimo18072022AAlgumas marcas que conheço dura bem mais do que 5 anos...
    sim pelo menos!
    Em todo o caso, também tem aspectos negativos! É que quanto mais tempo se aguentar, significa mais tempo com o biocida na fachada (embora para muita gente não seja problema nenhum)!
  5.  # 66

o Dias tem 90% de razão no que diz , mas ainda falta discutir os 10% ...
    primeiro deveríamos saber porque se dá os limos , depois enquadrar a obra no seu habitáculo geográfico social , e ainda fazer saber a diferença dos acrílicos para os minerais ...

dito isto é normal um acabamento de base mineral ficar sempre limpo consoante o clima a geografia e economia social incorporado ...

dou-vos um exemplo

uma casa com acabamento mineral e acrílico ( isto é real já aconteceu ) no meio digamos 2 hectares de terra aonde por exemplo faz um ano de muita seca e se trabalha a terra com ventos , espalha-se adubos , aplica-se sulfatos entre outros ... e esta moradia leva com tudo isso e só o facto de não haver chuva é 99% de certeza que não haverá reboco algum que não crie limos até até , os vidros ( minerais ) criam limos que nunca mais acaba ...

agora outra meia verdade , nem todas as casas estão no meio da terra , é verdade mas todas estão expostas ás poeiras , fumos , ventos , folhas , etc etc ... o que um suporte de base mineral tem de melhor é que não alimenta estes mesmos verdetes como um suporte acrílico o faz ... e aí pode entrar os biocidas ou não ... mas o fator mais importante nas fachadas continua a ser as chuvas para as lavar , eliminando as poeiras não há limos ...

o fator quadrante norte é o mais favorável ao aparecimento de limos e verdetes isso deve-se unicamente a ser o local mais frio , logo mais fresco exteriormente ( como não apanha sol ) e que o torna o ano inteiro mais favorável pelas suas humidades ao desenvolvimento de limos mas precisamente porque existe poeiras .

daí o mercado cada vez mais oferece revestimentos , produtos , com capacidade auto-lavavel , repelentes a poeiras e sujidades ...
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  6.  # 67

Pois dirão e com razão.
    Se colocou um sistema Weber pq pintou em seguida com Barbot?
    Concordam com este comentário:MikeMelga

desculpe mas a Weber vende só o sistema de capoto sem ser com o barramento ou produto final ?????
  7.  # 68

Colocado por: alexp

Nein ... ;) É relacionado com o problema que estamos a debater ...

Eu falo o efeito deste género
      1111.jpg
  8.  # 69

Você talvez fale algo parecido com isto
      cappotto-20-anos-norte.jpg
  9.  # 70

Colocado por: rafaelisidoro

desculpe mas a Weber vende só o sistema de capoto sem ser com o barramento ou produto final ?????

Claro que sim
  10.  # 71

Colocado por: MikeMelga

Não. Vou falar.

Edit: mas não dirão eles que o problema foi da tinta usada e blá blá blá?
    desconhecendo o sistema e a tinta usada , o seu problema poderá estar numa ou noutra coisa , agora é o seguinte , quem tem que fazer a reclamação é quem lhe fez o serviço e não o MikeMelga , depois diz que tem um problema mas não é verdetes , logo poderá ser um problema de reboco ou de tinta ... mas será o construtor a reclamar os produtos aplicados !!!!

isso porque o MikeMelga não percebe nada disso ( digamos não é profissional do ramo ) , pode é no entanto escrever uma cartinha a dizer que não está contente pelo serviço prestado ( caso seja a verdade ) por este mesmo construtor etc etc ... mas isso é outra coisa .

depois para ajudar a reclamação deve ser feita ao construtor e este que se desenrasque ...

agora tecnicamente falando , desde que se cumpra as ditas normas e conselhos técnicos , seja de que marca for é indiferente na resolução do problemas . quero eu dizer que se a Weber diz que tem que pintar com uma tinta de silicato e colocarem, tinta de silicato Barbot é indiferente saber depois quem vai achar o problema, se as massas do capoto estiverem podres ... percebe-me ! são produtos químicos , tem uma base , tem normas e regras a serem cumpridos e mais que isso é inventar ... se a weber vende o sistema sem o acabamento final tem que se sujeitar ao mercado e arrecadar com as responsabilidades caso seja um problema de massas o que não quero dizer que é ou seja ...

estou a falar meramente a nível de garantias e de resolução de problemas ...

mas um conselho não se ponha no lugar do construtor para resolver algo porque se pode dar mal .
  11.  # 72

O desempenho do revestimento (melhor/pior) não tem apenas a ver com o fato de ter ou não ter biocidas.
    Basta que determinado revestimento seja absorvente (acontece em muitas marcas) para que o barramento armado + revestimento permaneça mais tempo húmido o que potencia bastante o crescimento de algas, fungos, líquenes, etc.

A Weber vende o sistema completo.
    não foi o que eu perguntei , o que eu perguntei é se a weber vende o sistema sem o produto final , quer seja barramento ou tinta , percebeu ?
  12.  # 73

Que eu saiba a Weber não vende.
  13.  # 74

Claro que sim

eu sei que sim , o que não acho justo é tentar dizer que não tem responsabilidades sobre o que vende porque alguém usou um produto de marca diferente para completar o serviço ... ?????
  14.  # 75

A Weber vende o sistema completo e não, não é de pintar mas sim de um revestimento em pasta à cor.
    mas tá com nervos ou quê ? tenha calma eu pergunto novamente a weber vende o sistema capot sem o barramento final ou tinta ? quer que lhe faça um desenho ????
  15.  # 76

Sim pode comprar no distribuidor o produto de colagem da Weber, a rede noutro lado, as buchas em outros lado, o primário na Barbot (exemplo) e o acabamento na XPTO no entanto, o sistema Weber (como todos os sistemas Etics) são sistemas completos e sendo argumento comercial ou não, mas deve sempre instalado o sistema completo conforme preconizado pela marca do sistema. Misturando "alhos com bugalhos" existe sempre o risco que quando exista um problema seja difícil apurar responsabilidade: materiais, aplicador.
    agora sim , então se as placas da weber vierem com defeito ou as fitas , quer dizer que a weber terá conhecimento e gente que mesmo utilizando outros produtos no mesmo sistema irão averiguar e estudar o caso afim de naquilo que é seu ( weber) as coisas estão dentro ou não dos conformes e com isso esclarecer ou assumir os estragos e danos materiais provocado em todo o sistema , correto ????
  16.  # 77

.
      DiagramaETICS.jpg
  17.  # 78

Nada disso Rafael.

O sistema capot (ou melhor "capoto" ou "etics) é um sistema completo e não apenas o barramento final, ou as massas, ou a rede....é um conjunto completo.
    Percebeu ou quer lhe faça um desenho ? :-)
    Concordam com este comentário:Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos
    não está a ser sincero e esta a estender as coisas para o seu lado , mas vou-lhe apertar mais um pouco ...
    eu sei o que é um sistema ... e sei o que é um problema ... e o que eu vi aqui foi você dizer o MikeMelga quem foi que mandou pintar com outra marca e que a Weber poderia não se responsabilizar por isso ... e a minha pergunta é ?
    a weber vende o sistema sem o produto final quer seja barramento ou tinta ? e você diz que sim , diz que não , mas ainda não percebi porque é que o construtor foi á Barbot se tinha consigo o sistema da Weber , deduzindo que pela sua conversa a weber não vende o seu sistema sem os produtos finais de barramento ( massas ) ou tintas ...

e o que eu pergunto novamente é se a weber vender uma placa de esferovite ou 20 rolos de fita se não tem que garantir estes produtos ?????
  18.  # 79

Corrijam-me se estiver a dizer um disparate mas, pelo que me lembro, aquilo levou:

- a esferovite (ou EPS ou lá o q vocês lhe chamam).
    - uma massa da weber cinza escura para colar a esferovite umas às outras
    - uma rede
    - uma massa branca também da weber (depois desta a casa já ficou branca)
    - uma pintura com tintas Barbot.

Estão a dizer que haveria ainda mais uma camada de 'massa' que deveria ser da weber? (ao invés da da Barbot?)
  19.  # 80

Caro Rafael,

Todas as marcas de Sistemas ETICS com certificação vendem o Sistema completo, o que contempla:

- Argamassa de colagem
    - Argamassa de barramento
    - Rede fibra de vidro
    - Primários
    - Revestimentos (que podem ser para pintar, ou que já são à cor, logo finalizam o sistema)
    - Pintura (opcional, caso o sistema ainda não esteja finalizado)

Todos estes produtos são todos da marca e terão de ter todos certificação para que o Sistema seja certificado.

Normalmente as marcas de Sistemas ETICS apenas produzem as argamassas, redes e revestimentos, e indicam qual a especificação do painel isolante. Salvo algumas marcas que também produzem os painéis isolantes, aí produzem e vendem tudo.

Contudo, como a marca especifica o tipo de painel isolante a utilizar, utilizando esse painel, a marca dará garantia, caso se utilize um outro tipo de painel que não especificado pela marca, aí já pode começar a situação do "empurra" de garantias, pois não foi acautelado a especificação que a marca refere.

Terminando, todos os outros produtos que a marca não vende/produz, muito provavelmente indica as especificações que os mesmos produtos terão de ter para que a garantia seja dada.

0.0327 seg. NEW