Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: MikeMelgaCorrijam-me se estiver a dizer um disparate mas, pelo que me lembro, aquilo levou:

- a esferovite (ou EPS ou lá o q vocês lhe chamam).
    - uma massa da weber cinza escura para colar a esferovite umas às outras
    - uma rede
    - uma massa branca também da weber (depois desta a casa já ficou branca)
    - uma pintura com tintas Barbot.

Estão a dizer que haveria ainda mais uma camada de 'massa' que deveria ser da weber? (ao invés da da Barbot?)

Muito provavelmente o que terá na sua habitação é um "meio-sistema", isto é a pintura executada com tintas da Barbot foram executadas após o barramento armado. Estas argamassas do barramento armado não são para ficar como acabamento do sistema. É necessário, após o barramento, aplicar um revestimento, que depois pode ser pintado ou pode já vir à cor.
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem, Anonimo18072022B
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
    • eu
    • 12 abril 2016

# 82

Colocado por: MikeMelgaEstão a dizer que haveria ainda mais uma camada de 'massa' que deveria ser da weber? (ao invés da da Barbot?)

Sim, em vez da pintura, devia ter levado uma argamassa colorida da Weber, espalhada com talocha.

Eis a tal armagassa:

Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  2.  # 83

oh Etics , para mim , quando eu vendo uma lata de tinta de dois componentes eu vendo o componente A+o B e quem quiser comprar o A sem o B eu não vendo ...

se fores comprar o B para outro lado não vens reclamar á minha loja , porque na minha loja só se vende o A+B juntos

agora se eu vende-se o A sem o B os clientes seriam livres de comprar o B aonde quiserem e eu sei obrigado por lei a dar garantia do componente A , e quem vendeu o B terá que garantir o componente B por lei ...

dito isto ou a weber embrulha um kit ou fiscaliza o que é seu na obra a toda a hora , ou então assume o que vende e vai verificar a nível de garantia material se passou-se alguma coisa com os seus produtos ... isso é que é importante dizer aqui .

imaginemos que o barramento final não há a cor que o cliente quer o que é que faz a weber e outras marcas ?
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  3.  # 84

Voltando um pouco atrás,

Caro ETICS,

Aquilo que eu mostrei, foi de acordo com a discussão que estava a acontecer, isto é, diferença entre o mineral e o acrílico, e então coloquei informação que pode ser útil.
    É certo que as patologias não ocorrem só porque sim, e aí teríamos de verificar uma série de envolventes.

Contudo aquilo que eu mostrei não deixa de ser verdade, isto é, os revestimentos minerais tem uma melhor permeabilidade ao vapor de água face aos revestimentos acrílicos.
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B
    • eu
    • 12 abril 2016

# 85

Agora estou com uma dúvida. Estava convencido que o produto que foi aplicado em minha casa (Weber Plast Decor) era de base acrílica. No entanto, a ficha técnica diz:

Composição:

Cargas minerais, resinas em dispersão aquosa, pigmentos, aditivos antifúngicos, aditivos e outros.

Será que afinal tenho um revestimento mineral ?
  4.  # 86

Colocado por: Anonimo18072022A
    E supondo que existe um componente "B" de outra marca que não a marca do "A"......quando misturados o A+B e não tivesse o resultado obtido, quem dava garantia?
    sendo que o A nunca seria vendido sozinho , nunca chegaria a este ponto... pelo menos sem saber de onde veio o produto A sem o B .

mas percebo e diria que a culpa seria do cliente , apos verificar o problema e ter a certeza que o produto A estaria em condições , lá está .
  5.  # 87

Colocado por: Atlas PortugalVoltando um pouco atrás,

Caro ETICS,

Aquilo que eu mostrei, foi de acordo com a discussão que estava a acontecer, isto é, diferença entre o mineral e o acrílico, e então coloquei informação que pode ser útil.
    É certo que as patologias não ocorrem só porque sim, e aí teríamos de verificar uma série de envolventes.

Contudo aquilo que eu mostrei não deixa de ser verdade, isto é, os revestimentos minerais tem uma melhor permeabilidade ao vapor de água face aos revestimentos acrílicos.
    Concordam com este comentário:Etics
    mas também absorvem mais ...
  6.  # 88

Aqui o problema é que em termos de fiscalização dos Sistemas ETICS ainda pouco ou nada se faz, e depois relatos como os que estão a acontecer aqui no fórum, são o que são, mas dão uma imagem negativa aos Sistemas ETICS.
  7.  # 89

Colocado por: rafaelisidoromas também absorvem mais ...

O Sistema que nós aconselhamos, Revestimento Mineral com Pintura, essa "mais absorção" não se verifica, pois o que finaliza o Sistema será a pintura de acabamento, garantido as propriedades que a mesma tem e não prejudicando o sistema no seu todo, antes pelo contrário
  8.  # 90

Nunca deveria ser permitido:

1º - Haver Sistemas ETICS não certificados
    2º - Haver misturas de produtos

Isto apenas existe por causa da questão de preços, e muita gente quer sempre o preços mais baixo, não é o melhor preço, é o preço mais baixo
    Concordam com este comentário: HMAF
  9.  # 91

Boas

Eu também tenho o sistema "Capoto" e em paredes viradas a Norte/Poente começaram a aparecer manchas tipo verdete na vertical passados cerca de 3 anos.

O material aplicado foi o Sto Therm Vario, com Sto Levell Duo, STO Putzgrund e Stolit K 1.5
  10.  # 92

Bem, uma pergunta rápida ao entendidos. É possível arrancar o etics daquela fachada toda e isolar novamente? pergunto isto pois estou curioso em saber da versatilidade/ou falta dela nos sistemas etics em termos de reparações das fachadas após a instalação do mesmo.
  11.  # 93

Não sou entendido, mas sim é possível.
  12.  # 94

É assim que se limpa? Jactos de água quente?

http://arealimpa.com/2016/03/lavagem-fachadas-capoto/
  13.  # 95

Colocado por: MikeMelgaÉ assim que se limpa? Jactos de água quente?

http://arealimpa.com/2016/03/lavagem-fachadas-capoto/

Ho homem se é esse o problema eu empresto-lhe a minha maquina.
  14.  # 96

Fica tudo lavado mas o problema continua lá.
  15.  # 97

Colocado por: Dos SantosFica tudo lavado mas o problema continua lá.

Se o problema for eu ter que lavar com pressão de água de 5 em 5 anos... aguento bem o problema.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 98

De 5 em 5 não digo mas de 2 em 2.
  17.  # 99

é por tantas razoes como estas é que continuo a defender a parede dupla em remesso do capoto, em percentagem 80% dos projetos que aparecemno gabinete não têm capoto.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  18.  # 100

Colocado por: riscosé por tantas razoes como estas é que continuo a defender a parede dupla em remesso do capoto, em percentagem 80% dos projetos que aparecemno gabinete não têm capoto.
    Concordam com este comentário:Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos

Não percebi, defende parede dupla em vez do capoto?

0.0320 seg. NEW