Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: tozepalma

Não percebi, defende parede dupla em vez do capoto?

Correcto
  2.  # 102

E confirmem-me um mito urbano.
    A resistência mecânica do Capoto é inferior à de uma parede dupla ou a coisa acaba por não se notar?
    À prova de animais e crianças?

Parede dupla é mais barato, certo?
    Capoto tem a vantagem da produção ecológica de cogumelos... :D
  3.  # 103

Colocado por: tozepalmaE confirmem-me um mito urbano.
    A resistência mecânica do Capoto é inferior à de uma parede dupla ou a coisa acaba por não se notar?
    À prova de animais e crianças?

Parede dupla é mais barato, certo?
    Capoto tem a vantagem da produção ecológica de cogumelos... :D

Não deve ser lá muito ecológica, a base é quimica :)
    Concordam com este comentário: tozepalma
  4.  # 104

O capoto tem uma vantagem, qualquer "artista" faz.
    Um reboco em condições nem todos conseguem
    Concordam com este comentário: larkhe, riscos, Dos Santos, tozepalma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma
  5.  # 105

Colocado por: zedasilvaO capoto tem uma vantagem, qualquer "artista" faz.
    Concordam com este comentário:larkhe,Dos Santos,tozepalma
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tozepalma

Atenção que se for artista vale bem o dinheiro que se lhe paga, agora aqueles que se dizem oficial de primeira até dois os olhinhos de tanta bosta ver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma
  6.  # 106

E a resistência ao impacto? ... crianças, animais, etc
  7.  # 107

Colocado por: Atlas Portugal

O Sistema que nós aconselhamos, Revestimento Mineral com Pintura, essa "mais absorção" não se verifica, pois o que finaliza o Sistema será a pintura de acabamento, garantido as propriedades que a mesma tem e não prejudicando o sistema no seu todo, antes pelo contrário
    massa mineral + pintura mineral , correto ?
    • eu
    • 12 abril 2016

# 108

Colocado por: riscosé por tantas razoes como estas é que continuo a defender a parede dupla

Até parece que nas paredes tradicionais não existem problemas de fungos... além dos fungos, existem ainda as fissuras e infiltrações...

Concordam com este comentário: lmcscarpediem, Skinkx, Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  8.  # 109

Colocado por: Atlas PortugalCaro Rafael,

Todas as marcas de Sistemas ETICS com certificação vendem o Sistema completo, o que contempla:

- Argamassa de colagem
    - Argamassa de barramento
    - Rede fibra de vidro
    - Primários
    - Revestimentos (que podem ser para pintar, ou que já são à cor, logo finalizam o sistema)
    - Pintura (opcional, caso o sistema ainda não esteja finalizado)

Todos estes produtos são todos da marca e terão de ter todos certificação para que o Sistema seja certificado.

Normalmente as marcas de Sistemas ETICS apenas produzem as argamassas, redes e revestimentos, e indicam qual a especificação do painel isolante. Salvo algumas marcas que também produzem os painéis isolantes, aí produzem e vendem tudo.

Contudo, como a marca especifica o tipo de painel isolante a utilizar, utilizando esse painel, a marca dará garantia, caso se utilize um outro tipo de painel que não especificado pela marca, aí já pode começar a situação do "empurra" de garantias, pois não foi acautelado a especificação que a marca refere.

Terminando, todos os outros produtos que a marca não vende/produz, muito provavelmente indica as especificações que os mesmos produtos terão de ter para que a garantia seja dada.
    eu não vou falar em certificados , vou esquecer isso , acho que cada marca certificada com tanta paneleirice deve é ser responsabilizada pelos seus produtos ... agora a lei é para se cumprir e se há exigências deveria caber a cada marca cumprir a lei , uma vez já certificada ou então não precisaríamos de empresas e fabricas certificadas, acho eu e é a minha opinião .

quanto ao misturar coisas cabe á marca impedir que isso aconteça , quanto ao fiscalizar coisas eliminado a primeira ideia jamais as marcas se preocupavam com isso ... mas enfim todos querem ganhar dinheiro e ninguém olha a fins ....
  9.  # 110

Colocado por: zedasilvaO capoto tem uma vantagem, qualquer "artista" faz.
    Concordam com este comentário:larkhe,Dos Santos,tozepalma
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tozepalma

Qualquer artista faz é como quem diz. Quando era pequeno também me diziam que se chumbasse na escola ia para as obras, que era o cemitério de quem não sabia fazer mais nada.

Lá porque há muita gente a fazer tudo em construção, não quer dizer que todos saibam o que fazem. E isso aplica-se nos capotos, nos rebocos ou até a assentar tijolo.
  10.  # 111

Colocado por: eu
    Até parece que nas paredes tradicionais não existem problemas de fungos... além dos fungos, existem ainda as fissuras e infiltrações...

Concordam com este comentário:Skinkx,Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos

Em abono da verdade, também já vi infiltrações em capoto. Os "artistas" (voltar ao meu posot anterior) esqueceram-se de aplicar vedantes nas juntas com as cantarias e na zona dos envidraçados a parede sofria infiltrações.
  11.  # 112

Para mim artista é artista e há muito poucos e os que há pagam-se.
  12.  # 113

Colocado por: rafaelisidoroeu não vou falar em certificados , vou esquecer isso , acho que cada marca certificada com tanta paneleirice deve é ser responsabilizada pelos seus produtos ... agora a lei é para se cumprir e se há exigências deveria caber a cada marca cumprir a lei , uma vez já certificada ou então não precisaríamos de empresas e fabricas certificadas, acho eu e é a minha opinião .

quanto ao misturar coisas cabe á marca impedir que isso aconteça , quanto ao fiscalizar coisas eliminado a primeira ideia jamais as marcas se preocupavam com isso ... mas enfim todos querem ganhar dinheiro e ninguém olha a fins ....

Como é que as marcas podem impedir que aconteça mistura de produtos, se não são as marcas que vendem a quem mistura os produtos?
    Não acontece só nos ETICS. Ainda há pouco tempo houve aqui um tópico relativo aos gessos cartonados, e também aí era uma coisa de cada. A não ser que seja diretamente a marca a vender a quem aplica, e mesmo aqui teria de haver posteriormente uma fiscalização porque ninguém me diz que o aplicador iria aplicar tudo o que me comprou.

Todas as marcas são responsabilizadas pelos seus produtos, agora não se pode é pedir satisfações quando existem mistura de produtos, que de certeza não foi uma mistura preconizada pela marca. Muito provavelmente o aplicador até comprou o material numa casa de material de construção, isto é, nem foi a marca que lhe vendeu diretamente. Depois vai da política de quem vende, e quem vende pode dizer assim:
    "Olhe lá Sr. Manuel, mas não leva a rede e o revestimento"
    e o Sr. MAnuel responde
    "Isso ainda tenho, porque da outra vez comprei uma palete inteira"...

Como é que quem vende sabe se isto é verdade ou não?
  13.  # 114

Colocado por: Dos SantosVocê talvez fale algo parecido com isto
      cappotto-20-anos-norte.jpg

Exacto, e que tem este aspecto com fixações mecânicas.

Nunca vi a explicação dos profissionais do ETICS
      etics6.png
  14.  # 115

Colocado por: alexpExacto, e que tem este aspecto com fixações mecânicas.

Nunca vi a explicação dos profissionais do ETICS
    eu que nao sou profissional essa é facil!!! isso na zona das buchas é onde absorve menos agua, logo n ganha tantos fungos!!! =) esta atirei pro ar
  15.  # 116

Colocado por: Sergio Rodrigueseu que nao sou profissional essa é facil!!! isso na zona das buchas é onde absorve menos agua, logo n ganha tantos fungos!!! =) esta atirei pro ar

posição 2A, tiro na agua :)
  16.  # 117

Colocado por: Anonimo16062021
    ponte termica

como assim?
  17.  # 118

Colocado por: Atlas PortugalComo é que as marcas podem impedir que aconteça mistura de produtos, se não são as marcas que vendem a quem mistura os produtos?
    fácil , venda em proporção , vanda em m2 , venda completa em kit ... isso é a maneira mais fácil de vender .

Colocado por: Atlas PortugalNão acontece só nos ETICS. Ainda há pouco tempo houve aqui um tópico relativo aos gessos cartonados, e também aí era uma coisa de cada. A
    é igualmente tratado da mesma forma ... venda ao m2 completo .

Colocado por: Atlas PortugalA não ser que seja diretamente a marca a vender a quem aplica, e mesmo aqui teria de haver posteriormente uma fiscalização porque ninguém me diz que o aplicador iria aplicar tudo o que me comprou.
    isso aí trazia duas coisas , salvaguarda ao cliente final e á marca , o aplicador se não for correto e sincero vai a tribunal e paga o que aldrabou ...

Colocado por: Atlas PortugalTodas as marcas são responsabilizadas pelos seus produtos, agora não se pode é pedir satisfações quando existem mistura de produtos, que de certeza não foi uma mistura preconizada pela marca. Muito provavelmente o aplicador até comprou o material numa casa de material de construção, isto é, nem foi a marca que lhe vendeu diretamente. Depois vai da política de quem vende, e quem vende pode dizer assim:
    "Olhe lá Sr. Manuel, mas não leva a rede e o revestimento"
    e o Sr. MAnuel responde
    "Isso ainda tenho, porque da outra vez comprei uma palete inteira"...
    ai concordo plenamente mas isso só acontece pela ganancia de venda da marca ... porque se a marca vender sempre ao mesmo preço não vejo vantagem de investir numa palete e depois mais grave ainda é que se investiu numa palete porque é que não gasta ...
    cada marca é responsável pelo que vende ao sr Manel , á drogaria que vende ao Sr Bernardo etc etc ... agora se fosse para não haver mistura a marca é que tem todo direito de dizer isso .

para garantir um sistema elaborado com os nossos materiais os nossos produtos são vendidos em conjunto ao m2 ou mediante orçamento total em m2 e ponto final ... agora que isso retira muita venda ohoh e não interessa ás marcas ? claro que não .

eu trabalho com garantias no meu campo é igual o zé vai comprar primário á cin mas a tinta é nossa , ok trabalhamos em função do primário se houver algum problema temos é que ver qual é a origem e resolver a situação ...e já aconteceu algumas vezes .
  18.  # 119

Colocado por: Anonimo16062021
    ponte termica
    claro mas feita em quê colagem de silicone ????
  19.  # 120

Colocado por: rafaelisidoroclaro mas feita em quê colagem de silicone ????

Aquela imagem não é de câmara térmica!

0.0366 seg. NEW