Colocado por: tozepalma
Não percebi, defende parede dupla em vez do capoto?
Colocado por: tozepalmaE confirmem-me um mito urbano.
A resistência mecânica do Capoto é inferior à de uma parede dupla ou a coisa acaba por não se notar?
À prova de animais e crianças?
Parede dupla é mais barato, certo?
Capoto tem a vantagem da produção ecológica de cogumelos... :D
Colocado por: zedasilvaO capoto tem uma vantagem, qualquer "artista" faz.
Um reboco em condições nem todos conseguemConcordam com este comentário:larkhe,Dos Santos,tozepalmaEstas pessoas agradeceram este comentário:tozepalma
Colocado por: Atlas Portugalmassa mineral + pintura mineral , correto ?
O Sistema que nós aconselhamos, Revestimento Mineral com Pintura, essa "mais absorção" não se verifica, pois o que finaliza o Sistema será a pintura de acabamento, garantido as propriedades que a mesma tem e não prejudicando o sistema no seu todo, antes pelo contrário
Colocado por: riscosé por tantas razoes como estas é que continuo a defender a parede dupla
Colocado por: Atlas PortugalCaro Rafael,eu não vou falar em certificados , vou esquecer isso , acho que cada marca certificada com tanta paneleirice deve é ser responsabilizada pelos seus produtos ... agora a lei é para se cumprir e se há exigências deveria caber a cada marca cumprir a lei , uma vez já certificada ou então não precisaríamos de empresas e fabricas certificadas, acho eu e é a minha opinião .
Todas as marcas de Sistemas ETICS com certificação vendem o Sistema completo, o que contempla:
- Argamassa de colagem
- Argamassa de barramento
- Rede fibra de vidro
- Primários
- Revestimentos (que podem ser para pintar, ou que já são à cor, logo finalizam o sistema)
- Pintura (opcional, caso o sistema ainda não esteja finalizado)
Todos estes produtos são todos da marca e terão de ter todos certificação para que o Sistema seja certificado.
Normalmente as marcas de Sistemas ETICS apenas produzem as argamassas, redes e revestimentos, e indicam qual a especificação do painel isolante. Salvo algumas marcas que também produzem os painéis isolantes, aí produzem e vendem tudo.
Contudo, como a marca especifica o tipo de painel isolante a utilizar, utilizando esse painel, a marca dará garantia, caso se utilize um outro tipo de painel que não especificado pela marca, aí já pode começar a situação do "empurra" de garantias, pois não foi acautelado a especificação que a marca refere.
Terminando, todos os outros produtos que a marca não vende/produz, muito provavelmente indica as especificações que os mesmos produtos terão de ter para que a garantia seja dada.
Colocado por: zedasilvaO capoto tem uma vantagem, qualquer "artista" faz.
Um reboco em condições nem todos conseguemConcordam com este comentário:larkhe,Dos Santos,tozepalmaEstas pessoas agradeceram este comentário:tozepalma
Colocado por: eu
Até parece que nas paredes tradicionais não existem problemas de fungos... além dos fungos, existem ainda as fissuras e infiltrações...Concordam com este comentário:Skinkx,Dos SantosEstas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos
Colocado por: rafaelisidoroeu não vou falar em certificados , vou esquecer isso , acho que cada marca certificada com tanta paneleirice deve é ser responsabilizada pelos seus produtos ... agora a lei é para se cumprir e se há exigências deveria caber a cada marca cumprir a lei , uma vez já certificada ou então não precisaríamos de empresas e fabricas certificadas, acho eu e é a minha opinião .
quanto ao misturar coisas cabe á marca impedir que isso aconteça , quanto ao fiscalizar coisas eliminado a primeira ideia jamais as marcas se preocupavam com isso ... mas enfim todos querem ganhar dinheiro e ninguém olha a fins ....
Colocado por: Dos SantosVocê talvez fale algo parecido com isto
Colocado por: alexpExacto, e que tem este aspecto com fixações mecânicas.eu que nao sou profissional essa é facil!!! isso na zona das buchas é onde absorve menos agua, logo n ganha tantos fungos!!! =) esta atirei pro ar
Nunca vi a explicação dos profissionais do ETICS
Colocado por: Sergio Rodrigueseu que nao sou profissional essa é facil!!! isso na zona das buchas é onde absorve menos agua, logo n ganha tantos fungos!!! =) esta atirei pro ar
Colocado por: Anonimo16062021
ponte termica
Colocado por: Atlas PortugalComo é que as marcas podem impedir que aconteça mistura de produtos, se não são as marcas que vendem a quem mistura os produtos?fácil , venda em proporção , vanda em m2 , venda completa em kit ... isso é a maneira mais fácil de vender .
Colocado por: Atlas PortugalNão acontece só nos ETICS. Ainda há pouco tempo houve aqui um tópico relativo aos gessos cartonados, e também aí era uma coisa de cada. Aé igualmente tratado da mesma forma ... venda ao m2 completo .
Colocado por: Atlas PortugalA não ser que seja diretamente a marca a vender a quem aplica, e mesmo aqui teria de haver posteriormente uma fiscalização porque ninguém me diz que o aplicador iria aplicar tudo o que me comprou.isso aí trazia duas coisas , salvaguarda ao cliente final e á marca , o aplicador se não for correto e sincero vai a tribunal e paga o que aldrabou ...
Colocado por: Atlas PortugalTodas as marcas são responsabilizadas pelos seus produtos, agora não se pode é pedir satisfações quando existem mistura de produtos, que de certeza não foi uma mistura preconizada pela marca. Muito provavelmente o aplicador até comprou o material numa casa de material de construção, isto é, nem foi a marca que lhe vendeu diretamente. Depois vai da política de quem vende, e quem vende pode dizer assim:ai concordo plenamente mas isso só acontece pela ganancia de venda da marca ... porque se a marca vender sempre ao mesmo preço não vejo vantagem de investir numa palete e depois mais grave ainda é que se investiu numa palete porque é que não gasta ...
"Olhe lá Sr. Manuel, mas não leva a rede e o revestimento"
e o Sr. MAnuel responde
"Isso ainda tenho, porque da outra vez comprei uma palete inteira"...
Colocado por: Anonimo16062021claro mas feita em quê colagem de silicone ????
ponte termica
Colocado por: rafaelisidoroclaro mas feita em quê colagem de silicone ????