Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Tenho uma máquina lavar lóica da whirpool do ikea e tem um problema. A máquina lavar durante cerca de 20/30m, mas depois na fase seguinte dá um erro (apita). Não tenho bem a certeza qual a fase que tenho o erro. Será no enxaguamento? Alguém especializado nisto para reparar? Zona de Lisboa obrigado
  2.  # 2

Será na centrifugação? Poderá eventualmente ser do condensador.
  3.  # 3

A maquina lavar loiça tem centrifugação?

Dá 8 Bips e segundo a whripool será:

F8 - Falha de Nível de Água
    Falhas são supervisionados durante todo o programa. Indicador de água mecânico bomba funciona WI spray, o WI muda mais de 20 vezes em 2 minutos de volta

Indicador de água Optical

Sempre após o OWI - sinal está faltando os componentes elétricos estão desligados por 5 s. Se após a 5 seg. A coruja-Signal ainda não está presente, em seguida, ele observa uma F8 fracasso. Se, no entanto, após a 5 seg A coruja-Signal está presente, então o nível de água está cheio até 6 Ltr. e os componentes eléctricos são novamente ligado. Após o sinal de coruja está faltando uma segunda vez, note uma falha F8.

Defeito de entrada de água? Deve ligar depois de aproximadamente uma ingestão de 1 litro de água
    Filtro bloqueado
    Formação de espuma água dando falsa leitura
    Pot desativou e é preenchido com água pulverizada
    Sem estável de trabalho bomba de pulverização, motor de lavagem principal defeito

Como resolver isto?
  4.  # 4

5.  # 5

Chame um técnico da marca, não pense duas vezes.
    Tive uma vez um problema na minha MLL. Não quis chamar ninguém da marca por receio que me ficasse mais caro. Veio outro, trocou-me a bomba de água. Umas valente dezenas de euros.
    Passado não muito tempo começa a máquina outra vez a dar erro. Desta vez chamo um técnico da marca: conhecedor do modelo, sabe que o erro é provocado por uma treta de uma pecita de plástico que vem por defeito em todos os modelos e que serve para máquinas que fazem meia-carga, que não é o caso da minha. Saca de um canivete, corta um bocado da peça, volta a montar tudo e voilá, só paguei deslocação. Nunca mais tive problemas.
    • eu
    • 22 abril 2016

# 6

A máquina já tem mais de 5 anos? Não se esqueça que a garantia dos eletrodomésticos IKEA é de 5 anos...
  6.  # 7

Colocado por: thinkpadA maquina lavar loiça tem centrifugação?

Dá 8 Bips e segundo a whripool será:

F8 - Falha de Nível de Água
    Falhas são supervisionados durante todo o programa. Indicador de água mecânico bomba funciona WI spray, o WI muda mais de 20 vezes em 2 minutos de volta

Indicador de água Optical

Sempre após o OWI - sinal está faltando os componentes elétricos estão desligados por 5 s. Se após a 5 seg. A coruja-Signal ainda não está presente, em seguida, ele observa uma F8 fracasso. Se, no entanto, após a 5 seg A coruja-Signal está presente, então o nível de água está cheio até 6 Ltr. e os componentes eléctricos são novamente ligado. Após o sinal de coruja está faltando uma segunda vez, note uma falha F8.

Defeito de entrada de água? Deve ligar depois de aproximadamente uma ingestão de 1 litro de água
    Filtro bloqueado
    Formação de espuma água dando falsa leitura
    Pot desativou e é preenchido com água pulverizada
    Sem estável de trabalho bomba de pulverização, motor de lavagem principal defeito

Como resolver isto?

Esqueça não reparei que era de lavar loiça, contudo veja o filtro de entrada de água.

0.0114 seg. NEW