Iniciar sessão ou registar-se
    • JPSF
    • 12 abril 2016

# 1

Bom dia

Há coisas esquisitas ou talvez não!
    Um familiar meu, foi viver para a Alemanha e andou a ver casas para alugar. Agora aquilo que parece estranho é a maioria das casa não terem moveis na cozinha.

Coisa bizarra. E se a moda pega por cá?
  1.  # 2

se a moda pegar é porque o cliente final aceita!

se ninguem aceitar alugar uma casa nessas condições que remedio tem o proprietario se nao colocar uma cozinha!

e pronto....assunto resolvido!
    • JPSF
    • 12 abril 2016

# 3

O que eu gostava de perceber era se o ser assim, tem alguma lógica que eu não esteja a ver.
  2.  # 4

Colocado por: JPSFO que eu gostava de perceber era se o ser assim, tem alguma lógica que eu não esteja a ver.

Estive a falar com um colega meu e e algo habitual no mercado alemao.

Edit: Esqueci-me de referir que tal ocorre muitas vezes porque o apartamento e novo e decidem comprar a cozinha a gosto, acabando por leva-la no fim do contrato.
  3.  # 5

Colocado por: treker666
    Estive a falar com um colega meu e e algo habitual no mercado alemao.

Edit: Esqueci-me de referir que tal ocorre muitas vezes porque o apartamento e novo e decidem comprar a cozinha a gosto, acabando por leva-la no fim do contrato.

É um bocado contra-senso, uma vez que as cozinhas normalmente são compradas à medida para os espaços existentes e dificilmente podem ser úteis noutras casas.

Vai até contra a lógica do arrendamento, cuja grande vantagem é poder mudar de casa quase de um dia para o outro.
    • JPSF
    • 12 abril 2016

# 6

Colocado por: ClioII

É um bocado contra-senso, uma vez que as cozinhas normalmente são compradas à medida para os espaços existentes e dificilmente podem ser úteis noutras casas.

Vai até contra a lógica do arrendamento, cuja grande vantagem é poder mudar de casa quase de um dia para o outro.

Exactamente. Salvo melhor opinião para mim não faz sentido nenhum...........mas para eles fará. Porquê?
    • RCF
    • 12 abril 2016

# 7

Colocado por: JPSF

Exactamente. Salvo melhor opinião para mim não faz sentido nenhum...........mas para eles fará. Porquê?

Porque o mercado de arrendamento na Alemanha é muito diferente.
    Na Alemanha, ao contrário de Portugal, o arrendamento é a prática corrente, sendo raros os casos de compra de habitação própria. Em Portugal é raro alguém viver na mesma casa arrendada durante mais de meia dúzia de anos. Na Alemanha é normal viver-se na mesma arrendada por mais de vinte anos. E isso justifica que lá os arrendatários escolham e comprem a cozinha a seu gosto.
  4.  # 8

E se os arrendatários estragarem os electromésticos da cozinha o problema é deles...
  5.  # 9

Cá, até para vender é preciso ter os móveis de cozinha!!
    Concordam com este comentário: C.Silva
    • JPSF
    • 13 abril 2016

# 10

Colocado por: PicaretaCá, até para vender é preciso ter os móveis de cozinha!!
    Concordam com este comentário:C.Silva

Então lá se vai a teoria da casa para vários anos, pouca gente compra para vender daqui a pouco. Na venda até teria a sua lógica, agora no aluguer.
  6.  # 11

JPSF

acho que até tem logica, isto se virmos a coisa pela perspetiva desse pais em si. ou seja primeiro tem outra capacidade financeira, depois são apaixonados pela técnica e inovação em tudo, depois encaram a confeção e a cozinha como algo central nas suas casas, portanto algo muito pessoal, depois uma cozinha monta-se e desmonta-se em três tempos ( nessas casas), mesmo que não se aproveite para outras, o preço e facilidade de meter novo justifica isso ficar a cargo do futuro morador.
    enfim são outras realidades em que as coisas tem outra logica de acordo com esta ou aquela sociedade, não quer dizer melhor ou pior que a nossa, apenas que se adequam mais ás sociedades de cada pais.
    Concordam com este comentário: becas, Luis K. W.

0.0150 seg. NEW