Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Alguém sabe se a câmara de Barcelos é muito complicada/lenta a aprovar um projecto de licenciamento de construção?
    Alguém que tenha passado por essa experiência?

Quantos meses passaram desde que colocaram o projecto na câmara (seja ela qual for) até ao inicio da construção?

Agradeço todas as ajudas/experiências vossas para que me possam elucidar um pouco.
  2.  # 2

Se quiser pode começar logo a construir. :)

Passo a explicar, "venderam-me" a pouco tempo a teoria da "comunicação prévia".
    Basicamente o Arquitecto/empresa de construção mete o projecto à CM, paga um valor da taxa e começa a construir responsabilizando-se que o projecto cumpre todas as regras.

Depois a CM "valida" o projecto e à o acerto de contas relativamente às taxas.
    Como é obvio se houver algo que não esteja no conforme... a obra tem que ser corrigida para ficar legal.

Penso que haja aqui no forum alguem que possa explicar isto melhor que eu...
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ctiago
  3.  # 3

Não fazia ideia que isso era possível, apesar de considerar um pouco arriscado :/

Mas agradeço a sua opinião.
  4.  # 4

Eu n o faria. A CM tem sempre a faca e o queijo na mao...
  5.  # 5

Da experiência que tenho com a câmara de Barcelos, comigo acho que foram relativamente rápidos para aquilo que estava à espera.
    Desde que dei início ao processo até ter a licença na mão , foram quase seis meses, mas tudo depende daquilo que cada um acha rápido ou da "pressa" que tem.
  6.  # 6

Rui_Martins

Da experiência que tenho com a câmara de Barcelos, comigo acho que foram relativamente rápidos para aquilo que estava à espera.
    Desde que dei início ao processo até ter a licença na mão , foram quase seis meses, mas tudo depende daquilo que cada um acha rápido ou da "pressa" que tem.

Estou num processo de comunicação prévia na CM Odivelas para a construção de uma moradia, o processo encontra-se com o Director e aguarda a notificação. Este processo tem demorado 2 meses e eu já considero imenso tempo... Alguém teve que obter uma Notificação de Comunicação Prévia nesta câmara municipal?
  7.  # 7

No meu caso ( Câmara Municipal de Cascais), já lá vão 2 meses desde que deu entrada e até agora não obtive qualquer resposta/feedback.
  8.  # 8

Colocado por: Rui_MartinsDa experiência que tenho com a câmara de Barcelos, comigo acho que foram relativamente rápidos para aquilo que estava à espera.

Quantos meses esteve o projecto na camara? 6 meses na câmara até ter a licença para construção?
  9.  # 9

+/-
    De referir que demorou mais um pouco porque na parte de arquitetura a Câmara de Barcelos requereu um esclarecimento devido a uma distância relativamente ao terreno do vizinho e por a rua ainda não ser servida por água e saneamento o processo demorou um pouco mais, quando foi dado conhecimento ás Águas de Barcelos.
  10.  # 10

Colocado por: CtiagoQuantos meses esteve o projecto na camara? 6 meses na câmara até ter a licença para construção?

Dar-nos-íamos por muito satisfeitos se esperássemos apenas seis meses para a câmara nos conceder a licença de construção. É certo que os atrasos não foram, especificamente, só do município (continuamos à espera - faz 12 meses em Julho próximo). O gabinete protelou até ao limite - ipsis verbis - com 60 dias de prorrogação, achámos um abuso -, os pedidos de esclarecimento, e um ou outro pormenor, solicitados pelos técnicos da câmara. Neste momento, já deferido o "pedido de alimentação electrica", pela EDP, aguardamos a aprovação - ou não, nunca se sabe... - das especialidades, entradas em meados de Março último. O departamento de obras particulares foi tão rigoroso, tão rigoroso, que nos fez desconfiar de que "outros valores mais altos se alevantavam".
  11.  # 11

Deixo aqui a minha dica;

O que o tozepalma diz, tem muito de verdade, desde que o projeto dê entrada na Câmara sob a forma de comunicação prévia. Passei recentemente por essa experiência.
    Concordam com este comentário: tozepalma
  12.  # 12

Colocado por: cinderelaDeixo aqui a minha dica;

O que o tozepalma diz, tem muito de verdade, desde que o projeto dê entrada na Câmara sob a forma de comunicação prévia. Passei recentemente por essa experiência.
    Concordam com este comentário:tozepalma

E como correu? Implicaram com alguma coisa depois? Ou foi só acerto de contas €€€?
  13.  # 13

Nunca pensei que a licença para construção demorasse tanto para ser emitida. Pensei que o processo fosse mais rápido... Estou a ver que vai demorar muito até ter casa feita.

Obrigado pelos comentários.

De qualquer forma também estou curiosa sobre esse método de comunicação prévia...

0.0175 seg. NEW