Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Há cerca de um mês apareceu em minha casa um senhor que queria trocar o contador elétrico. Como eu não estava em casa não o pode fazer apesar de ter pressionado bastante a minha empregada. Passei a receber telefonemas regulares da EDP para trocar o meu contador gratuitamente por um novo contador com imensas vantagens.... Devia logo ter desconfiado...
    Trocaram-me o antigo contador por um digital e 30 minutos depois do técnico se ir embora tenho logo a primeira quebra de corrente que se repete várias vezes durante o dia.
    Ligo para o apoio e o técnico vem e diz que o contador está bom eu é que estou a utilizar potência a mais. Vou-vos poupar às discussões de que "eu estava muito bem, não pedi nada e agora não consigo nem fazer uma torrada ou secar o cabelo".
    Lá pedi o aumento de potência para 6,9kv que é o máximo.
    Uma da "enormes vantagens" apregoadas do novo contador era poderem fazer aumentos de potência imediatamente sem deslocação do técnico ao local. Passados 15 dias as quebras de corrente mantêm-se... Ligo novamente e... " a senhora tem que pedir um reforço do ramal, se pagar já hoje fazemos nos próximos 15 dias". Lá paguei e novo telefonema, "depois do reforço do ramal tem que pedir uma aumento de potência mas para isso tem que ter uma certificação elétrica que só a Certiel pode dar".
    Telefonema para a Certiel: " A senhora que é a dona do imóvel não pode pedir certificação, tem que ser um eletricista encartado que vai aí certifica tudo e depois pede a certificação" (portanto eles certificam o que o eletricista certificou...)"
    Como não fiz obras nenhumas não tenho nenhum eletricista para pedir a tal certificação.
    Alguém já teve um problema destes e pode dizer-me como resolveu?
    E já agora... se a EDP se oferecer para vos trocar gratuitamente o contador, digam que NÂO OBRIGADA.
  2.  # 2

    Dou-lhe por conselho a chamar alguém competente para fazer uma análise dos circuitos electricos antes de pedir um novo aumento de potencia, se antes não tinha problemas agora é que os tem? Alguma coisa está mal, peça para medirem a intensidade com a utilização dos aparelhos que normalmente lhe costumam mandar o quadro abaixo.
    Uma nova certificação vai-lhe ficar caro, só a assinatura do técnico responsável e a ida da certiel a sua casa sem fazer alterações às instalações electricas existentes podem-lhe custar acima de 200€ mas tudo depende do técnico que lhe assine o termo de responsabilidade.
    Tente informa-se junto de alguma empresa que trabalhe na área da electricidade.
    Concordam com este comentário: Cristina Neves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, Cristina Neves
  3.  # 3

    Msg pv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Neves
  4.  # 4

    Olá Cristina,

    Conseguiu resolver a sua situação ? Eu estou com o mesmo problema numa casa mais antiga onde
    onde só tenho 3,45 e um aumento de potência teria de passar por rever a instação eletrica.

    Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: silvasm76Olá Cristina,

    Conseguiu resolver a sua situação ? Eu estou com o mesmo problema numa casa mais antiga onde
    onde só tenho 3,45 e um aumento de potência teria de passar por rever a instação eletrica.

    Obrigado


    Até há pouco tempo a EDP dava 6,9Kva em qualquer instalação antiga, agora só dão o máximo de 3,45Kva.

    Infelizmente, pelo que sei, só com a certificação da instalação é que pode pedir aumento de potência.
  6.  # 6

    Colocado por: ghost12

    Até há pouco tempo a EDP dava 6,9Kva em qualquer instalação antiga, agora só dão o máximo de 3,45Kva.

    Infelizmente, pelo que sei, só com a certificação da instalação é que pode pedir aumento de potência.


    Isso passa-se com a EDP, e com as outras?
  7.  # 7

    Colocado por: macal

    Isso passa-se com a EDP, e com as outras?


    Penso que é igual, eu estava a referir-me à EDP Distribuição.

    Mas nada como perguntar a outro comercializador que não a EDP Comercial.
  8.  # 8

    Não quero agoirar mas eu consegui resolver a minha situação ao fim de vários meses e vários milhares de euros :(
    Tive que pagar para certificar a instalação de casa (a uma empresa chamada Certiel, que depois de várias obras de substituição de cabos, lá certificou) depois obrigaram-me a pôr o contador no lado de fora de casa (a minha moradia era antiga e estava dentro de casa) e finalmente tive que pagar as obras do ramal até minha casa (a EDP distribuição tem algumas empresas contratadas e temos que escolher uma delas). Apesar de ser na rua eu é que tive que pagar (até tive que pagar licença de utilização do subsolo à CML)... enfim... foram 6 meses de obras dentro de casa, no quintal e na rua...
    Em relação ao facto de ser com a EDP ou as outras é igual, isto ée tratado com a EDP distribuição e portanto se não formo clientes da EDP comercial (como era o meu caso) eles têm que pedir na mesma à EDP distribuição.
    Se alguém tiver que passar por este processo, psso dar algumas dicas para não cometer os mesmos erros que eu (por exemplo entre as empresas contratadas pela EDP não escolham a CME que obriga a pagamento de 100% na adjudicação..)
  9.  # 9

    Colocado por: Cristina NevesNão quero agoirar mas eu consegui resolver a minha situação ao fim de vários meses e vários milhares de euros :(
    Tive que pagar para certificar a instalação de casa (a uma empresa chamada Certiel, que depois de várias obras de substituição de cabos, lá certificou) depois obrigaram-me a pôr o contador no lado de fora de casa (a minha moradia era antiga e estava dentro de casa) e finalmente tive que pagar as obras do ramal até minha casa (a EDP distribuição tem algumas empresas contratadas e temos que escolher uma delas). Apesar de ser na rua eu é que tive que pagar (até tive que pagar licença de utilização do subsolo à CML)... enfim... foram 6 meses de obras dentro de casa, no quintal e na rua...
    Em relação ao facto de ser com a EDP ou as outras é igual, isto ée tratado com a EDP distribuição e portanto se não formo clientes da EDP comercial (como era o meu caso) eles têm que pedir na mesma à EDP distribuição.
    Se alguém tiver que passar por este processo, psso dar algumas dicas para não cometer os mesmos erros que eu (por exemplo entre as empresas contratadas pela EDP não escolham a CME que obriga a pagamento de 100% na adjudicação..)


    Só uma correcção, você não é obrigada a escolher uma empresa indicada pela EDP. Pode pedir orçamento a outra empresa, desde que esta esteja habilitada a fazer esse tipo de trabalhos.
  10.  # 10

    No site da EDP há uma lista de empresas que são as únicas que eles aceitam, dessas temos que escolher uma (depos de pedir vários orçamentos claro).
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, ghost12
 
0.0117 seg. NEW