Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mas a natureza auto-regula o vapor de água na atmosfera- mais chuva ou menos chuva. Já para retirar CO2, só com a fotos-síntese das plantas, não?


    Sim. Por outro lado o maior "consumidor" de CO2 é o plankton. Os oceanos capturam mais CO2 que as florestas todas. Parece que o CO2 a mais está a fazer com que haja mais plankton e maior captura de CO2. Enfim, sabemos muito pouco sobre a natureza da besta. :)

    E como fazer quanto ao desfasamento entre os picos de produção de electricidade proveniente de eólicas e solares, e os picos de consumo?


    É o grande problema da energia eólica. Não diminui a necessidade de ter o "outro tipo" de produção de energia.
  2.  # 2

    Há vários projectos para isso.

    Num deles a energia não usada das eólicas seria usada para bombear de volta a água para a albufeira de uma barragem qualquer, deste modo re-aproveitando a energia. Outro projecto seria o aquecimento de materiais, que horas mais tarde devolveriam o calor em forma de electricidade.

    Mas a grande esperança são os avanços na tecnologia das baterias.
    A abundância de petróleo atrasou a investigação na tecnologia das baterias em mais de 50 anos, quem é que queria pegar nisso se o petróleo era tão barato?
    Agora está-se praticamente a recomeçar e muito se tem avançado, mas pensa-se que quando se criarem as baterias c\ nanotecnologia a capacidade das baterias será outro mundo...
  3.  # 3

    Eu sou a favor das energias renováveis, contudo no nosso país aproveita-se qualquer coisa para esfolar o consumidor e o contribuinte e este caso como é óbvio não é excepção.

    Antes de a energia ser paga bimestralmente (no tempo do meu pai e dos meus avós e nos meus tempos de menino e moço) era paga mensalmente e era contada mensalmente sem quaisquer alcavalas em cima, veio o 25 de Abril e por consequência o oportunismo e passámos a pagar bimestralmente a energia que consumíamos bimestralmente, o que prejudicou e lesou o consumidor sériamente na medida em que quase todos os consumidores começaram a passar de escalão e por conseguinte a pagar mais, para além de retirar milhares de postos de trabalho foram ainda adicionadas as tais alcavalas.
    Recentemente foram estas empresas obrigadas a facturar mensalmente, mas não obrigadas a efectuar as contagem também mensalmente, facto pelo qual lhes dá mais uma margem de cerca de 5 ou 6 anos, para continuarem a cobrar a electricidade consumida por 2 meses á conta das estimativas.

    Para vos dar um exemplo e porque devo ter uma fábrica em casa, á 3 anos pagava sempre entre 80 a 120 € de electricidade de 2 em 2 meses, actualmente ando a pagar na casa dos 80 €.
    Como os aparelhos que tenho em casa são os mesmos, os hábitos também, grande parte das lâmpadas são economizadoras ou fluorescentes, alguém me consegue explicar a que se deve os aumentos constantes?

    Óbviamente que não conseguem, para além disso, aqui em Sintra por exemplo a água decidiu de 2 em 2 meses fazer acertos e ainda fazer acertos com datas muito superiores a 6 meses.

    Posto isto, as energias renováveis seriam bem vindas, se não fossemos o país da CEE onde mais se paga pelos bens essenciais (que pelos vistos deixaram de ser essenciais e passaram a ser bens de luxo), onde tudo aumenta descabidamente para os preços que se praticam na CEE, mas a porra dos ordenados se mantêm á antiga portuguesa.
    Depois querem ser competitivos com o quê, em quê e com quem?
    Impossível competir seja com quem fôr.

    Se o D. Afonso Henriques cá viesse ver o que fizeram do país que ele criou, mandava empalar estes canalhas todos que roubam descaradamente, nunca existem provas suficientes, nunca são acusados e presos, mas prendem o pequenino que roubou umas peças de fruta porque tinha fome.

    Por mim sou a favor da energia nuclear, não é limpa mas é produzida em grandes quantidades o que nos permite em vez de importarmos energia de a exportarmos.
    Afinal se houver uma fuga na central de Espanha, quem pensam que vai ser afectado de imediato?
    Não são só os espanhois de certeza, procurem bem pela localização da central e logo verão quem sai a perder.

    Cumps
    •  
      FD
    • 2 agosto 2010

     # 4

    Colocado por: Barba Negrae ainda fazer acertos com datas muito superiores a 6 meses

    Já reclamei por causa disto à EDP - acertos depois de 6 meses - e tiveram que me devolver o dinheiro que eu paguei voluntariamente...
    Para quem lê, e caso não saibam, por lei, quaisquer valores destes fornecedores de serviços essenciais não cobrados após 6 meses, caducam e não podem ser cobrados.
    Eu "ganhei" duzentos e tal euros com essa brincadeira...
  4.  # 5

  5.  # 6

    ola para todos eu sou fan free energy por isso se alguém no quere pagar nada a edp ou outras entidades que toou a meter mão no nosso bolso já há suficientes patentes de invencois co vários tipos de economizadores e ate geradores free energy basta para perceber como funciona mas para isso tem que estudar meus amigos eu ando no esse asunto há mais de 12 anos e já há muita coisa descoberta mas os ..... se nos não pagamos nada a ninguém eles a quem eles tiravam lhe dinheiro de bolso por isto alguns das mais brilhantes scientistes independentes inventarem motores a base de água ar electric que não precisa de combustíveis mas esses pessoas já foram mortos mesmo por esse pensamento freeee já há baterias com carga rápida de 30 segundos e tempo de funcionamento de 70-80 anos mas se cumpramos só uma bateria dessa quantas podias vender mais e outras fabricas aceitavam para se fechar por coisa de uma bateria so? ja alguem já ouviu de carburador que gasta só 1 litro de gasolina por 100 km num motor de 2000 cm 3 com 150 cavalos te que estudar mais para perceber como se faz a mistura mais explosiva e como e possivel isso eu tenho o meu caro honda hvr de essa maneira e só gasta 1,5 litros por 100 km mas vou descer mais digo eu consigo ate 800 gramas por 100 km todo por saber manipular efeito termobarico e único que controla forca do explosão e posso lhe dizer que a gasolina metida no carburador nos todos caros que sou comprados não faz detonação so ta arder muito rápido com pouco ar por isso tem tão pouca potencia e se gasta tanta gasolina
  6.  # 7

    Amigo tiyxu, não percebo nada do que escreveu, faça uso da língua portuguesa s.f.f.
    • eu
    • 2 agosto 2010

     # 8

    Caro tiyxu, este fórum é sério, não o polua com as tretas do free energy.

    Quando montar essas tretas na sua casa e deixar de estar ligado à EDP, venha então descrever essa maravilhosa tecnologia. Enquanto continuar a consumir energia da EDP... é a prova que essas tretas não funcionam e são um disparate.
  7.  # 9

    eu

    o tiyxu diz no entanto que tem um honda que só gasta 1,5 litros por 100 km
    • eu
    • 2 agosto 2010

     # 10

    o tiyxu diz no entanto que tem um honda que só gasta 1,5 litros por 100 km


    De óleo? ;)
  8.  # 11

    Colocado por: danobregaQue raio, aqui há gato:

    duke report claims solar energy is now cheaper than nuclear power


    Já era de esperar que a energia solar acabasse por ficar mais cara que a energia nuclear. Factores como a construção da própria central nuclear e a mineração do urânio que é altamente poluente e deixa uma pegada que é necessário depois corrigir (veja-se o caso da Urgueiriça em Portugal, façam Urgueiriça urânio no google e vejam os resultados dramático da mineração do urânio.
  9.  # 12

    vocês acham que perdi muitas horas para ler livros e procurar coisas e ver e comparar dados e agora vou dizer isto aki no fórum eu só lhe confirmei k da para fazer para vender não da porque no quero morrer ainda só tenho30 mas para poupar da e ate agora e isto que me interessa
    a pra saber também no pago luz porque o PT da dar luz de graça nas linhas de telefone fixo mas vocês que não percebem nada de eletronica não lhe posso dizer aki no fórum como se faz tem ser você a procurar eu já tenho no sou interessado de ganhar nada mas também só lhe digo k há muitas coisas que são ascundidas de o nosso olho para seremos mais fácil de controlar e ais fácil de controlar um gajo que te deve algomacoisa de com um gajo que no te deve nada nisso tem que pensar sempre para ser independente
    •  
      FD
    • 3 agosto 2010 editado

     # 13

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Ficam aí à discrição, usem quando precisarem.
    Se precisarem de mais digam, que há mais de onde essas vieram.
  10.  # 14

    Colocado por: tiyxuvocês acham que perdi muitas horas para ler livros e procurar coisas e ver e comparar dados e agora vou dizer isto aki no fórum eu só lhe confirmei k da para fazer para vender não da porque no quero morrer ainda só tenho30 mas para poupar da e ate agora e isto que me interessa
    a pra saber também no pago luz porque o PT da dar luz de graça nas linhas de telefone fixo mas vocês que não percebem nada de eletronica não lhe posso dizer aki no fórum como se faz tem ser você a procurar eu já tenho no sou interessado de ganhar nada mas também só lhe digo k há muitas coisas que são ascundidas de o nosso olho para seremos mais fácil de controlar e ais fácil de controlar um gajo que te deve algomacoisa de com um gajo que no te deve nada nisso tem que pensar sempre para ser independente


    Colocado por: FD,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Ficam aí à discrição, usem quando precisarem.
    Se precisarem de mais digam, que há mais de onde essas vieram.


    Desculpem mas não percebo nada.


    Um diz que leu muitos livros mas escreve pior de que eu, o mundo está perdido.
  11.  # 15

    Boas

    Acho que o tiyxu já afirmou que é romeno, acho que devemos ter alguma compreensão para os erros gramaticais.

    cumps
    José Cardoso
  12.  # 16

    Colocado por: j cardosoBoas

    Acho que otiyxujá afirmou que é romeno, acho que devemos ter alguma compreensão para os erros gramaticais.

    cumps
    José Cardoso

    Quanto mais compreensão, menos o homem se sentirá pressionado a aprender a escrever decentemente.
  13.  # 17

    Boas

    Quanto mais compreensão, menos o homem se sentirá pressionado a aprender a escrever decentemente.

    Já viu bem como escrevem alguns membros PORTUGUESES do fórum? De arrepiar os cabelos, e não vejo críticas que até seriam merecidas.

    cumps
    José Cardoso
    •  
      FD
    • 4 agosto 2010

     # 18

    Perguntam-me por sussurro qual a legislação aplicável à questão dos 6 meses dos serviços básicos.

    Lei n.º 12/2008:

    Artigo 10.º
    1 — O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.
    2 — Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro de seis meses após aquele pagamento.

    Mesmo já tendo pago, pode-se reclamar. Foi o que eu fiz: paguei e depois reclamei. A princípio pagaram-me (creditaram) um valor mas, não contente com o desfecho, voltei a reclamar e voltaram-me a dar razão. Da última reclamação socorri-me também da pressão da DECO.
    Para reclamar basta enviar uma carta a mencionar o artigo acima, demonstrando os valores com os quais não concordam pagar.
  14.  # 19

    também no pago luz porque o PT da dar luz de graça nas linhas de telefone fixo mas vocês que não percebem nada de eletronica não lhe posso dizer aki no fórum como se faz tem ser você a procurar


    Olá... Sacar luz da tomada do telefone?
    Este tiyxu está a gozar conosco
    LOLOLOLO
    Registe essas patentes, homem, que fica rico!
    • eu
    • 5 agosto 2010

     # 20

    Colocado por: Samu38
    Olá... Sacar luz da tomada do telefone?
    Este tiyxu está a gozar conosco


    Não está nada. É perfeitamente possível, em pequenas quantidades claro...
 
0.0253 seg. NEW