Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Era um regra que eu criava, qual é a diferença para outras tantas que o Governo ou a AR cria?

    E tenho a certeza que haverá muita gente a concordar que uma medida destas.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 2

    Colocado por: rjmsilvaEra um regra que eu criava, qual é a diferença para outras tantas que o Governo ou a AR cria?

    E tenho a certeza que haverá muita gente a concordar que uma medida destas.

    Pronto, eu então acho que quem tem casa própria devia pagar 10X mais IMI. Com isto talvez eu pudesse pagar menos IVA ou IRS
  3.  # 3

    Colocado por: rjmsilva

    Então ponha a metade da população mundial que vive em cidades a viver em zonas com uma densidade populacional tipicamente rural e depois veja o que acontece ao seu querido ambiente.



    De certeza que o impacto ambiental era muito menor do que o actual. Enorme pressão sobre todo o tipo de recursos nas cidades e completa desertificação das zonas rurais... como é que há uma alternativa pior que esta?

    Enfim, a sua premissa é completamente disparatada e nem sequer merece resposta.
  4.  # 4

    Colocado por: jorgferr
    Pronto, eu então acho que quem tem casa própria devia pagar 10X mais IMI. Com isto talvez eu pudesse pagar menos IVA ou IRS


    "Casa própria" nas cidades. E se se chamasse "rjmsilva ", deveria pagar simplesmente 1000x mais.É uma regra como tantas outras parvas que o Governo cria. Parvoíce por parvoíce, também quero dizer das minhas.
  5.  # 5

    Vou-lhe dar um bom exemplo- o meu!

    Tenho um terreno onde estou a estudar a hipótese de construir casa. Custo da construção? Entre 130k€ e 160k€ faço de certeza. Até devo apontar para o limite inferior.

    Estive a ver outras alternativas na mesma zona e encontrei um terreno razoável 35 000m2 com uma casa que ainda está de pé, mas abandonada a 8 anos e uma ruína em que só lá está mesmo a fundação. O dono pede 125k€.
    Mesmo sendo uma remodelação e se não quisesse mexer nas paredes exteriores o resto tinha que ser praticamente tudo novo. Quanto ia gastar a mais? Será que fazia a festa com 200k€ (terreno + remodelação de uma casa)?
  6.  # 6

    35 mil metros quadrados? 3.5 euros o metros quadrado... isso é barato!
    Concordam com este comentário: JoaoARicardo
  7.  # 7

    eu cá acho é que os gabinetes de urbanismo das camaras poderiam fazer muito mais do que aquilo que fazem em termos de ordenamento do seu próprio território e apoio ás novas construções. por vezes até parece que meter um projeto na camara é um crime.
  8.  # 8

    Colocado por: LuisPereira35 mil metros quadrados?


    Certo. Não me enganei nas medidas. Estamos a falar num meio rural.
    Não investiguei a fundo mas não será todo urbano. Terá zona agrícola.
    Mas a zona construída das 2 ruinas essas dariam sempre para construir...

    https://olx.pt/anuncio/quinta-azambuja-com-moradia-runa-e-terreno-agrcola-3-5-ha-IDxZjAJ.html#68fecc20ef
  9.  # 9

    Colocado por: marco1eu cá acho é que os gabinetes de urbanismo das camaras poderiam fazer muito mais do que aquilo que fazem em termos de ordenamento do seu próprio território e apoio ás novas construções. por vezes até parece que meter um projeto na camara é um crime.


    Sem dúvida, nunca houve um verdadeiro ordenamento do território e o mal é local e nacional. A nossa zona litoral, por exemplo, foi totalmente massacrada.
    No meu caso, no interior, e com o actual executivo, construir é mesmo um crime. Outros executivos há que incentivam a fixação dos jovens nos seus concelhos, aliviando a burocracia, terrenos e licenças baratos... Este PDM é para inglês ver. Tudo se resume a interesses imobiliários. Ao não deixar construir casa própria numa determinada zona só porque não, "obrigam" a comprar terrenos sobrevalorizados e "com projecto aprovado". E a REN é a gota de água. Foi totalmente arbitrário, li a fundamentação da Câmara para o alargamento da REN: uma página de frases ocas.

    Mas não vou desistir!
  10.  # 10

    Colocado por: tozepalmaEstive a ver outras alternativas na mesma zona e encontrei um terreno razoável 35 000m2 com uma casa que ainda está de pé, mas abandonada a 8 anos e uma ruína em que só lá está mesmo a fundação. O dono pede 125k€.


    o dono é livre de pedir o que bem entender, mas a esse preço ninguém o compra.

    o terreno agrícola, para quem não o vai usar para nada acaba por ser um estorvo e uma menos valia. ainda por cima 35.000 m2. só o custo anual de manter esse terreno limpo.
  11.  # 11

    Colocado por: pauloagsantos

    o dono é livre de pedir o que bem entender, mas a esse preço ninguém o compra.

    o terreno agrícola, para quem não o vai usar para nada acaba por ser um estorvo e uma menos valia. ainda por cima 35.000 m2. só o custo anual de manter esse terreno limpo.


    A limpeza arranjava-se. Há empresas que fazem o trabalho chave na mão ou quase, tipo tomate e favas. O proprietário só dá o terreno e quem compra o produto final trata de sementeiras e apanha, etc. Isto é para industria de transformação alimentar.
    Ainda se ganhava uns cobres.

    Podia-se destacar uma pequena parcela com um o projecto numa das ruinas e vendia-se.
    Mas tem que ser para quem tem muito dinheiro e não tem total liberdade na remodelação.
    Eu pessoalmente se comprasse, mesmo a baixar o preço ficava sem dinheiro para remodelar.

    Enquanto não compensar remodelar é difícil parar a construção.
  12.  # 12

    Colocado por: Skinkx


    De certeza que o impacto ambiental era muito menor do que o actual. Enorme pressão sobre todo o tipo de recursos nas cidades e completa desertificação das zonas rurais... como é que há uma alternativa pior que esta?

    Enfim, a sua premissa é completamente disparatada e nem sequer merece resposta.




    Colocado por: tozepalmaVou-lhe dar um bom exemplo- o meu!

    Tenho um terreno onde estou a estudar a hipótese de construir casa. Custo da construção? Entre 130k€ e 160k€ faço de certeza. Até devo apontar para o limite inferior.

    Estive a ver outras alternativas na mesma zona e encontrei um terreno razoável 35 000m2 com uma casa que ainda está de pé, mas abandonada a 8 anos e uma ruína em que só lá está mesmo a fundação. O dono pede 125k€.
    Mesmo sendo uma remodelação e se não quisesse mexer nas paredes exteriores o resto tinha que ser praticamente tudo novo. Quanto ia gastar a mais? Será que fazia a festa com 200k€ (terreno + remodelação de uma casa)?


    Eu falo de uma assunto de forma global e você vem com o seu exemplo pessoal? Eu quero lá saber da sua situação. Acha que alguém quer saber?

    Portugal são 10 milhões em 92.000km2.
  13.  # 13

    Colocado por: Skinkx

    "Casa própria" nas cidades. E se se chamasse "rjmsilva ", deveria pagar simplesmente 1000x mais.É uma regra como tantas outras parvas que o Governo cria. Parvoíce por parvoíce, também quero dizer das minhas.


    Tem-se portado bem até agora, pode continuar.
  14.  # 14

    Colocado por: rjmsilva

    Tem-se portado bem até agora, pode continuar.


    Você tem sido uma boa lebre, só procurei ir atrás.
  15.  # 15

    Loool pra esse imi dava lhe a barraca do meu cao pa poder la morar talvex com esse imi ganha se para ele.

    Deixe s de maluqueiras se tivessem interessados em investir no terreno compravam o..

    Hellooo por esse preço onde tenho os meus comprava o. Ainda a dois anos dei 40.000 para um que tem um hectar e meio para investir. Portanto se até hoje ninguem la investiu não é agora a não ser que fale com uma empresa relativamente perto, para não falar no investimento que vão fazer e o terreno e sempre seu e pra mais ter sempre pessoal a volta de casa também não ia gostar.

    Falam assim sem saber, pois o que gastei com a compra do terreno e investimento foi cerca de 140mil.. aluguei o do lado com mais 2hec. Mas o furo, tanque e tudo mais está na minha parte.

    Não pense assim sai lhe o tiro pela culatra
  16.  # 16

    Colocado por: rjmsilva





    Eu falo de uma assunto de forma global e você vem com o seu exemplo pessoal? Eu quero lá saber da sua situação. Acha que alguém quer saber?

    Portugal são 10 milhões em
    .92000km2.


    Por acaso acho que este forum é muito sobre experiências pessoais.
    Também deixe quelhe diga que esse é o mal do nosso país. Fazem-se as leis na generalidade e esquecem-se da sua aplicação aos casos reais.
 
0.0207 seg. NEW