Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: rafaelisidorooh João garanto que tenho madeiras com o primeiro ADN completamente novas e levam sol , vento , chuva e estão novas ... Outras por via de agentes químicos tiveram em certas zonas estragos mais precosses mas sempre acima dos 4 anos ... Um ou outro por aqui e penso mesmo ter dido 1 wueixou-se que riscava ou marcava qualquer coisa mas era espanhol !!!!lol

    Se o Rafael diz eu acredito. Ainda não vi ADN aplicado no exterior há tanto tempo portanto não vou afirmar o contrário.
  2.  # 82

    Colocado por: Joao Dias
    Não vale a pena Rafael, não sou seu cliente mas acredite quando lhe digo que são muito diferentes!!
    Nos VOCS então nem se compara mesmo!!!
    sim mas deu em protetor do ambiente agora , lol deixemos os vocs que estão os dois dentro dos limites ...
  3.  # 83

    Colocado por: TyrandePara nós, o resto dos mortais "pobres". Fiquei sem perceber.

    Qual deles?
      Deck.png
      Teca.png
    o deck , resiste mais .
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  4.  # 84

    Colocado por: Joao Dias
    Então é quanto custa o da bondex... Preço por litro.??
    hoje não sei ...
  5.  # 85

    Colocado por: coisascasaO oleo longa duraçao Bondex que o rafaelisidoro falava penso que é este:http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/vernizes-protectores/terracos-e-mobiliario-jardim/oleos-de-teca/oleoLongaDuracao-BONDEX-P33665.aspx
    por acaso só se mudaram a embalagem , mas não é esse é um outro amanha vou tentar me lembrar e tiro uma foto ...
  6.  # 86

    Colocado por: rafaelisidorosim mas deu em protetor do ambiente agora , lol deixemos os vocs que estão os dois dentro dos limites ...

    Pois estão, mas os VOCS dos produtos da BONA estão brutalmente abaixo dos da concorrência.
    Em óleos então é impressionante.
    Em laboratório são imbatíveis!!!!!
    Eu sei do que falo pois conheço pessoalmente o director de laboratório da Bona.
    Para além disso trabalho Bona TODOS os dias.
  7.  # 87

    Colocado por: Tyrande

    Oh Rafael, pronuncie-se "xefazfavor"

    Qual afinal é mais indicado para os meus barrotes de madeira????
    É que agora tou confusa!

    Bondex Deck, Bondex Teca Ou Bondex Longa Duração???
    para a sua situação vá a kenitex e peca imunizador , enxarque bem isso e daqui a 40 anos falamos...
  8.  # 88

    Colocado por: Joao Dias
    Pois estão, mas os VOCS dos produtos da BONA estão brutalmente abaixo dos da concorrência.
    Em óleos então é impressionante.
    Em laboratório são imbatíveis!!!!!
    Eu sei do que falo pois conheço pessoalmente o director de laboratório da Bona.
    Para além disso trabalho Bona TODOS os dias.
    nem eu diria melhor e já elogiei aqui varias vezes principalmente o método e a qualidade de precisão sobretudo na aplicação dos produtos Bona ... Sao super rigorosos e adoro isso .
  9.  # 89

    bem o óleo longa duração é mesmo o que foi apresentado aqui e como é obvio já há em Portugal , já esta na tabela , embora eu tenha conhecido com outra imagem e oriundo dum outro lado que não importa agora , o seu valor é de nos Açores 18.92 0.75L , 56.77 2.5L , 100.94 5L mais o IVA de 18% , este preço é praticado na tabela Açores ... diria que facilmente e com descontos retira-se o produto um pouco mais da metade do preço ...
    no continente os valores são outros .

    o óleo DECK 16.72 0.75L , 73.40 4L +iva e no mesmo regime claro ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisascasa
  10.  # 90

    Ontem fui ao AKI e comprei o Bondex ADN acetinado carvalho para colocar na portada. Hoje de manhã já dei uma demão e ficou com um aspecto excelente. O melhor de tudo é que é um produto muito fácil de usar e de lavar.

    Antes de dar a 2ª demão preciso de lixar com lixa 240? Na ficha técnica online diz para lixar entre demãos mas na própria lata só refere lixar com lixa fina se for para fazer a manutenção.

    Rafaelisidoro, fez essa lixa entre demão quando aplicou o ADN na sua casa?
  11.  # 91

    Colocado por: coisascasaOntem fui ao AKI e comprei o Bondex ADN acetinado carvalho para colocar na portada. Hoje de manhã já dei uma demão e ficou com um aspecto excelente. O melhor de tudo é que é um produto muito fácil de usar e de lavar.

    Antes de dar a 2ª demão preciso de lixar com lixa 240? Na ficha técnica online diz para lixar entre demãos mas na própria lata só refere lixar com lixa fina se for para fazer a manutenção.

    Rafaelisidoro, fez essa lixa entre demão quando aplicou o ADN na sua casa?

    Convém fazer despolimento entre demãos por forma a providenciar um melhor acabamento.
    Compre lã de aço da mais fina e faça tudo á mão.
    Em alternativa pode despolir utilizando uma lixa de grão 400 ou superior.
    Eu para este tipo de serviços regra geral executo o despolimento final com grão 800 e sempre manual.
    Tem de ter atenção ao tempo de cura mínimo dos produtos. No caso do ADN uma vez que é um gel não sei se estará pronto para despolir em menos de 24hrs.
  12.  # 92

    Colocado por: coisascasaOntem fui ao AKI e comprei o Bondex ADN acetinado carvalho para colocar na portada. Hoje de manhã já dei uma demão e ficou com um aspecto excelente. O melhor de tudo é que é um produto muito fácil de usar e de lavar.

    Antes de dar a 2ª demão preciso de lixar com lixa 240? Na ficha técnica online diz para lixar entre demãos mas na própria lata só refere lixar com lixa fina se for para fazer a manutenção.

    Rafaelisidoro, fez essa lixa entre demão quando aplicou o ADN na sua casa?
    não se lixa entre demaos durante a pintura ... Iria repelar o produto , para lixar este produto tem que estar curado e isso leva dias e dias lol
  13.  # 93

    Colocado por: Joao Dias
    Convém fazer despolimento entre demãos por forma a providenciar um melhor acabamento.
    Compre lã de aço da mais fina e faça tudo á mão.
    Em alternativa pode despolir utilizando uma lixa de grão 400 ou superior.
    Eu para este tipo de serviços regra geral executo o despolimento final com grão 800 e sempre manual.
    Tem de ter atenção ao tempo de cura mínimo dos produtos. No caso do ADN uma vez que é um gel não sei se estará pronto para despolir em menos de 24hrs.
    é isso , a forma de gel não deixa esta hipótese e o produto se for aplicado em tempo bom e duas ou três demaos fica pronto em menos de 4 horas ...
  14.  # 94

    Colocado por: rafaelisidoroé isso , a forma de gel não deixa esta hipótese e o produto se for aplicado em tempo bom e duas ou três demaos fica pronto em menos de 4 horas ...

    Então o ADN não se amacia entre demãos certo!!??
  15.  # 95

    Colocado por: Joao Dias
    Então o ADN não se amacia entre demãos certo!!??
    não se for uma repintura sempre seguida é só aplicar o ADN sempre de seguida , só em caso por exemplo de dar uma demão e esperar dias para finalizar obras , é que ae deve despolir ... Neste caso agora é começar de manha com a certeza que não chove e aplicar dua ou três demaos ... Isso para evitar que não esteja seco na friagem da noite .

    Já agora o mesmo se aplica aos esmaltes aquosos da dyrup e poderemos fazer parte disso ate ate no verniz de chão apesar de poder ser dispolido entre demaos ... ( fica a informação )
  16.  # 96

    Colocado por: rafaelisidoronão se for uma repintura sempre seguida é só aplicar o ADN sempre de seguida , só em caso por exemplo de dar uma demão e esperar dias para finalizar obras , é que ae deve despolir ... Neste caso agora é começar de manha com a certeza que não chove e aplicar dua ou três demaos ... Isso para evitar que não esteja seco na friagem da noite .

    Já agora o mesmo se aplica aos esmaltes aquosos da dyrup e poderemos fazer parte disso ate ate no verniz de chão apesar de poder ser dispolido entre demaos ... ( fica a informação )

    Exacto, para trabalhos "tipo toca e foge" pode ser feito assim. Eu não os faço, principalmente nos soalhos onde o despolimento é na minha opinião fundamental. É por estas e por outras é que os meus acabamentos regra geral estão uns furos valentes acima do que se costuma ver por aí.
    Eu NUNCA salto nenhum despolimento!!!
    Não quer dizer que não se possa fazer como diz mas aposto já que não fica igual.
    Mesmo com os vernizes da Bona é possível fazer como diz, eu é que não o faço.
    Não despolir poupa muito tempo é muito dinheiro mas não deixa o acabamento igual!!!
    "Cutting corners is not my strong suit... sorry" !!
  17.  # 97

    Os timings são muito importantes.
    Quantas demãos de verniz se conseguem dar num só dia a usar os vernizes da dyrup por exemplo??
  18.  # 98

    Colocado por: Joao Dias
    Exacto, para trabalhos "tipo toca e foge" pode ser feito assim. Eu não os faço, principalmente nos soalhos onde o despolimento é na minha opinião fundamental. É por estas e por outras é que os meus acabamentos regra geral estão uns furos valentes acima do que se costuma ver por aí.
    Eu NUNCA salto nenhum despolimento!!!
    Não quer dizer que não se possa fazer como diz mas aposto já que não fica igual.
    Mesmo com os vernizes da Bona é possível fazer como diz, eu é que não o faço.
    Não despolir poupa muito tempo é muito dinheiro mas não deixa o acabamento igual!!!
    "Cutting corners is not my strong suit... sorry" !!
    se reparou eu referi que era possível fazer no caso do verniz , não era a regra ... O de polimento sempre que possível é issencial , e mais uma vez elogio o método de trabalho que a bona exige ... Daí a qualidade da apresentação do produto final acabado ... Mas os esquemas são outras coisas...podemos discutir noutro sitio.
  19.  # 99

    Colocado por: rafaelisidorose reparou eu referi que era possível fazer no caso do verniz , não era a regra ... O de polimento sempre que possível é issencial , e mais uma vez elogio o método de trabalho que a bona exige ... Daí a qualidade da apresentação do produto final acabado ... Mas os esquemas são outras coisas...podemos discutir noutro sitio.

    Ohhh Homem ninguém está a discutir. Estamos a trocar ideias.
    Independentemente, acho que o Rafael já percebeu onde queria chegar.
  20.  # 100

    Já dei a 2 demão sem lixar e ficou mesmo muito bonito. Superou as minhas expectativas.
 
0.0387 seg. NEW