Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 1 julho 2016 editado

     # 21

    de caixa...

    conforme disse, estou à espera disso nos dias maus.

    em média espero que ronde os 1k e nos bons espero fazer 2k.

    pelo menos é o que está projectado, pode correr melhor ou pior, ou pode fechar após 6 meses ;)
  1.  # 22

    Colocado por: FFADde caixa...

    conforme disse, estou à espera disso nos dias maus.

    em média espero que ronde os 1k e nos bons espero fazer 2k.

    pelo menos é o que está projectado, pode correr melhor ou pior, ou pode fechar após 6 meses ;)



    Pois entao a questão levantada é pertinente..... uma vez que o investimento de 25/30 mil euros pode ser algo elevado, para o retorno que estima ter! se é verdade que o ramo da restauração funciona com margens muito elevadas, tambem é verdade que existe muito desperdicio.....
    se tem essa noção e dinheiro disponivel para investir.... força ao menos tem noção dos riscos que corre.

    embora fiquei com uma duvida no que diz respeito ás especialidades.... os 5 mil euros é so para esgotos?
  2.  # 23

    conto em 6 meses pagar o investimento, mas também pode correr mal.

    quem não arrisca não petisca, como somos mais sócios fica o mal (e o bem) dividido pelo que ninguém vai passar fome se não correr bem.

    os 5 mil deve incluir esgotos para a cozinha um wc de raiz.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 24

    se é so para isso..... acho que está puxadote....
  4.  # 25

    Colocado por: FFADconto em 6 meses pagar o investimento


    Se a restauração for a sua area, sabe que num restaurante não vai libertar 25k em 6 meses, aliás se facturar 500€ caixa / dia dependendo das especificidades do tasko e da forma como contabilizarem os vossos salarios deverão perder dinheiro no final do ano é que nem perto do break-even

    Se não for da area de restauração, não arrisque e poupe os 25k
  5.  # 26

    Não são contas do nosso rosário, mas 500€ por dia, lucro de 30%, 22 dias por mês e 11 meses por ano.
    2 ordenados baixos, mais 10 000€/ano para despesas?
    Se conseguirem abater o investimento em 3 anos é bom.

    Tudo se consegue, mas apostem em trabalhar simples e bem. Acho que é meio caminho andado para as coisas correrem bem na restauração.
    Depois convém ter um bom pé de meia para liquidez.
  6.  # 27

    Contas de merceeiro, pois cada caso é um caso.

    500€ - Iva 13% comidas e 23% bebidas deve dar +-425€- se facturasse tudo o que não acontece em todo o lado...
    Partindo do principio que fecha 1 dia semana - trabalhará 26 dias
    11050€
    x 30% (concordo)
    3,315€ x 12meses - nem pense em fechar para ferias.
    39780€
    entre elecrecidade, agua, gas, detergentes, material desgaste rapido, avarias, tvcabo, não se safa com menos de 12.000€ ano
    27,780€

    Se arranjar alguem para trabalhar por menos de 700€ brutos é um milagre, seguramente serão muitas horas e os salarios dos bons profissionais são mais caros.
    700€ *23.75 = 866€ * 14meses = 12124€ cada pessoa que contratar mal se for da area, sabe que por este dinherio só pessoal para a copa, pois os bons querem e merecem mais.
    cozinheiros, muito mais, num restaurante mediano 1000€ limpos é pouco...
    depois despesas com não renovações processos em tribunal...

    Quantos funcionairos vai ter? não pode ter nenhum... se for so voce e o seu socio cada um leva por mes de salario pouco mais de 500€
    Precisa de umas3/ 4 pessoas para um pequeno estabelecimento, sem ser um restaurnate
    Pagar emprestimo de 25.000€? com um caixa desses nunca

    Fazer casa é extremamente dificl e mais dificil ainda mante-la, se não estiver disposto a sacrificar-se diariamente a vida da restauração é muito dificil e de inicio perde muito dinheiro.

    se no seu plano de negocios tem 500€ semana e 1000€ / 1500€ fim de semana, ganhará mais dinheiro a ser empregado de mesa por conta de outrem e com menos risco.
  7.  # 28

    Colocado por: FFADé alugado.

    anos de funcionamento para pagar 25k?

    estou a pensar num dia mau fazer 500€/dia


    Não se esqueça de pagar a renda :-)
  8.  # 29

    o user tem noção disso..... foquem-se no orçamento! nao vale a pena bater mais no ceguinho!
  9.  # 30

    eheheh

    gosto sempre de ouvir opiniões ;)

    depois vou dando noticias.

    o restaurante vai ter dois funcionários, o chef (sócio) e um empregado de mesa, eu tenho a minha vida a 300km do restaurante.

    pelo que percebi e relativamente ao orçamento, fora os esgotos, não choca muito.
  10.  # 31

    Colocado por: FFAD, eu tenho a minha vida a 300km do restaurante.


    Isso são boas noticias, não conte é com o dinheiro do restaurante para pagar as deslocações ao mesmo :-)

    Votos do maior sucesso!
  11.  # 32

    Colocado por: FFAD pelo que percebi e relativamente ao orçamento, fora os esgotos, não choca muito.


    Já pediu orçamento para equipar a cozinha? não são poucos trocos.
  12.  # 33

    Colocado por: Paulo Porto

    Já pediu orçamento para equipar a cozinha? não são poucos trocos.


    sim, como são comidas frias, não é preciso os fornos e fogões industriais, mas ainda são uns milhares....
  13.  # 34

    Colocado por: Paulo Porto

    Isso são boas noticias, não conte é com o dinheiro do restaurante para pagar as deslocações ao mesmo :-)

    Votos do maior sucesso!


    obrigado, espero daqui a um ano estar preparado para abrir outro...

    ... senão é vacina eterna da restauração :P
  14.  # 35

    Colocado por: FFADgosto sempre de ouvir opiniões ;)

    Esqueça as opiniões aqui do pessoal do forum. Se acredita no negócio invista, e força nisso.

    Se alguém investe é porque é maluco. mas se depois de investir ganha dinheiro, ficam todos invejosos, e só dizem mal dos patrões.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nielsky
  15.  # 36

    Faz muito bem em investir, mas tente alguma coisa que de dinheiro :-)

    Só respondi porque ele perguntou qual seria o payback do investimento...

    Tal como disse antes votos do maior sucesso para a empresa
  16.  # 37

    Força nisso!
    E se for perto ainda vou lá comer uma bifana...
  17.  # 38

    ora então como está a fazer quase um ano da abertura do restaurante, vou deixar feedback.

    efectivamente é difícil encontrar pessoas capazes e responsáveis, pois tornam-se gananciosas...

    relativamente às contas, estão a correr bastante bem. factura cerca de 500 euros nos dias normais e 1500 euros de quinta a sábado.

    tem dado um lucro de cerca 5k por mês, que tem sido utilizado para devolver o investimento inicial aos sócios. isto após de se ter criado uma almofada de 10k para eventuais despesas. contamos ter a devolução do investimento total daqui a 1 ano (um pouco mais que a primeira estimativa, pois os gastos foram quase o dobro).

    resumindo, valeu a pena apesar das dores de cabeça que me dá, pois estou bastante longe e tenho de intervir mais do que queria.

    em termos financeiros, não vou enriquecer com isto, mas uma renda nem que sejam 1000 euros é sempre vem vinda. posteiormente poderemos ponderar abrir mais numa cidade mais importante, onde há mais população e os preços podem ser um pouco maiores.

    Abraços,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 39

    Sempre bom ter feedback destas coisas!
    Força aí!
    Concordam com este comentário: Skinkx
  19.  # 40

    ótimo, que continue a assim nos proximos anos e a crescer!

    não acredito mutio em negocios de restauração, por serem muito volateis mas fico muito satisfeito por lhe estar a correr bem,
 
0.0235 seg. NEW