Iniciar sessão ou registar-se
    • *cc
    • 13 abril 2016

     # 1

    Bom dia,

    há muitos anos que sigo este forum mas nunca comentei ou partilhei nada, mas apareceu-me uma situação e preciso da vossa opinião.
    Estou em fase de acabamento da minha moradia e nunca solicitei baixada, nem contador de obra porque utilizei a luz da moradia dos meus pais (casa ao lado).
    agora que estamos para solicitar a certiel foi necessário solicitar a baixada junto a EDP. Fizemos o processo todo, solicitei, paguei, foi lá o técnico fazer 'orçamento' e qual não é o meu espanto que me apresentam uma conta de mais de 10mil euros, tendo um posto ao lado da minha casa (25m) que é dos meus pais e não é exclusivo para eles. o orçamento corresponde a puxada do fio desde o início da estrada, liguei para lá e a telefonista diz que pelo relatório, vem lá mencionado que o actual fio que está no poste ao lado da minha casa não aguenta com outra moradia, logo tenho que puxar do início da rua. Já aconteceu a alguém? ao reclamar conseguir resolver? agradeço a vossa ajuda
  1.  # 2

    Epah esses gajos são uns ... de primeira. Não tenho fedback de situação idêntica.
    Com esse orçamento dava para pagar 10 anos de luz na boa.
    Continue a gastar da electricidade dos seus pais e aguarde, pode ser que alguém se chegue à frente
    • *cc
    • 13 abril 2016

     # 3

    Colocado por: C. LoboEpah esses gajos são uns ... de primeira. Não tenho fedback de situação idêntica.
    Vom esse orçamento dava para pagar 10 anos de luz na boa.
    Cintinue a gastar da electricidade dos seus pais e aguarde, pode ser que alguém se chegue à frente

    E é mesmo o que estou a ponderar :)
  2.  # 4

    Fotovoltaicos mais baterias.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  3.  # 5

  4.  # 6

    Para ter tudo direitinho, e não ter atritos com os seus pais pede a certificação da instalação pela certiel, compra um contador e aplica-o, quando chega a factura da electricidade no fim do mês dividem a factura, e cada um paga o que consumiu, e é certo que ainda lhe fica mais barato, pois a taxa de audiovisual e a potência contratada é só uma, dividindo por dois paga menos 50% do que se tivesse um contrato exclusivo para a sua habitação.
    Agora tem é que se acautelar de duas coisas, a potencia disponível na casa dos seus pais neste momento poderá não ser suficiente quando o Sr.*cc começar de habitar a sua nova casa, o que requererá um aumento de potencia (se ainda for possível); e o cabo de alimentação(devidamente dimensionado) à sua casa não passe por espaços públicos ou no espaço de terceiros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: *cc
    • *cc
    • 14 abril 2016

     # 7

    Colocado por: C. LoboPara ter tudo direitinho, e não ter atritos com os seus pais pede a certificação da instalação pela certiel, compra um contador e aplica-o, quando chega a factura da electricidade no fim do mês dividem a factura, e cada um paga o que consumiu, e é certo que ainda lhe fica mais barato, pois a taxa de audiovisual e a potência contratada é só uma, dividindo por dois paga menos 50% do que se tivesse um contrato exclusivo para a sua habitação.
    Agora tem é que se acautelar de duas coisas, a potencia disponível na casa dos seus pais neste momento poderá não ser suficiente quando o Sr.*cc começar de habitar a sua nova casa, o que requererá um aumento de potencia (se ainda for possível); e o cabo de alimentação(devidamente dimensionado) à sua casa não passe por espaços públicos ou no espaço de terceiros.

    Agradeço a sua resposta, estou mesmo a ponderar nessa situação. A potência da casa deles aguenta, porque já vivemos a 5 anos com uso da luz deles (frigorífico, arcas. cilindro elétrico, etc..) e ja vivo na minha nova casa desde outubro....e nunca foi a luz a baixa, e agora temos forno eléctrico, placa eléctrica, mais eletrodomésticos eletrico..... eu só ainda não consegui 'legalizar' a minha casa porque falta ainda pintar por fora, certiel e certificados energéticos e acústico. Mas depois de falar com o meu eletricista ele diz que já consigo pedir a certiel, porque quando fiz o pedido da baixada atribuiram-me um NIP....a casa vai ser pintada maio/junho logo que o tempo permite e ficará só a faltar os certificados.
  5.  # 8

    Pode pedir um orçamento a uma empresa certificada, não é obrigatório aceitar o orçamento da EDP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: *cc
    • *cc
    • 27 abril 2016

     # 9

    Boa tarde, após ter solicitado novo orçamento a EDP com potência de 10,35... veio o orçamento no valor de 400 e poucos euros. Agora terei que pagar esse valor a EDP e solicitar a uma empresa externa de me proceder a ligação até a a caixa onde ficara o contador da luz, é assim?
    Desde já agradeço toda a ajuda
  6.  # 10

    Não precisa de ir pedir a a baixada a outra empresa, não se preocupe com mais nada paga esse valor à edp e eles tratam do resto.
  7.  # 11

    Bom Dia, também estou em fase de construção e tive que pedir um pedido de ramal definitivo à EDP. Segundo o técnico só o pedido de contador de obras já não se aplica a pequenas construções. Só o fazem para grandes empreendimentos (prédios, hospitais, etc). Também me foi dito que a EDP só faz o ramal quando a distância seja superior a 25 metros. Abaixo disso eles fazem um estudo que deverá ser seguido por uma outra empresa (à minha escolha) credenciada pela EDP para efectuar o ramal. Segundo o técnico fica sempre mais barato do que ser a própria EDP a fazê-lo.
    No meu caso ainda não sei o valor do orçamento. Só ontem é que o técnico foi lá para avaliar a situação e só depois com o estudo feito é que possso começar a pedir orçamentos. Tenho um poste do outro lado da estrada, vamos lá ver que valores dizem eles ser necessário (é uma aldeia que ainda não sabe o que é passagem de cabos subterrânea).
    O valor dos pedidos foi de 178€ para o ramal definitvo, e 58€ para o contador de obras. Ou seja, gasta-se apenas para pedir, e não para construir.
    • *cc
    • 28 abril 2016

     # 12

    Colocado por: C. LoboNão precisa de ir pedir a a baixada a outra empresa, não se preocupe com mais nada paga esse valor à edp e eles tratam do resto.

    Bom dia, quer dizer que os 400euros inclua o poste e montagem toda? agora estou a achar pouco. mas realmente o técnico ao telefone disse-me que o preço era tudo incluído até ao ponto de entrega (que penso que seja a minha caixa do contador, certo?)
  8.  # 13

    Eu quando pedi a luz para começar a obra, também foi um valor parecido, acho que foram 485€ com o poste incluído, que hoje ainda aqui está.
    Só que já foi à 8 anos.
    • *cc
    • 28 abril 2016

     # 14

    Pois mas a 8anos os valores estavam bem mais baixos, agora os valores são mais altos e estou a achar pouco para colocar um posto e tudo
  9.  # 15

    Estamos a falar de que zona do país?
    Eu paguei 200€ a uma empresa para fazer o ramal!
    • *cc
    • 28 abril 2016

     # 16

    distrito de santarém, mas o seu ramal incluía um poste?
  10.  # 17

    Assunto: Ramal/baixada



    Boa noite

    Agradeço se alguém me aconselhar:


    Ocupouma fração numr/ch no Porto, cujo 1ºandar está ligado ao único quadro existente,o meu quadro e contador.Esse 1ºandar foi recentemente alugado e a arrendatária pediu-me para manter a situação montando um contadorantes da derivaçãopara o andar de cima.Propõe-se a fazer contas ao fimdomês e a comparticipar o aluguer do contador.

    Obrigado,

    MiguelGuimarães
    •  
      aacc
    • 18 dezembro 2016

     # 18

    O contador pode ser comprado. Mas não pode fazer contas apenas ao valor do kw/h.
    Pois se reparar na conta da luz, apenas metade desse valor é que corresponde ao consumo .
 
0.0211 seg. NEW