Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a negociar a compra de um apartamento na zona de Oeiras e tenho 2 hipóteses de compra. Um apartamento é totalmente virado a nascente (quartos e sala). O outro é totalmente virado a poente.
    Considerando a zona geográfica (vento, proximidade do mar e influência da serra de Sintra), qual dos 2 me aconselham?

    Grata desde já pelas vossas opiniões.
  2.  # 2

    Se tivesse de escolher preferiria a poente, no entanto tem duas desvantagens para mim a considerar.
    A maior falta de luz solar pela manhã e a possível falta de sombreamento durante o Verão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpplrc
  3.  # 3

    A falta da luz solar pela manhã, não me aflige, porque saímos todos cedo de casa...
    Quanto ao sobreaquecimento da casa no verão é que tenho mais dúvidas. Nunca morei na região (Oeiras/Paço de Arcos) e não sei se o calor em casa pode vir a ser um problema. O prédio é antigo (+/- 40 anos) e das visitas que fiz nesta altura a zona parece-me fresca e ventosa.
    Alguém que more na zona?
  4.  # 4

    nessa zona onde eu moro também, há que ter mais atenção ao vento, varia um pouco de rua para rua devido á configuração da envolvente. o poente pode realmente ser muito chato e insuportável, mas também depende se é mesmo poente e até que horas o sol incide no apartamento. assim como o nascente pois no inverno o sol "desaparece" num instante ou nem "aparece". em todo o caso recomendaria o poente pois durante o inverno teria a casa sempre mais quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpplrc
    • FFAD
    • 13 abril 2016

     # 5

    Eu apostava no poente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpplrc
  5.  # 6

    Eu apostava nas vistas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu, jccp, Victor Ribeiro, ANdiesel, quim.beto
  6.  # 7

    Colocado por: PicaretaEu apostava nas vistas.
    Concordam com este comentário:jccp


    A vista está a sul (suite) ;-)
  7.  # 8

    Apostava no poente, pois de inverno com nuvens e nevoeiros, de manha há muito menos sol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpplrc
  8.  # 9

    Pois, eu também quero apostar no poente. Já o marido está com medo do calor...
  9.  # 10

    Colocado por: cpplrcPois, eu também quero apostar no poente. Já o marido está com medo do calor...

    Eu tenho uma grande varanda na sala e escolhi nascente, porque no verão é muito melhor para estar a usufruir da varanda. Os apartamentos que tem as varandas para poente, nas tardes de verão tem os estores fechados até à noite.
    Os quartos, para mim é indiferente fiarem a nascente ou poente.
    Em 6 anos ainda não me arrependi.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpplrc
  10.  # 11

    Colocado por: cpplrcBoa tarde,
    Estou a negociar a compra de um apartamento na zona de Oeiras e tenho 2 hipóteses de compra. Um apartamento é totalmente virado a nascente (quartos e sala). O outro é totalmente virado a poente.
    Considerando a zona geográfica (vento, proximidade do mar e influência da serra de Sintra), qual dos 2 me aconselham?

    Grata desde já pelas vossas opiniões.


    Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente.Poente. ...

    Cmps!
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpplrc
  11.  # 12

    Colocado por: arquitecturagaiaPoente sempre

    Porquê?
  12.  # 13

    Colocado por: Picareta
    Porquê?


    Pq no inverno aparecem por aqui imensos tópicos sobre aquecimento. "Central"
    E pq é a coisa + lógica atendendo que para acordar , quem perguntou, tem despertadores.

    cmps!
  13.  # 14

    Poente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpplrc
  14.  # 15

    Pois eu escolhia a nascente, tenho a porta da entrada de casa a poente e de inverno não a consigo utilizar por causa da chuva e do vento, de verão não a consigo usar porque não abre com o calor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpplrc
  15.  # 16

    Colocado por: ultrahipermegaPois eu escolhia a nascente, tenho a porta da entrada de casa a poente e de inverno não a consigo utilizar por causa da chuva e do vento, de verão não a consigo usar porque não abre com o calor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cpplrc


    Desculpe que pergunte, e mora na zona de Oeiras/Paço de Arcos?
  16.  # 17

    Colocado por: cpplrc

    Desculpe que pergunte, e mora na zona de Oeiras/Paço de Arcos?


    Não.

    Li algures uma altura que nenhum animal selvagem faz a toca com a porta a poente... sempre a nascente por causa da intempérie.
  17.  # 18

    Colocado por: ultrahipermega

    Não.

    Li algures uma altura que nenhum animal selvagem faz a toca com a porta a poente... sempre a nascente por causa da intempérie.


    A entrada.
  18.  # 19

    Sim, a entrada, pois é de onde a chuva e ventos não vem.
 
0.0190 seg. NEW