Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    muito bom, e excelente abordagem ao sitio
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
  2.  # 2

    Este Sr. parece que se esqueceu das famosas pingadeiras também (ou lá como é que se chamam)...Já estava a ficar tudo babado... XD
      project_287_62.jpg
  3.  # 3

    eheheh, deve ter sido de propósito para que fique mais de acordo com o aspeto daqueles muros ao lado. por mim até podia ficar cheio de verdete que ficava bem na mesma.
    Concordam com este comentário: CMartin, antonylemos, arquitecturagaia
  4.  # 4

    Sim... XD

    Por acaso até mete dó uma casa dessas envolvida num ambiente desses :/
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  5.  # 5

    humm... pelo contrário pode servir de bitola para futuras intervenções assim subtis.
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 6

    Colocado por: marco1humm... pelo contrário pode servir de bitola para futuras intervenções assim subtis.


    Talvez..

    Só reparei agora pela foto que fica à beira mar...
    •  
      Mk Pt
    • 13 abril 2016 editado

     # 7

    Colocado por: marco1eheheh, deve ter sido de propósito para que fique mais de acordo com o aspeto daqueles muros ao lado. por mim até podia ficar cheio de verdete que ficava bem na mesma.


    Já eu acho que betão não fica bem com essas 'problemas'/patologias.
    Pelo menos betão com este tipo de cuidado a nível de acabamento/estereometria da cofragem.

    É material/acabamento 'exótico' face à envolvente, o 'envelhecimento' e problemas criados por intempéries e/ou sujidade vai amadurecer de forma diferenciada e vai acabar por continuar a não estar bem inserido face ao restante.
    Isto, claro, é a minha opinião, e opiniões são sempre discutíveis. :)

    No outro tópico também disse que era falha o Siza junior e o Siza pai não tomarem cuidado com escorrimentos nas paredes brancas, quando o deviam fazer.
    Porque é arquitectura que vida da forma/volumetria, e perde-se parte da 'pureza' estética' com os problemas criados por falta de cuidado com os escorrimentos/sujidade.

    Mas no caso da moradia acima, em que está no meio daquela envolvente, algo branco que depois fosse ficando 'sujo' com o tempo ficava bem.
    Dada à proximidade/encosto aqueles muros/'telheiros', resultava bem a marca do tempo. Espaços e volumetrias modernas, mas com ligação à envolvente feita pelo materiais/acabamentos que o tempo vai tornando próximos.

    Tipo o que os Aires Mateus fizeram em Alcobaça.





    Mais sobre o projecto [e créditos] aqui:
    http://www.archdaily.com/785384/house-in-alcobaca-manuel-and-francisco-aires-mateus
    • box
    • 14 abril 2016

     # 8

    Colocado por: arquitecturagaiaCasa OM

    Porto, Leça da Palmeira, 2014


    excelente a forma como trabalharam a luz! a ligação e racionalização do espaço...
    espero que coloquem rapidamente guardas naquela piscina, especialmente pelas crianças (uma delas bem pequena)
    desgosto da colocação da pia e placa na ilha (em laterais opostas) - prejudica muito a funcionalidade - quem lá estiver a trabalhar vai andar às voltinhas...
    a luz que vem da piscina - lindo! espero que aquele vidro nunca ceda à pressão da água caso contrário não há detetor de inundação que valha! :)

    Colocado por: Tyrandepingadeiras

    acha! Lol
    os proprietários não fizeram o curso de pré-construção no furumdacasa! se tivessem vindo aqui mostrar fotografias do processo tinham levado uns bons puxões de orelhas... ;)
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  7.  # 9

    encontrei na net este pormenor interessante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
      snitt_tegning.jpg
  8.  # 10

    Er.....de ser bonito lá é.

    Mas isso é uma casa?
    Parece mais galeria / kkr coisa para exposições...
  9.  # 11

    Yep...na paisagem germânica estaria ainda bem mais inserido, tendo em conta a venda e alteração de diversos bunkers da WW|| que estão a fazer no momento :D

    Não desgosto do projecto, gosto bastante de betão mas eu nunca diria que estivesse bem integrado. Mas são apenas gostos...
  10.  # 12

    Colocado por: TyrandeEste Sr. parece que se esqueceu das famosas pingadeiras também (ou lá como é que se chamam)...Já estava a ficar tudo babado... XD
      project_287_62.jpg
    Mesmo sem pingadeiras, esta espetacular :)
    https://youtu.be/7QDB-Ub5HH0
  11.  # 13

    E unicamente branca :) , no seguimento daquilo que te disse do teu topico em relação aos contrastes!
  12.  # 14

  13.  # 15

    Por isso é que digo que dificil é tornar interessante uma casa aparentemente simples!
 
0.0191 seg. NEW