Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

A minha moradia está neste momento em projeto. O terreno não é um retângulo perfeito e para aproveitar a maior área possível da casa colocamos a casa a meio a acompanhar sempre a linha do terreno, imagem em anexo. Isto originou um telhado na diagonal e o engenheiro dividiu o telhado em 2, projetou um telhado de 4 águas perfeito e para completar a parte na diagonal projetou um triângulo com tela da que se usa nas casas modernas. Ele disse-nos que não dá para fazer um telhado de 4 águas na diagonal, não dá mesmo? Tenho receio das infiltrações que isto possa causar.

Se alguém me puder esclarecer agradeço.
      telhado.jpg
  2.  # 2

1º Os engenheiros estão proibidos por lei de fazerem projetos de arquitetura
    2º Porque a decisão de um telhado de 4 águas?
    3º Para engenheiro esperava-se que puxa-se um bocadinho mais pela tola
    Sugestão
    Faça com 3 águas e tem o problema resolvido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Rita Loureiro
  3.  # 3

Colocado por: Ana Rita Loureirole disse-nos que não dá para fazer um telhado de 4 águas na diagonal, não dá mesmo?

É correcto.

PS: foi pena mesmo isso ter sido projectado por engenheiro...
  4.  # 4

outra coisa é que essas 4 aguas não estão assim tão perfeitas, não é grave mas 2 aguas vão ter inclinação diferente das outras duas. podem ocorrer algumas complicações na aplicação da telha por exemplo. atenção a isso pois não sei se foi propositado ou se é erro de desenho.
  5.  # 5

marco1.. acho que o "boneco" apresentado é um esquema ilustrativo feito pela Ana Rita....
    Concordam com este comentário: Ana Rita Loureiro
  6.  # 6

Não percebo porque dizem que não dá para fazer um telhado de 4 águas na diagonal. É claro que dá.

Agora se fica bem esticamente é outro assunto...
    Concordam com este comentário: Skinkx
  7.  # 7

Colocado por: zedasilva
    Faça com 3 águas e tem o problema resolvido
  8.  # 8

...
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
      lixo.JPG
  9.  # 9

Colocado por: zedasilva...
      lixo.JPG

O Raio do Homem é mesmo o faz tudo, até desenha.
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  10.  # 10

Zé não gosto muito de um telhado só com 3 aguas :/
  11.  # 11

Colocado por: Dos SantosZé não gosto muito de um telhado só com 3 aguas :/

E quem disse que era para si?
    :))
  12.  # 12

Colocado por: Dos SantosO Raio do Homem é mesmo o faz tudo, até desenha.

Haja alguém que trabalhe nesta casa.
  13.  # 13

Colocado por: Ana Rita LoureiroBom dia,

A minha moradia está neste momento em projeto. O terreno não é um retângulo perfeito e para aproveitar a maior área possível da casa colocamos a casa a meio a acompanhar sempre a linha do terreno, imagem em anexo. Isto originou um telhado na diagonal e o engenheiro dividiu o telhado em 2, projetou um telhado de 4 águas perfeito e para completar a parte na diagonal projetou um triângulo com tela da que se usa nas casas modernas. Ele disse-nos que não dá para fazer um telhado de 4 águas na diagonal, não dá mesmo? Tenho receio das infiltrações que isto possa causar.

telhado.jpg

Pode fazer assim tal e qual está no desenho, 4 águas de partes direitas e a parte à frente assinalada "telhado em tela" fazer um pergolado com revestimento de telha igual à da casa mas separado, começado ligeiramente mais abaixo do telhado da casa e depois recortado no beirado final. Já pensou nisso? Acho mais interessante esteticamente...
  14.  # 14

Colocado por: Ana Rita LoureiroBom dia,

telhado.jpg

Respondendo directamente à sua pergunta, é possível fazer um telhado de 4 águas nesse formato que apresenta.

Agora pode gostar ou não do efeito, mas é possível.

Ficaria algo do género da imagem.
      telhado1.JPG
  15.  # 15

+
      telhado2.JPG
  16.  # 16

+
      telhado3.JPG
  17.  # 17

Colocado por: zedasilva
    E quem disse que era para si?
    :))

Mesmo não sendo para mim não gosto...
  18.  # 18

:P
  19.  # 19

Voce trabalha trabalha olhe estes maganos na sua obra
      12990915_1050636435033993_5595559783551705616_n2.jpg
  20.  # 20

Colocado por: zedasilvaHaja alguém que trabalhe nesta casa.

A malta quando se reforma tem tempo até para desenhar;)
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos

0.0239 seg. NEW