Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde

    há alguns anos pedi um emprestimo sobre a minha casa,não sei se é uma hipoteca se é um emprestimo,no extrato que recebo diz credito á habitação.

    nesta altura estou desempregado,sabem se é possivel pedir um periodo de carencia?O banco é a CGD

    obrigado
  2.  # 2

    nenhum bancario por aqui?
  3.  # 3

    https://www.bportugal.pt/pt-PT/Legislacaoenormas/Documents/DL227ano2012.pdf

    Sugiro leitura detalhada ao documento em que anexei.
  4.  # 4

    obrigado pela resposta

    mas tenho que ir á cgd perguntar se isto foi uma hipoteca se foi outro tipo de credito porque no extrato diz credito á habitação multiopções

    este multiopçõe´s é que me leva a pensar que não foi hipoteca,mas por outro lado lembro-me de ir á conservatoria e levar os documentos da casa

    já foi há dez anos e o emprestimo era de 20 anos
    • size
    • 15 abril 2016

     # 5

    Os empréstimos bancários de "crédito à habitação" são formalizados sob HIPOTECA e não penhora.
    • beto22
    • 15 abril 2016 editado

     # 6

    obrigado pela resposta

    pois,deve ser hipoteca,o emprestimo foi em 240 meses e não creio que haja emprestimos durante esse tempo sem hipoteca

    e qual será a agravante de pedir periodo de carência?vou pagar de futuro uma prestação mais alta durante o resto do tempo que falta para liquidar o empréstimo ou fico a pagar o mesmo durante mais tempo?
  5.  # 7

    Colocado por: beto22obrigado pela resposta

    pois,deve ser hipoteca,o emprestimo foi em 240 meses e não creio que haja emprestimos durante esse tempo sem hipoteca

    e qual será a agravante de pedir periodo de carência?vou pagar de futuro uma prestação mais alta durante o resto do tempo que falta para liquidar o empréstimo ou fico a pagar o mesmo durante mais tempo?


    Com a carência vai ficar mais por mês (depois de acabar a carência) no mesmo prazo que lhe falta. A carência será de 6 ou 12 meses.

    Na minha opinião não devia fazer uma, mas sim um alargamento de prazo (se for possível). Ou seja aumentar o prazo que vai pagar, assim vai lhe permitir uma redução mais duradoura, a não ser que espere arranjar emprego nos próximos 6 ou 12 meses, senão caso contrário no fim da carência vai ficar um uma prestação superior à que tem hoje.

    Boa sorte!
  6.  # 8

    obrigado a todos pelas respostas,vou pensar no assunto mas se calhar vou fazer um sacrificio e continuar a pagar
    Concordam com este comentário: mfigu
 
0.0130 seg. NEW