Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Que têm a dizer sobre estas marcas e, na vossa opinião, qual a melhor relação qualidade/preço? Na zona de Aveiro/Porto/Coimbra conhecem alguma referência que faça móveis baratos com alguma qualidade a preços semelhantes a estes fornecedores?

    Sobre a Moviflor e Ikea já se falou algumas vezes mas, Conforama... qual a v/ opinião?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Veja também a JOM, as minhas mobílias são de lá, já têm 10 anos, duas mudanças de casa e continuam impecáveis
    Concordam com este comentário: ramos1999
  3.  # 3

    Moviflor não foi à vida já? Bem mobiliário tenho ikea e não me queixo vai ser a 3 mudança a fazer e está impecável
  4.  # 4

    O pior que eu tenho em casa é a mobília da Moviflor, as do Ikea dão 1000 a 0, são mais bonitas e estão em melhor condições.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bender
    • eu
    • 16 abril 2016 editado

     # 5

    Mas a relação preço qualidade de que produtos? Eu conheço bem o IKEA e eles têm de tudo: desde produtos com excelente relação qualidade a preço, a lixo chinês autêntico. Têm também produtos caros para a qualidade que têm.

    Ou seja: tem que ser visto caso a caso.

    Na JOM é igual: depende dos produtos. Por exemplo, em sofás, a JOM é geralmente melhor que a IKEA.
  5.  # 6

    Na conforama, tal como no IKEA, depende dos artigos e do bolso de cada um. Mas também me parecem ser melhores em sofas que o IKEA.
  6.  # 7

    Colocado por: SupporterCaros foristas,

    Que têm a dizer sobre estas marcas e, na vossa opinião, qual a melhor relação qualidade/preço? Na zona de Aveiro/Porto/Coimbra conhecem alguma referência que faça móveis baratos com alguma qualidade a preços semelhantes a estes fornecedores?

    Sobre a Moviflor e Ikea já se falou algumas vezes mas, Conforama... qual a v/ opinião?

    Obrigado.
    A Moviflor já há muito que faliu e deixou muita gente - fornecedores e trabalhadores com imensos créditos. Mas, aquilo que vendia nada valia.
    As outras, não sei, nunca comprei nada em qualquer delas, mas e que tal visitar as pequenas lojas de bairro onde o
    atendimento é diferente para melhor, e até vendem a preços mais justos?
  7.  # 8

    Quanto à Moviflor estão enganados, faliu mas já volto a abrir ...
    Encontra-se uma loja em "Mamodeiro" saída A1 em Aveiro acabei de lá ir há pouco. Resumidamente concluí que os melhorzinhos são a um preço considerável e que, pela diferença, acho que mais vale comprar cá fora. No entanto, para quem quiser materiais de melamina e com as arestas a abrirem todas, encontra-se preços acessíveis. O branco lacado safa-se..., mas lá está, um aparador custa 350 / 400€ e, por esse preço, cá fora também se encontra.

    Também vi eletrodomésticos na Mamial em Eiras (Coimbra) e gostei do que vi, descontos de 29% campanha até à proxima semana, fica ao preço mais barato das pesquisas do "KuantoKusta".

    Amanha acho que vou à Conforama. Partilharei a experiência.
    • Edi
    • 17 abril 2016

     # 9

    Pessoalmente nunca comprei na moviflor.
    Tenho móveis Ikea e conforama.
    Do conforama os sofás (na minha opinião) são superiores aos do ikea, em termos de conforto então... E também têm bons preços.
    Do ikea realço os roupeiros, mas também um bom roupeiro do ikea não é propriamente barato. Também tenho um roupeiro do conforama, mas as instruções não estão tão bem esquematizadas como as do ikea.
    Agora as camas (trave de sustentação) e cómodas (gavetas) do ikea, deixam um pouco a desejar ao fim de 2/3 anos começam a dar problemas, ao fim de 5/6 anos necessitam de substituição. O resto dos móveis estão impecáveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  8.  # 10

    Nenhum deles vale nada..moveis feitos na malasia..ou indonesia
  9.  # 11

    Penso que o utilizador tem noção disso.
    O que ele quer saber é em relação á qualidade/preço. E nesse aspecto, ainda não encontrei melhor que o ikea (que é uma porcaria) a um preço mais barato.
  10.  # 12

    Colocado por: marcofariaNenhum deles vale nada..moveis feitos na malasia..ou indonesia

    Não sabia que Portugal estava no continente Asiático, tendo em conta que há mobiliário vendido por ambas as marcas proveniente de Portugal. Quer-me parecer que a concorrência custa https://forumdacasa.com/discussion/42284/cozinhaspladurcaixilharia-aluminio/#Item_4

    O Ikea é como qualquer loja, tem produtos bons e menos bons e quem quer bom paga, quem se contenta com menos bom, paga menos, quem não se contenta com o bom e menos bom do Ikea, escolhe onde encontre melhor.
    Tive vários móveis Ikea que durante anos nunca se estragaram à excepção do sofá. Desde cozinha, sala e quarto, após 1a anos comprados sei que estão todos funcionais e com utilização diária.
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 13

    Não acho que os móveis do IKEA sejam muito bonitos.
    Contudo tenho módulos (cozinha) do IKEA com uso diário à 8 anos e aquilo está como novo.
    Bom resistente e económico.

    Acredito que não seja mobília para 30 anos mas... ainda bem! As coisas ficam um bocado desactualizadas...

    Moviflor aquilo antes era muito fraquinho. Conforama não conheço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  12.  # 14

    Bom dia,
    Cuidado com a JOM, este facto é pura verdade:
    http://portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/jom-falta-de-qualidade

    Cumprimentos
  13.  # 15

    JOM, Moviflor, IKEA.... vai dar tudo ao mesmo. A relação qualidade/preço é boa. É visitar as lojas e escolher pelo gosto pessoal
    • VXMC
    • 29 março 2017

     # 16

    Muitas vezes o preferível é ir a Jom ou derivados, tirar umas fotos ou ideias. Escolher um carpinteiro de confiança que ele reproduz fielmente a ideia e muitas vezes por metade do preço. Não é de todo ético, mas tendo em conta que é preciso cortar despesas e a qualidade ser duvidosa, não custa nada tentar.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  14.  # 17

    Tenho muita mobília do IKEA. O único cuidado a ter é não expor a água ou humidade senão as arestas começam a abrir. De resto cumprem perfeitamente. Aliás, tenho alguns móveis modificados por mim (bastava colocar ikea hacks no pinterest).
    Da Conforama tenho uma mesa de jantar lacada e as cadeiras. Não foi barato mas também não é nenhum lacado italiano. Risca com alguma facilidade mas basta ter cuidado.
    A Moviflor era fraquita.
  15.  # 18

    E porque não optar por um carpinteiro? Fazem como queremos é à medida. Fica 15-20% mais caro, mas fica com eles no sítio e montados. Faça as contas.

    Contudo, o ikea parece ter parado no tempo e é sempre tudo mt igual. A conforama tem coisas mais bonitas, na minha opinião.
  16.  # 19

    Colocado por: mandrongoE porque não optar por um carpinteiro? Fazem como queremos é à medida. Fica 15-20% mais caro, mas fica com eles no sítio e montados. Faça as contas.

    Contudo, o ikea parece ter parado no tempo e é sempre tudo mt igual. A conforama tem coisas mais bonitas, na minha opinião.


    Eu tenho uma opinião contrária, há novas gamas todos os anos, e sempre que vou lá vejo coisas novas. Para mim o Ikea tem as suas vantagens e desvantagens como qualquer loja, mas a que a apontou não é verdade.
    Concordam com este comentário: Castela, CMartin, treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunocraveiro
  17.  # 20

    Colocado por: mandrongoE porque não optar por um carpinteiro? Fazem como queremos é à medida. Fica 15-20% mais caro, mas fica com eles no sítio e montados. Faça as contas.

    Contudo, o ikea parece ter parado no tempo e é sempre tudo mt igual. A conforama tem coisas mais bonitas, na minha opinião.


    Colocado por: mandrongoE porque não optar por um carpinteiro? Fazem como queremos é à medida. Fica 15-20% mais caro, mas fica com eles no sítio e montados. Faça as contas.

    Contudo, o ikea parece ter parado no tempo e é sempre tudo mt igual. A conforama tem coisas mais bonitas, na minha opinião.


    Será que fica mais caro ? Olhe que pode nao ficar...
 
0.0232 seg. NEW