Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: ncarvalho74

O sistema Enkopur da Enke consegue ser bem melhor que o Sikaroof MTC.

No entanto concordo consigo, seria necessário remover primeiro essa pintura para poder ser aplicada uma tela líquida de qualidade.

Conforme já foi dito aqui, antes de mais é importante perceber a origem da infiltração. Se for apenas necesário tratar os pontos singulares, as soluções líquidas são sem dúvida a melhor opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NELSON MENDAO

Eu gosto mais do da Sika por exemplo e é preço por preço.

Colocado por: NELSON MENDAOConhecem empresas q facam esta opção tipo camarinha de zinco na zona do cartaxo?

Para esse tipo de trabalho conte ai a volta de uns 60/70€/m2 pelo barato... Eu já trabalhei com duas empresas disso a ASA e a RFzincos...
    Concordam com este comentário: NELSON MENDAO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NELSON MENDAO
  2.  # 22

A asa ou rfzincos tratam da aplicação ou so vendem ?
  3.  # 23

Colocado por: davidspt
    Eu gosto mais do da Sika por exemplo e é preço por preço.

Em que é que o sistema da Sika é melhor?
  4.  # 24

Posso colocar tela de alcatrão e tela asfaltica por cima do tal isolante ou tenho de o remover?
  5.  # 25

Colocado por: NELSON MENDAOPosso colocar tela de alcatrão e tela asfaltica por cima do tal isolante ou tenho de o remover?

Em pricipio pode mas deve verificar se não há àgua por baixo da impermeabilização antiga. A tela asfáltica é uma barreira ao vapor e qualquer àgua que ficar por baixo dificilmente voltara a secar.

Verifique se tem isolamento térmico na cobertura. Se não tiver aproveite para meter. 30% das trocas térmicas nas habitações dão-se pela cobertura.

O zinco pode ser uma boa solução mas para além de mais cara deve verificar se tem cota suficiente para a instalação.
  6.  # 26

ncarvalho74
    Obrigado pela sugestão.
    Que material aconselha para isolamento térmico?
  7.  # 27

Colocado por: NELSON MENDAOncarvalho74
    Obrigado pela sugestão.
    Que material aconselha para isolamento térmico?

Embora a pergunta não seja para mim, o isolamento depende do tipo de impermeabilização a aplicar.
    Concordam com este comentário: ncarvalho74
  8.  # 28

pc ferreira conhece empresas que apliquem tela asfaltica na zona do cartaxo?
  9.  # 29

Bom dia, se a zona não for pedonal como referiu, existe um produto da marca weber, que é o weber.dry lastic que permite impermeablizar todo o terraço e acabar com esses problemas. Tal como outras soluções aqui referidas.
    Trata-se de uma membrana líquida que é aplicada da mesma forma que uma pintura e havendo até mesmo em cinza bastava ser aplicada e mantinha os mesmos tons do terraço.

E consegue resolver esse problema com valores abaixo dos já mencionados. No entanto como alguém referiu e bem tem sempre de se ver como está o suporte a nível de humidade antes de al«plicar o produto para não lá deixar as humidades.

Já tivemos vários clientes com problemas de infiltração em terraços e varandas, em que o problema ficou resolvido com a aplicação deste produto.

http://www.weber.com.pt/argamassas-tecnicas/solucoes/impermeabilizacao-e-tratamento-de-humidades/weberdry-lastic.html
  10.  # 30

Colocado por: a loja do isolamentoBom dia, se a zona não for pedonal como referiu, existe um produto da marca weber, que é o weber.dry lastic que permite impermeablizar todo o terraço e acabar com esses problemas. Tal como outras soluções aqui referidas.
    Trata-se de uma membrana líquida que é aplicada da mesma forma que uma pintura e havendo até mesmo em cinza bastava ser aplicada e mantinha os mesmos tons do terraço.

E consegue resolver esse problema com valores abaixo dos já mencionados. No entanto como alguém referiu e bem tem sempre de se ver como está o suporte a nível de humidade antes de al«plicar o produto para não lá deixar as humidades.

Já tivemos vários clientes com problemas de infiltração em terraços e varandas, em que o problema ficou resolvido com a aplicação deste produto.

http://www.weber.com.pt/argamassas-tecnicas/solucoes/impermeabilizacao-e-tratamento-de-humidades/weberdry-lastic.html

Convém propor produtos "certificados", não?
  11.  # 31

Colocado por: pc ferreira

Convém propor produtos "certificados", não?

Não percebi pc ferreira, todos os produtos weber são certificados.
  12.  # 32

Colocado por: a loja do isolamento

Não percebi pc ferreira, todos os produtos weber são certificados.

Mostre lá a aprovação técnica deste que propôs.
  13.  # 33

Colocado por: pc ferreira

Mostre lá a aprovação técnica deste que propôs.

Cuidado que não estou a pôr em causa o que falou, pois a nossa área predilecta é o isolamento témico ETICS / CAPOTO no entanto também comercializamos e já aplicamos esse procuto para esse efeito e visto a gama therm ser toda certificada, não estou a ver o dry não ser.
    Vou já falar com o comercial weber para esclarecer isso sim
  14.  # 34

Cuidado que não estou a pôr em causa o que falou, pois a nossa área predilecta é o isolamento témico ETICS / CAPOTO no entanto também comercializamos e já aplicamos esse procuto para esse efeito e visto a gama therm ser toda certificada, não estou a ver o dry não ser.
    Vou já falar com o comercial weber para esclarecer isso sim

Aguardo que o comercial me devolva a chamada no entanto o produto possui certificado APCER ISO e certificado IQN
  15.  # 35

Esse cabo está uma treta. Tem de fazer um pequeno caixote. Esse rufo tb não me parece grande coisa.
    Eu tirava esse rufo. Faria uma ligação decente do cabo com uma entrada a 45 graus, colocaria uma boa tela PVC, e novo rufo. Geotextil, roofmate, geotextil e godo.
  16.  # 36

Colocado por: NELSON MENDAOpc ferreira conhece empresas que apliquem tela asfaltica na zona do cartaxo?

Isotexsa e Sotecnisol
  17.  # 37

Aguardo que o comercial me devolva a chamada no entanto o produto possui certificado APCER ISO e certificado IQN

Tem que ter uma "ETA" de acordo com a etag.
  18.  # 38

Sugeriram me remover isolante anterior aplocacao de AQUAZIP GE 97 rede e godo. O que acham desta sugestão? O pedreiro falou me que as telas não são indicadas porque com o calor descolam. O que acham?
  19.  # 39

Colocado por: NELSON MENDAOSugeriram me remover isolante anterior aplocacao de AQUAZIP GE 97 rede e godo. O que acham desta sugestão? O pedreiro falou me que as telas não são indicadas porque com o calor descolam. O que acham?

Que ele não sabe o que diz...
    Concordam com este comentário: rui coutinho, ncarvalho74
  20.  # 40

Colocado por: NELSON MENDAOSugeriram me remover isolante anterior aplocacao de AQUAZIP GE 97 rede e godo. O que acham desta sugestão? O pedreiro falou me que as telas não são indicadas porque com o calor descolam. O que acham?

Não se deixe enganar novamente por palpites de pedreiros. Procure uma solução que lhe dê garantias a longo prazo. Esse produto que referiu é cimentício e não serve sequer para impermeabilizar uma varanda, quanto mais uma cobertura.

Tem três opções de impermeabilização possíveis para a sua cobertura:

1) Telas asfálticas
    2) Telas sintéticas (PVC, TPO etc.)
    3) Telas líquidas (que eu conheça em Portugal só existem dois sistemas que eu recomendaria para a sua cobertura: o Enkopur da Enke e o Sikaroof MTC da Sika)

0.0221 seg. NEW