Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Peço imensa desculpa ao RUILIOTE e ao Hapy! citei do comentário D'Eles sem querer (:
  2.  # 22

Ó nosso amigo Silva você mete respeito aos vizinhos todos, não me diga que lhes vai bater á porta com a marreta na mão???
  3.  # 23

Colocado por: Dos Santosque lhes vai bater á porta com a marreta na mão

Não é preciso, aqui todos nos respeitamos!
    Como disse atrás, vou cobrir o meu terraço, pedi, e foi imediatamente aceite, senão....Marreta p'ra cima, Não fazia e pronto!
    Não vale a pena quezílias (só no Fórum) onde vivemos grande parte da vida, mas tb. não deixar alguns abusar!
    Alias, quem mora por baixo, baixa a bolinha, pode estar sujeito a cair algum vaso em dias de vendaval :))
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
    • size
    • 16 abril 2016

# 24

Bem, depois de todo o tipo de conversa de thisempty é fácil de se perceber porque razão os vizinhos não colaboram na concretização da inovação.

Pudera !!!
    Concordam com este comentário: C.Silva
  4.  # 25

Há, mas tb. pedi o aval á Camara (Não venha já a Picareta no ar)
  5.  # 26

Colocado por: sizedepois de todo o tipo de conversa de thisempty

Ora bem!
    Com um mau vizinho á porta, até os inimigos são bem vindos (proverbio)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  6.  # 27

Colocado por: C.SilvaHá, mas tb. pedi o aval á Camara (Não venha já a Picareta no ar)

Cuidado ela anda por ai e sempre de bom humor.
  7.  # 28

Colocado por: Dos Santossempre de bom humor.

Nem sempre, nem sempre :))
  8.  # 29

Colocado por: C.Silva
    Pois, porque não comprou um apartamento já com telheiro?

A questão não é essa, ou é? A questão é que se é ilegal não se deviam vender apartamentos com terraços com churrasqueira.

Não comprei um apartamento com telheiro pq na altura não sabia de nada disto. O próprio construtor disse-me que o que ficava ali bem era uma churrasqueira e que um terraço é um espectáculo para estar ao fim de semana no verão a assar carninha. Duvido que ele não soubesse que é proibido.

De qql maneira nada disto tem a ver com o assunto em questão. Se as pessoas não fossem mesquinhas eu poderia mto bem fazer o telheiro legalmente. Por isso dispenso comentários com chico espertismo como o seu.

Sorte a D'Eles, Já viu a resposta do Tipo?

Vc deve ter mesmo pouco que fazer para vir para aqui atacar-me pessoalmente sem me conhecer de lugar nenhum. Enfim...

Os prédios em redor estão cheios de marquises fechadas e no meu prédio já duas senhoras pediram para fechar as marquises e não tiveram os 2/3. Se calhar é de eu ser mau vizinho, quer ver?
    Não incomódo ng, saio de manhã e entro à noite, e dou as saudações qdo me cruzo com alguém no prédio. Não sei o que faz de mim mau vizinho, mas pelos vistos vc sabe.

Boa sorte com o seu telheiro e se não se importar não quero bate bocas csgo nem com ng.
  9.  # 30

C. Silva, Esses excertos citados completamente fora de contexto para me atacar são ridículos. Vá à sua vida.
  10.  # 31

Não é preciso, aqui todos nos respeitamos!

LOLOLOL. Basta ver o que vc escreveu sobre mim sem me conhecer de lugar algum para se ver o quão respeitador vc é.
  11.  # 32

Colocado por: Picareta
    Eu no meu prédio não aceitava isso, a não ser que o projecto fosse apresentado previamente ao condomínio para aprovação e fosse alguma coisa que esteticamente ficasse enquadrada, e depois exigia o licenciamento camarário.

O projecto foi apresentado ao condomínio para aprovação, está explicado no primeiro post...
    Esteticamente fica bonito, mas isso é sempre subjectivo, né?
    Quem quer embirrar por razões de dor de cotovelo ou outras quaisquer vai embirrar sempre. O problema é esse e mais nenhum.
  12.  # 33

Colocado por: thisemptyBasta ver o que vc escreveu sobre mim sem me conhecer de lugar algum

Calma lá com os Cavalos!
    Eu perguntei simplesmente, porque não comprou já com telheiro e, você veio logo a chamar-me chico esperto!
    Calava-me? Ahahaha! só se estivesse mortinho da silva!
    .
  13.  # 34

Calma lá com os Cavalos!
    Eu perguntei simplesmente, porque não comprou já com telheiro e, você veio logo a chamar-me chico esperto!
    Calava-me? Ahahaha! só se estivesse mortinho da silva!
    .

A ironia não dá para ver pela palavra escrita, mas pareceu-me que isso foi uma pergunta irónica a gozar, mandar abaixo.
    Se não foi peço imensa desculpa.
    Retire então a parte do Chico esperto, mantenho só o início da resposta à sua pergunta de pq é q não comprei logo com telheiro.
  14.  # 35

Colocado por: thisemptypeço imensa desculpa.

Desculpas aceites!
    Faça como eu...
    .Abre sempre a porta do elevador aos vizinhos
    .Oferece-se para mudar umas lâmpadas lá de casa
    .Quando uma lâmpada se fundir na escada, troque-a
    .Chegue sempre primeiro ás reuniões, quando chegarem, cumprimente-os e puxe uma cadeira para os mais velhos
    .Quando caírem, meias, cuecas ou camisolas entregue-as em mão e com boa cara
    .Quando mandarem lixo, vá apanhar/varrer sem resmungar
    .Quando vir uma vizinha carregada com as compras, apresse-se a ajuda-la
    Etc.etc.
    Vai ver que na próxima reunião, as coisas poderão ser diferentes
    Tentar não custa!
  15.  # 36

Epa, eu só perguntei uma coisa simples... E mandam-me logo consultar artigos xpto...
    Vai lá vai...
    Obrigado na mesma...
    • size
    • 16 abril 2016

# 37

Colocado por: RuileoteSendo uma área comum a todo o condomínio, por exemplo a limpeza não deve ser paga pelo condomínio? Pergunto porque não percebo nada disso...

Não.
    Trata-se de uma área comum especial, de uso exclusivo da fração a que está afectada, (uso particular) onde ninguém pode entrar, livremente.
    Já é diferente sobre uma outra área comum de uso colectivo, como sejam as escadas interiores do prédio e mesmo nestas só pagam os condóminos, cujas frações são servidas por elas.
  16.  # 38

Vou relatar o que ainda se passa no meu prédio, sem juízos de valor por si ou pelos seu vizinhos, e daqui acho que pode tirar algumas respostas as sua duvidas.
    Prédio com 8 pisos, o rés do chão tem terraço, terraço que fica por cima da entrada da garagem onde também estão as arrecadações.
    Logo de inicio da constituição do condomínio do prédio ficou proibido a colocação de todo o tipo de infraestruturas ou outras coisas que não fossem amovíveis e expressamente proibido tudo o que implicasse a fixação as estruturas do prédio.
    Também logo de inicio o vizinho do rés do chão disse que não concordava.
    O vizinho começou com um telheiro, queixa na câmara, prazo para tirar seguido de multa.
    Vai o telheiro vem a pergula, queixa na câmara, prazo para tirar seguido de multa.
    Sai a pergula vem aquela espécie de tenda, aqui não entra a câmara, mas um pedido para não voltar a fixar as coisas ao chão, pois começa a ver se cerâmica do chão rachada. Mantém se a tenda e ainda um baloiço.
    Começa a aparecer no verão uma piscina insuflável com perto de 3mts de diâmetro, vaza e enche , vaza e enche.....
    As infiltrações começam a aparecer na garagem por cima de alguns lugares de estacionamento e de uma arrecadação.
    Reunião de condomínio onde por unanimidade se proíbe as piscinas e um prazo para se tirarem as fixações ao chão do terraço.
    Vizinho nada faz.
    Infiltrações aumentam na garagem vizinhos deixam de estacionar na garagem por cair agua no seu lugar de estacionamento pois a agua que cai estraga a pintura dos carros, cai agua numa das arrecadações.
    Problemas persistem com a cerâmica do terraço a levantar.
    Vários avisos ao vizinho que nada faz e os problemas agravam se.
    Reunião de condomínio em que o vizinho aparece onde nega a culpa dos problemas e onde solicita que o condomínio faça obras no seu terraço colocando nova cerâmica(aqui apareceu a policia)
    Reunião de condomínio onde por unanimidade avança se para tribunal imputando no vizinho o pagamento das obras no terraço e na garagem, pagamento de indemnização por privação do uso dos lugares de garagem e da arrecadação.
    Acho que tem aqui algumas respostas.
  17.  # 39

Colocado por: RuileoteEpa, eu só perguntei uma coisa simples...

Se é uma zona comum é pago por todos= Pelo Condomínio!!
  18.  # 40

papacurvas, desculpe lá, isso é em Belas-Sintra

0.0217 seg. NEW