Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

  2.  # 2

    Colocado por: Lmt.ResendeEu tinha visto era este sistema de drenagem na parede da Geberit, mas a instalação exige ter que instalar a estrutura na parede, e em termos de custo do sistema não deve ser nada barato...
    http://www.geberit.pt/pt_pt/target_groups/enduser/products_enduser/showers_3/elements_3/shower_elements.html"


    Este sistema é interessante e acho que o facto de exigir uma estrutura não é relevante. Normalmente já existe aquela dos sanitários suspensos.
    Agora os preços... é que não sei.. mas até gostava de saber
  3.  # 3

    Colocado por: jfsmoreira

    Este sistema é interessante e acho que o facto de exigir uma estrutura não é relevante. Normalmente já existe aquela dos sanitários suspensos.
    Agora os preços... é que não sei.. mas até gostava de saber


    Barato! Só custa 268€ + iva. :)
  4.  # 4

    Colocado por: Lmt.Resende

    Barato! Só custa 268€ + iva. :)


    Não esquecer da impermeabilizacao.
    Concordam com este comentário: Lmt.Resende
  5.  # 5

    Colocado por: claudiomestrePois as paredes nao foram isoladas, agora nao tenho outra solouçao?? o chao tera que ser feito porcausa da inclinaçao para o ralo.... por isso impermeabiliza-se, qual o produto indicado???


    http://www.mapei.com/PT-PT/Produtos-para-cer%C3%A2mica-e-materiais-p%C3%A9treos/Impermeabilizantes/MAPEGUM-WPS

    O produto deve ser dado nos suportes antes de colar a cerâmica e deve ser colocado bandas impermeabilizantes nas esquinas, se a cerâmica das paredes já esta posta e mesmo que isole só o chão a agua vai passar por detrás dos azulejos pelo lado de dentro, aconselhava a tirar tudo e fazer o trabalho como deve ser
  6.  # 6

    A schluter tem atualmente sistemas muito bons e eficazes o problema que encontro é que a maioria das pessoas quer gastar o mínimo dinheiro possível e não estão dispostos a investir dinheiro, claro que erradamente pois muitos optam pelo mais barato, e depois queixam-se que aparecem infiltrações ou outros problemas como estou farto de ver diariamente
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 7

    Colocado por: Rfr19A schluter tem atualmente sistemas muito bons e eficazes o problema que encontro é que a maioria das pessoas quer gastar o mínimo dinheiro possível e não estão dispostos a investir dinheiro, claro que erradamente pois muitos optam pelo mais barato, e depois queixam-se que aparecem infiltrações ou outros problemas como estou farto de ver diariamente


    Cada um tem que definir o que quer, se fazer bem ou "inventar".
    Quando os produtos para betão e sem compatibilidade com os escoamentos derem problemas, fica mais cara a intervenção e a reparação do que fazer bem logo no início.
  8.  # 8

    Infelizmente muitas pessoas não querem ver isso, e só depois que as coisas dão para o torto é que abrem os olhos, não faltam por ai são milhares de casos de infiltrações
  9.  # 9

    Nesses ralos lineares de pavimento, em vez de se usarem as impermeabilizações aqui referidas, não seria mais eficaz e mais barato impermeabilizar essa zona com tela de PVC?
  10.  # 10

    Estou a ver que este sistema de cabines tem muitos custos/mao-de-obra para quem nao tem nada preparado para tal. Este trabalho todo de arrancar os azuleijos---fazer toda impermeabilizaçao---voltar a colucar azuleijos iria rondar que preços assim por alto??? alguem sabe dar um preço medio?
  11.  # 11

    Colocado por: jfsmoreiraNesses ralos lineares de pavimento, em vez de se usarem as impermeabilizações aqui referidas, não seria mais eficaz e mais barato impermeabilizar essa zona com tela de PVC?


    Daquela que requer a aplicação de uma betonilha?
  12.  # 12

    Colocado por: claudiomestreEstou a ver que este sistema de cabines tem muitos custos/mao-de-obra para quem nao tem nada preparado para tal. Este trabalho todo de arrancar os azuleijos---fazer toda impermeabilizaçao---voltar a colucar azuleijos iria rondar que preços assim por alto??? alguem sabe dar um preço medio?


    Com impermeabilização em condições, mão obra, materiais, ... pelo que me apercebo em média entre 600€/700€... Posso estar enganado!
  13.  # 13

    Colocado por: pc ferreira

    Daquela que requer a aplicação de uma betonilha?

    Sim e não.
    Um ralo LINEAR por 40€( que são relativamente fáceis de arranjar ) com uma tela PVC a impermeabilizar a base e paredes ficava a festa feita.
  14.  # 14

    Pois...e aplica na parede até??
  15.  # 15

    Até onde for preciso.
    Atenção, eu não percebo nada disto. Na minha habitação atual foi feito assim (há mais de 10 anos) e nunca tive problemas.
    Agora na próxima não sei como fazer, e mesmo tendo muitas alternativas, não descuro a mesma hipótese.
    Tenho é de ver a relação custo/benefício
  16.  # 16

    Colocado por: jfsmoreiraAté onde for preciso.
    Atenção, eu não percebo nada disto. Na minha habitação atual foi feito assim (há mais de 10 anos) e nunca tive problemas.
    Agora na próxima não sei como fazer, e mesmo tendo muitas alternativas, não descuro a mesma hipótese.
    Tenho é de ver a relação custo/benefício

    Deverá impermeabilizar até 150cm, e não pode aplicar cerâmica directa a tela em pvc, e pior não pode colar a tela em pvc ao reboco...

    Ok...não percebe nada disto, está desculpado.
  17.  # 17

    Não pode colar a tela PVC ao reboco? Desde quando?
    E quem lhe disse que seria para colar cerâmica?
    Hummm ... Já percebi o seu jogo... ;-)
    Concordam com este comentário: treker666
  18.  # 18

    Colocado por: jfsmoreiraNão pode colar a tela PVC ao reboco? Desde quando?
    E quem lhe disse que seria para colar cerâmica?
    Hummm ... Já percebi o seu jogo... ;-)


    As fábricas de pvc, tem que levar um feltro separador com 300gr/m2.
  19.  # 19

    Qual a função desse feltro?
  20.  # 20

    Colocado por: rjmsilvaQual a função desse feltro?


    Separar o cimento do pvc.
 
0.0241 seg. NEW