Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: jorgealvesas bombas de calor modulantes são incompatíveis com micro produção fotovoltaica.

Então, mas não é isso mesmo a função "SG - Smart Grid"? Eu só conheço o material de ler catálogos, sou um teórico, mas ia jurar que vi isso nos folhetos da marca, tal como o Sérgio acabou por reproduzir com aquele vídeo... é que isto permite fazer arrefecimento quase gratuitamente, o que é muito interessante...
  2.  # 42

Colocado por: Skinkxé que isto permite fazer arrefecimento
    somente faz aquecimento sendo através de resistências.
  3.  # 43

Colocado por: Skinkx

Ou isso ou edifícios completamente desequilibrados em termos de isolamentos/sombreamentos.

Sim isso também condiciona muito, embora uma grande causa tem a ver com o racio entre a distribuição:resistência termica.
  4.  # 44

eu nao tenho a certeza mas penso que viessmann tem sistema de bomba de calor e fotovoltaico em que a bomba funciona atraves do fotovoltaico
  5.  # 45

Então, mas não é isso mesmo a função "SG - Smart Grid
    isso so diz ´bomba para funcionar quando a electricidade esta mais barata, ou de graça!!!
  6.  # 46

Colocado por: Sergio Rodriguestem sistema de bomba de calor e fotovoltaico em que a bomba funciona atraves do fotovoltaico
    existem muitas, basta que seja on\off para poder funcionar.
  7.  # 47

inverter penso eu de que!!!
  8.  # 48

eles falam no uso do vitocharge em conjunto com as bombas de calor deles, mas nao perdi muito tempo com isso, mas penso que la falam em aquecimento, aqs e arrefecimento
  9.  # 49

Colocado por: Sergio Rodriguesisso so diz ´bomba para funcionar quando a electricidade esta mais barata, ou de graça!!!

Qual é a diferença? Está a escapar-me alguma coisa?
  10.  # 50

Colocado por: Schlüter-Portugal

No que diz respeito ao arrefecimento que sistema tem o seu amigo de prh?

É com bomba de calor. A máquina penso que seja daikin.
  11.  # 51

Ou isso ou edifícios completamente desequilibrados em termos de isolamentos/sombreamentos.

É uma moradia, com 2 pisos. Tem cerca de 4 anos e bem isolada.
  12.  # 52

Colocado por: rikjard

É com bomba de calor. A máquina penso que seja daikin.

E o prh?
  13.  # 53

Qual é a diferença? Está a escapar-me alguma coisa?
    no caso da Rotex penso que quando entra o sg ready em funcionamento o que trabalha nessa altura é a resistência eléctrica que vai aquecer o acumulador para depois se utilizar essa energia
  14.  # 54

Colocado por: Sergio Rodriguesno caso da Rotex penso que quando entra o sg ready em funcionamento o que trabalha nessa altura é a resistência eléctrica que vai aquecer o acumulador para depois se utilizar essa energia

Pois, mas isso não estava lá mencionado, pelo que acaba por ser uma função de eficiência mais reduzida, porque passamos dum COP>4 para um COP de 1.00.

É a diferença entre ser gratuito ou ser gratuito vezes 4.
  15.  # 55

Colocado por: Schlüter-Portugal

E o prh?

Não faço ideia.
  16.  # 56

Não faço ideia.
    para edse consumo tem de haver mitos erros que tanto podem ser dos equipamentos quer do imóvel,

Cilpar a bomba de calor costuma ser o mais obvio mas raramente está tem a culpa.
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
  17.  # 57

Colocado por: jorgealvespara edse consumo tem de haver mitos erros que tanto podem ser dos equipamentos quer do imóvel,

Cilpar a bomba de calor costuma ser o mais obvio mas raramente está tem a culpa.
    Concordam com este comentário:Schlüter-Portugal

O imóvel não me parece que tenha culpa. Está bem isolado termicamente.
    Que é um valor muito alto é. Do que percebi, de inverno não utiliza a bomba (ou muito raramente). Só mesmo a lenha.
  18.  # 58

Está bem isolado termicamente.

isto é que é estranho..... o mais normal no nosso país é nao estarem bem isoladas, ou correctamente bem feito o que leva sempre a perdas....mas pode ser que se inclua no restrito numero de casas isoladas de forma correcta!
  19.  # 59

O que é para si bem isolado térmicamente? se conseguir detalhar era melhor, porque avaliações qualitativas (bom, mais ou menos, mau) é diferente de quantitativas (5cm capoto por ex.). Pois o que para muitos pode ser bom para outros pode ser mau... e pode estar aí a diferença.
    Se os pisos estão isolados e quanto de isolamento, se os tectos estão isolados e quanto de isolamento, tipo de envidraçados etc..
  20.  # 60

Que é um valor muito alto é. Do que percebi, de inverno não utiliza a bomba (ou muito raramente). Só mesmo a lenha.

Não querendo fazer conclusões precipitadas, se não será do isolamento nem da bomba de calor será???

0.0254 seg. NEW