Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Encontro-me divorciado da minha mulher através de processo litigioso. Durante todo o periodo da separacao, embora ela vivesse na casa de familia com o filho, que entretanto ja saiu de casa, sempre assumi os encargos do emprestimo, em nome dos dois, com o banco. Isto durante 5 anos. Na altura que o divorcio saiu, ficou acordado que ela ficaria com o onus da despesa da casa de familia enquanto as partilhas não estivessem resolvidas. No entanto, ela recusa-se a pagar a dívida ao banco e recusa qualquer tipo de contacto para resolver a situacao. Ela não sai de casa nem quer assinar nada para passar a casa para menu nome, nem paga nada. Como já me encontro saturado da situação, deixei de pagar a prestação mensal do banco, por uma casa que não usufruo e que o tribunal já decidiu que seria ela a assumir a despesa. Mas como a dívida foi contraída em nome dos dois, sei que esta decisão provavelmente me trará consequências. Que poderei fazer para me precaver? É possivel pedir exoneração do meu nome do emprestimo sem assinatura dela? Que mais posso fazer para resolver uma situação em que a outra pessoa não quer qualquer tipo de diálogo?


    Obrigado
  2.  # 2

    Não sou grande ajuda, mas ao que parece, ela ficou abalada com o divorcio. A ideia do divorcio partiu dela?
    Acho que isso vai precisar de mais trabalho de advogados.
  3.  # 3

    Obrigado Gonçalo pela resposta mas preciso de mais ajuda. A ideia do divorcio partiu de mim, não dela.
  4.  # 4

    Barber, vai ter que meter um advogado a tratar disso. Deveriam ter sido feitas as partilhas na altura do divórcio. Tenha em atenção que estando o empréstimo da casa em seu nome também não é aconselhàvel deixar de o pagar, a responsabilidade perante o banco é sua também. Trate de consultar um advogado. Contacte o banco para pagar o que està em dívida. Pode perguntar ao banco quais as possibilidades, mas a meu ver sem partilhas ou nova escritura ou outra forma de passar a responsabilidade para nome da sua ex, perante o banco, e não havendo entendimento com a sua ex, será impossível resolver sem ser com advogado.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barber
  5.  # 5

    Colocado por: barberBom dia,

    Encontro-me divorciado da minha mulher através de processo litigioso. Durante todo o periodo da separacao, embora ela vivesse na casa de familia com o filho, que entretanto ja saiu de casa, sempre assumi os encargos do emprestimo, em nome dos dois, com o banco. Isto durante 5 anos. Na altura que o divorcio saiu, ficou acordado que ela ficaria com o onus da despesa da casa de familia enquanto as partilhas não estivessem resolvidas. No entanto, ela recusa-se a pagar a dívida ao banco e recusa qualquer tipo de contacto para resolver a situacao. Ela não sai de casa nem quer assinar nada para passar a casa para menu nome, nem paga nada. Como já me encontro saturado da situação, deixei de pagar a prestação mensal do banco, por uma casa que não usufruo e que o tribunal já decidiu que seria ela a assumir a despesa. Mas como a dívida foi contraída em nome dos dois, sei que esta decisão provavelmente me trará consequências. Que poderei fazer para me precaver? É possivel pedir exoneração do meu nome do emprestimo sem assinatura dela? Que mais posso fazer para resolver uma situação em que a outra pessoa não quer qualquer tipo de diálogo?


    Obrigado

    è ela que paga as despesas do filho?
  6.  # 6

    Advogado o quanto antes .
    • eu
    • 17 abril 2016

     # 7

    Colocado por: barbere que o tribunal já decidiu que seria ela a assumir a despesa

    Esta frase é fundamental...
  7.  # 8

    @ramos1999 O filho já é maior de idade, trabalha e vive numa casa alugada.
    @CMartin Divórcio demorou cerca de dois anos a concluir, porque ela recusa-se a atender advogados e como tal as partilhas são impossíveis de tratar. Ela não paga apesar de ter assinado documento em que assume responsabilidade da casa de família até partilhas serem efectuadas. Não paga nem quer sair da casa, cheguei ao meu limite....
 
0.0096 seg. NEW