Boa tarde Tenho de comprar um equipamento eléctrico para tomar banho, estava a pensar num termoacumulador. Existe algo mais em conta e poupanca? Seria só mesmo para tomar banho. Quanto se gasta mais ou menos por mês? Não percebo nadaaaa :/
Colocado por: Maria InêsEu não sei como funciona. Para a cozinha lavo à fria. Lavatorio e frio. Sou só eu e é para usar todos os dias porque tomo banho todos os dias.
Mas a cozinha e lavatório é a fria porque quer ou não há tubagem de água quante?
E o banho é todos os dias a mesma hora?( não leve a mal a pergunta)
No seu caso optaria por um termoacumulador de 30-40 litros com uma tomada programável.
Liga o termoacumulador se este permitir regular a temperatura vai regulando até aquela que considere satisfatória para o banho, aqui a ideia é não abrir a agua fria, usando apenas a agua do acumulador.
Depois de ter encontrado a temperatura ideal vai desligar o termoacumulador de maneira a que a agua no interior fique a temperatura ambiente( o ideal seria de um dia para o outro). Volta a ligar o termoacumulador e cronometra o tempo que este leva a aquecer a agua no interior.
Programa a tomada de modo a que o termoacumulador começe a funcionar todos os dias a uma hora que permita aquecer a agua para depois tomar banho. Ex: Começa a tomar banho as 07h e o termoacumulador demora 1h para aquecer a agua. Deve programar a tomada para funcionar das 06h até as 07h. Se tiver bi-horario e o seu banho de manha esta poupança pode ser maior.