Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Chegou o momento de equipar a sala com uma TV adequada.
    Estou com algumas dúvidas acerca da marca, tamanho, tecnologia. Estou a 2,5m do sofá-TV, pensei na LG 49UF850V. É um LED UHD 4K.
    Partilhem as vossas "distâncias", tamanho, marca... Bem como se estão satisfeitos, se gostariam de comprar alguma atualmente (até +- 1000€), etc.
  2.  # 2

    Actualmente tenho uma televisão de 55 polegadas também a uma distância de 2.5 metros. Pessoalmente acho que até 65 polegadas a coisa faz-se com essa distância. Há várias regras para calcular a dimensão máxima do ecrãs com base na distância, mas continuo a achar que é algo pessoal. Quanto a marcas, tenho Samsung e aconselho.
  3.  # 3

    Tenho samsung e Lg. Prefiro a lg em termos de software de internet
  4.  # 4

    Qualidade/preço = LG
  5.  # 5

    Mudei de uma lg para samsung por causa de uma funcionalidade que estas últimas têm e que dá jeito cá em casa, dividir o ecrã em dois para poder ver duas coisas ao mesmo tempo.
  6.  # 6

    Pessoal das LG, satisfeitos? Em fóruns da especialidade dizem que LG é do pior que há, que imagens nos pretos são horríveis e cores pouco vivas.
  7.  # 7

    Depende dos modelos.
    Estou 2,5 metros da TV. O recomendado ,.sabe-se lá porquê, são 37''. Pois eu tenho 40 e não me importava que fosse maior. 46'' ja é bom.
    Em relação à TV a minha custou mais de 1000 euros, mas atualmente não me prendia ao facto de ter aplicações e afins, preferia comprar uma pen tipo Chromecast.


    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • slsg
    • 18 abril 2016

     # 8

    Eu tenho uma samsung de 55" a JU6800 http://www.samsung.com/pt/consumer/tv-av/tv/uhd/UE55JU6800KXXC Quando andei à procura de televisão pesquisei na net e até 1000€ as opções que apresentavam quase sempre eram a Samsung JU6800 ou a Panasonic Cx700 ... Vi as duas ao vivo... gostei mais da Samsung, apanhei uma promoção na Fnac e aproveitei ;)
  8.  # 9

    Pela imensa experiência que tenho, principalmente ao nível de consumidor, aconselho Samsung pela qualidade e apoio ao consumidor e LG pela relação qualidade/preço.
    Em resposta ao ANdiesel tem na fnac online algumas boas promoçoes, entre as quais destaco LG Smart TV 43LF632V por 420€ que so tenho a dizer maravilhas, apesar de a ter comprado bem mais cara :S



    Colocado por: ANdieselChegou o momento de equipar a sala com uma TV adequada.
    Estou com algumas dúvidas acerca da marca, tamanho, tecnologia. Estou a 2,5m do sofá-TV, pensei na LG 49UF850V. É um LED UHD 4K.
    Partilhem as vossas "distâncias", tamanho, marca... Bem como se estão satisfeitos, se gostariam de comprar alguma atualmente (até +- 1000€), etc.
  9.  # 10

    minha opiniao: comprar uma tv com bom som e boa imagem. smartvs e tvs que vao a net é tudo tretas. Quem tenta ir dá em maluco (pessimos interfaces). Mas deve haver quem goste.
    LG e Samsung são TV's de gama mediocre, mas têm excelente imagem. O som em ambas, no geral, é bastante mauzinho (há TVs destas marcas de topo que hão-de ser melhores). A qualidade de construção também tem tendencia a ser fraquita.
    Quanto a mim há que pensar em phillips, sharp, e panasonic, todas com uma qualidade em tudo superior às LG e Samsung (em termos de imagem a diferença provavelmente não é grande). A minha mãe tem uma panasonic que bate qualquer samsung. Imagem brutal e um som muito bom. Só é pena é ser feia que nem cornos.

    Se a unica coisa que importa é qualidade de imagem e o orçamento não estica, LG e Samsung são as melhores opções.
  10.  # 11

    Colocado por: valtoresminha opiniao: comprar uma tv com bom som e boa imagem. smartvs e tvs que vao a net é tudo tretas. Quem tenta ir dá em maluco (pessimos interfaces). Mas deve haver quem goste.
    LG e Samsung são TV's de gama mediocre, mas têm excelente imagem. O som em ambas, no geral, é bastante mauzinho (há TVs destas marcas de topo que hão-de ser melhores). A qualidade de construção também tem tendencia a ser fraquita.
    Quanto a mim há que pensar em phillips, sharp, e panasonic, todas com uma qualidade em tudo superior às LG e Samsung (em termos de imagem a diferença provavelmente não é grande). A minha mãe tem uma panasonic que bate qualquer samsung. Imagem brutal e um som muito bom. Só é pena é ser feia que nem cornos.

    Se a unica coisa que importa é qualidade de imagem e o orçamento não estica, LG e Samsung são as melhores opções.


    Pelo que tenho lido a Sharp está em insolvencia e a Foxconn é um dos principais possiveis compradores,

    Tenho uma LG, uma Toshiba em Led e uma Sony LCD 32", estou a cerca de 1,8 metros e considero o ideal.

    Quando avariar ou trocar , possivelmente vou para uma Curva da Samsung ou para Uma Sony.
  11.  # 12

    Colocado por: valtoresminha opiniao: comprar uma tv com bom som e boa imagem. smartvs e tvs que vao a net é tudo tretas. Quem tenta ir dá em maluco (pessimos interfaces). Mas deve haver quem goste.
    LG e Samsung são TV's de gama mediocre, mas têm excelente imagem. O som em ambas, no geral, é bastante mauzinho (há TVs destas marcas de topo que hão-de ser melhores). A qualidade de construção também tem tendência a ser fraquita.
    Quanto a mim há que pensar em phillips, sharp, e panasonic, todas com uma qualidade em tudo superior às LG e Samsung (em termos de imagem a diferença provavelmente não é grande). A minha mãe tem uma panasonic que bate qualquer samsung. Imagem brutal e um som muito bom. Só é pena é ser feia que nem cornos.

    Se a unica coisa que importa é qualidade de imagem e o orçamento não estica, LG e Samsung são as melhores opções.


    Concordo consigo em quase tudo, excepto quando coloca philips e qualidade na mesma frase!! Ja foram sinónimos, mas actualmente philips é de fugir!! Panasonic nas gamas alta e preços upa upa, sim são uma excelente escolha. Sharp sempre foi uma boa marca, muito desvalorizada mas que normalmente naquilo que mete o "bedelho" nao desilude. Em termos de estetica, nada bate uma samsung/LG e atualmente ja se encontram boas soundbares sem fios com boa qualidade.
  12.  # 13

    Colocado por: larkhePelo que tenho lido a Sharp está em insolvencia e a Foxconn é um dos principais possiveis compradores,


    a sharp tem uma qualidade fantástica, mas é caro, as coisas não costumam ter um design interessante, e por isso ninguem compra.
    Ser comprada pela foxconn para fazer frente a gigantes na imagem, como a samsung, so mostra a qualidade que a sharp tem em termos de imagem. Em muitas tecnologias bastante superior a samsungs e afins. Acho que o melhor caminho da sharp é precisamente ser fornecedor da tecnologia (ecrãs por exemplo), e deixar de fazer produtos para consumidor, porque nisso tem pouca fama (quanto a mim devido a mau design pouco apelativo).

    Pode continuar a comprar sharp, porque vai continuar a existir. O grupo economico que manda neles é que é outro.

    Sony não gosto de todo! Acho que são tv's mediocres vendidas a preço de produtos premium. Tenho uma sony e acho aquilo muito fraquinho.

    Como digo, samsung e LG, para o preço, são boas opções. Mas estamos a comparar gamas diferentes.
    O que é bom na samsung e LG é qualidade de imagem, mas não é só isso que importa numa tv. Qualidade de construção da caixa geralmente muito fraquinha.
  13.  # 14

    Já vi aqui a falarem na distância à TV. De 1.80m a 2.50m, isso não é pouco?
  14.  # 15

    Colocado por: PicaretaJá vi aqui a falarem na distância à TV. De 1.80m a 2.50m, isso não é pouco?


    Para o tamanho das televisoes actualmente vendidas , sim é pouco


    Existe ai pela net uma escalas, e tenho ideia que 1,8mt é o minimo para uma de 32´´
  15.  # 16

    A distância ideal para ver tv é de 3x a distancia da diagonal da tv até ao local onde se está sentado.
    Eu comprei uma LG de 32 LF650V em que a distância da TV ao sofá são de 2,5m acho o ideal, mas se fosse só um pouquinho maior não era mau por isso, de m modo geral estou satisfeito até ao momento.
    Concordam com este comentário: valtores
  16.  # 17

    eu tinha aqui umas contas sobre isso quando pensei na TV a comprar la para casa. vou ver se encontro.

    edit: afinal os calculos que tenho eram para a altura da tv, e não distancia.
  17.  # 18

  18.  # 19

    Colocado por: PicaretaJá vi aqui a falarem na distância à TV. De 1.80m a 2.50m, isso não é pouco?


    Quando vai ao cinema gosta de ficar lá ao fundo e vê o rectângulo da imagem ou a meio da sala e ter uma panorâmica enorme à vista?
    Pois eu gosto de ficar a meio da sala.
  19.  # 20

    Colocado por: Arcadehttp://www.rtings.com/tv/learn/size-to-distance-relationship

    Por acaso nesse guia a 2,4 m dá 55 ''.... mas alguns anos atrás nos guias que consultei e até na loja diziam-me 37''... enfim os empos mudam
 
0.0218 seg. NEW