Iniciar sessão ou registar-se
    • Flyp
    • 18 abril 2016

# 1

Chega a minha vez de não saber a proposta que devo seguir, de 3 opçoês vou ter que tomar uma para que a familia se sinta mais aconchegada possivel,gostaria de saber que opção tomariam para a vossa vida , os encargos financeiros que seria mais vantajoso ,os custos que teria em licensas /projectos etc.
    As minhas opçoes que tenho são as seguintes......

1-Comprar uma moradia t3 seja ela individual ou germinada com área max de 180m² com garagem .

2-construir uma moradia terrea t3 com cave ou sem cave para garagem com area maxima de 200m² num terreno com inclinação para sul e com boa visibilidade para nascente e poente.

3-Restaurar uma moradia r/c e 1º andar com 8 m de largo por 13 de comprido em que as paredes exteriores estão em otimo estado mas necessita de 2 placas visto o piso ainda ser de madeira e telhado e janelas novas.

Nestas alternativas onde me poderia sair mais barato mesmo que na construção de raiz opta-se por um projecto mais simples ou por uma construção mais económica¿
  1.  # 2

Boa tarde,

A sua questão não tem resposta, ou seja cada caso é um caso, nao conseguimos dizer se fazer de raiz é mais barato do que reconstruir porque não sabemos o estado e profundidade dessa reconstrução.

Veja as oportunidades que surgem na zona que pretende e peça a um Arquitecto que o vá acompanhando nessa escolha.

Boa sorte
    nuno costa

www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flyp
  2.  # 3

tenta arranjar algo em que nao tenhas vizinhos parede como parede MAS SIM com alguns bons metros de distancia!!!
  3.  # 4

Tudo depende do seu orçamento.
    Se tiver dinheiro para construir novo, eu não pensava duas vezes, fazia a meu gosto, equipava como queria. Mesmo que não terminasse tudo, ia acabando mediante as possibilidades.
    Concordam com este comentário: rui coutinho, Flyp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flyp
  4.  # 5

Se puder faça novo nesse terreno ja que esta inclinado para sul
    • Flyp
    • 20 abril 2016

# 6

O orçamento não é muito alto e nos tempos em que vivemos não me queria estar a endividar por isso a minha duvida se faço o restauro ou se espero mais uns anos e constru-o novo. Comprar uma moradia na minha zona neste momento ainda andam muito caras, como náo estou por dentro do assunto não sei para que preços se pode obter uma moradia tendo já o terreno , quanto ao restauro penso que pouparia algum dinheiro visto as obras serem praticanente interiores , as paredes exteriores sao de pedra e ja foram restauradas ou seja todas areadas mas como é um restauro entre as 3 opçoes nao sei qual sera mais fiavel em termos financeiros na mão de obra aqui da minha zona que é Barcelos
  5.  # 7

A opção 3 já de sua propriedade?

0.0107 seg. NEW