Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a precisar de fazer dois portões para a entrada da minha casa:

As medidas são:
    Portão 1 ) 1,25 x 2,24
    Portão 2 ) 4 x 2,24

Eu tenho algumas dúvidas relativamente ao material, já me falaram de ferro, chapa, aluminio e inox. Existe mais materiais e bons? se sim quais?

Qual me aconcelhavam? Eu o de inox nao pretendo porque esteticamente naquele murro nao fica bem no meu entender.

O portão é para ser de correr e todo liso, tem de levar automatismo para abrir e fechar, fechadura eléctrica. Relativamente as rodas não sei se é melhor em nylon ou metal? E tambem não sei se deve levar rolamentos duplos ou simples qual o melhor?

Assim de uma maneira geral amigos meus disseram-me que o aluminio era melhor, mas tipo em ferro e chapa pode "empenar" com o sol? Depois de pintados tem tendencia a "descascar"?

Já vi portões que o aro a volta é em aluminio e depois no meio parece tipo "madeira" que tipo de material é esse?

Caso no forum tem alguem que trabalhe com portoes e me possa ou esteja interessado em me enviar orçamento agradecia, eu sou de Braga.
    • Dj_C
    • 18 abril 2016

# 2

O painel do meio é normalmente um painel de fenólico de exterior faça uma pesquisa no google.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmrvieira
      gate.jpeg
  2.  # 3

sim era mesmo esse material que falava...
    • Dj_C
    • 18 abril 2016

# 4

Boa tarde,
    Encontrará certamente na sua zona uma serralharia que lhe faça isso.
    Qualquer uma hoje em dia faz esse tipo de portões. O painel do meio eles compram em placa (pode ter diversas espessuras... e preços...).
    No que toca a automatismos, posso sugerir Roger e BFT (este é o que tenho), e a qualidade é bastante boa (para portão de batente pelo menos).

Cumprimentos,
    Dj_C
  3.  # 5

Gostava de obter resposta para os outros materiais, até pk acho que os de painel de fenólico sao mais caros....
  4.  # 6

(...)

O portão é para ser de correr e todo liso, tem de levar automatismo para abrir e fechar, fechadura eléctrica. Relativamente as rodas não sei se é melhor em nylon ou metal? E tambem não sei se deve levar rolamentos duplos ou simples qual o melhor?

(...)

Para que é a fechadura eléctrica?
  5.  # 7

Colocado por: sousal

Para que é a fechadura eléctrica?

Com a videoporteiro puder abrir o portão....
    •  
      sousal
    • 18 abril 2016 editado

# 8

Colocado por: bmrvieira

Com a videoporteiro puder abrir o portão....

Desculpe...Para o portão manual então.

0.0116 seg. NEW