Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Em quanto fica a aplicação deste sistema, material+mão-de-obra, numa casa-de-banho normal com área de 3.5 m2?
  2.  # 22

+
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_2153.JPG
      IMG_2154.JPG
  3.  # 23

Algo que me mete confusão, é a água que anda ou pode andar entre a tela e o cerâmico, que estando o WC impermeabilizado, usando o piso cerâmico como zona de duche, a argamassa de colagem estará sempre húmida e um dia " apodrece", verdade?
    Ou pelo menos fora do inverno, pois o PRH sempre ajuda na evaporação.
  4.  # 24

Colocado por: Schlüter-PortugalE assim, hora e meia depois, trabalho de um homem, está a casa de banho devidamente impermeabilizada, podendo ser aplicada já a cerâmica.

Mas isto onera em quanto?
    Obrigado.
  5.  # 25

Colocado por: callinasAlgo que me mete confusão, é a água que anda ou pode andar entre a tela e o cerâmico, que estando o WC impermeabilizado, usando o piso cerâmico como zona de duche, a argamassa de colagem estará sempre húmida e um dia " apodrece", verdade?

Isto fez-me lembrar com ou sem pres***ervativo.
    (Peço desculpa às\aos mais impressionáveis)
  6.  # 26

Eu só me questiono como cá em casa e em casa dos meus pais as wc não tem patologias....é que aquilo levou azulejo com tapa juntas e passado 25 anos estão novos. Só posso concluir que o segredo mais uma vez está na execução das coisas.
    Concordam com este comentário: treker666, Schlüter-Portugal
  7.  # 27

Colocado por: callinasAlgo que me mete confusão, é a água que anda ou pode andar entre a tela e o cerâmico, que estando o WC impermeabilizado, usando o piso cerâmico como zona de duche, a argamassa de colagem estará sempre húmida e um dia " apodrece", verdade?

Como é que a água iria passar para debaixo da cerâmica?
    Através das juntas?

Sempre pode aplicar uma argamassa de betumação epoxidica que sempre ajuda nessa questão de absorção, isto é, relativamente às argamassas cimentícias possui uma menor absorção de água de 50 vezes menos.
  8.  # 28

Colocado por: Palhava

Isto fez-me lembrar com ou sem pres***ervativo.
    (Peço desculpa às\aos mais impressionáveis)

Não percebi analogia, mas se mantiver o badalo enfiado no preservativo, provavelmente ao fim de 1 ano morre e cai.
  9.  # 29

Colocado por: callinas
    Não percebi analogia, mas se mantiver o badalo enfiado no preservativo, provavelmente ao fim de 1 ano morre e cai.

Tem toda a razão.Não há analogia nenhuma.

LOL
  10.  # 30

Colocado por: jorgferrEu só me questiono como cá em casa e em casa dos meus pais as wc não tem patologias....é que aquilo levou azulejo com tapa juntas e passado 25 anos estão novos. Só posso concluir que o segredo mais uma vez está na execução das coisas.
    Concordam com este comentário:treker666

A questão é que há 25 anos a cerâmica era aplicada com a goma de cimento.
  11.  # 31

Colocado por: Atlas Portugal

Como é que a água iria passar para debaixo da cerâmica?
    Através das juntas?

Sempre pode aplicar uma argamassa de betumação epoxidica que sempre ajuda nessa questão de absorção, isto é, relativamente às argamassas cimentícias possui uma menor absorção de água de 50 vezes menos.

Como foi explicado, as patologias não são consequência apenas da água, mas também pelo vapor de água.

Por outro lado os materiais de betumacao epoxicos nao são elásticos, criando microfissuracoes com as diferentes dilatações.
  12.  # 32

Colocado por: Palhava
    Mas isto onera em quanto?
    Obrigado.

A impermeabilização entre 22 a 25€/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  13.  # 33

Procuro técnico habilitado para orçamentar impermeabilização de casas de banho em moradia nova.
    [email protected]
    968086296
  14.  # 34

A Knauf tem um kit para impermeabilizações. Parece interessante.
    • MVA
    • 12 julho 2019

# 35

15.  # 36

16.  # 37

Colocado por: Anonimo06082021

o pessoal da sua obra não sabe fazer isso?

vai impermeabilizar na totalidade porquê?

Vou impermeabializar onde for necessário.
    O empreiteiro (que devia começar em Maio e agora só para Setembro, se cumprir a palavra, coisa que está difícil )propôs um valor com o Weber Tec 824, quero ver outras possibilidades.
  17.  # 38

Colocado por: Anonimo06082021

mas aqui neste tópico só existe uma.

Mais uma portanto!
  18.  # 39

Colocado por: Anonimo06082021mas isso não me interessa.

só fico admirado de o seu pessoal da obra não fazer esse tipo de trabalho.

Não sei se o sabem fazer ( espero que saibam), orçamentar, isso fizeram.
    Se o James tiver alguém disponível para orçamentar, não me interessa a marca, indique-me p.f.
  19.  # 40

Colocado por: sposilva
    Vou impermeabializar onde for necessário.
    O empreiteiro (que devia começar em Maio e agora só para Setembro, se cumprir a palavra, coisa que está difícil )propôs um valor com o Weber Tec 824, quero ver outras possibilidades.

Isso é argamassa impermeabilizante, há melhor. A própria Weber tem-nas no catálogo deles.

0.0213 seg. NEW