Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Caro Jorgealves e C.Lobo

    Obrigado pelas vossas ideias! Mas deixa eu ver se percebi bem elas! para o projeto de sonho ir se formando melhor =)

    Esse tipo de esquentador que foi mencionado, ele teria algum tipo de sensor que, ao passar agua por ele que não fosse a temperatura x ele entraria em acção é isso? então ele seria ligado em serie após o cilindro correto?

    E essa torneira/misturadora que o indicou seria no sentido de uma "ponte de segurança" para caso o esquentador demorasse demais para estabilizar a chama é isso? de forma a evitar os banhos escaldantes ?

    Muito Obrigado pela vossa ajuda! Aos poucos o sonho vai ficando mais "palpável" =)
  2.  # 22

    A torneira termostatica na banheira por norma não exede os 50ºC de temperatura de saída sendo a de entrada sempre mais elevada, a torneira permite-lhe regular a temperatura máxima de saída da torneira para a temperatura que desejar, deseja que a temperatura esteja sempre por exemplo a 38ºC e ela não exede os 38ºC independentemente de estarem a entrar 70ºC do esquentador ou do cilindro.
    Resumidamente é uma torneira que lhe mistura a água fria e agua quente automaticamente para a temperatura seleccionada.

    Existe outro sistema que a vulcano tem que é fazer ligar o esquentador em função da temperatura de entrada no esquentador, no caso de ter painéis solares com termoacumulador se entrar água mais fria que o pretendido o esquentador vai ligar automaticamente e vai aquecer essa água (que poderá até estar morna) trabalhando o esquentador com a chama no minimo diminuindo assim o consumo de gás. Caso esteja a água no termoacumulador ao passar no esquentador ele já não vai ligar.
  3.  # 23

    Caro C.Lobo,

    Otimo! Era mesmo esse tipo de solução que pensava em ter! Dessa forma não ficava dependente do esquentador abastecer todo o cilindros e só depois aquecer a água do banho!

    Outra dúvida, a minha ideia ao construir seria ter uma placa de gás para cozinha + forno eléctrico e ter o esquentador como suporte para os banhos, já estive a ver que se for em uma zona que não tenha gás canalizado posso pedir isenção do projeto, mas se pretender usar esse tipo de instalação ( placa de gás + esquentador usando botija), tenho na mesma de apresentar um projeto para o gás no que toca às especialidades, estou certo? Ou estou a falar de coisas completamente diferentes?

    É no caso da instalação do esquentador, como seria usado única e exclusivamente para os banhos, é possível instalar ele em uma sala técnica /sala de máquinas desde que tenha a ventilação apropriada?

    Muito obrigado por participarem!
  4.  # 24

    O problema das torneiras termo estáticas costuma ser o preço, pelo menos as que vi são sempre bastante caras
    Concordam com este comentário: Raquek
  5.  # 25

    Caro Jorgferr,

    Esse é um problema bem grande! O preço! Ainda mais quando o orçamento é curto! Por isso que já ando a perguntar tudo e mais alguma coisa para tentar ter noção das coisas!
    Mas tudo bem! Já vi que existem alternativas que são viáveis para não se ter de tomar banho de água fria! Agora só resta é tentar descortinar todas as outras perguntas que já coloquei aqui e mais um milhar delas que ainda vão aparecer!
    E já agora, fiquei feliz por si! Li no outro tópico que afinal não terá de pagar toda aquela compensação! Acho que já a herança que deixar será mesmo a casa construída!

    Muito obrigado por participar!
    Cumps!
    Concordam com este comentário: jorgferr
  6.  # 26

    Já agora, mais uma dúvida para os entendidos!

    Como ando ver terrenos, muitos anúncios que vejo são de casas com projeto "aprovado" , a dúvida é, caso eu não goste do projecto ou a mim nada faça sentido, se eu pedir para modificar o projeto todo o projeto ( refazer a casa para ficar mais claro) eu tenho de reiniciar o pedido de licenciamento ou poderia apenas entrar com pedido de alteração do projeto?

    Muito obrigado!
    Cumps!
  7.  # 27

    Pessoal anda tudo tímido comigo para ninguém mais responder as questões que coloquei é? =x
    Não tenham medo não! não mordo mais que vocês! =x
  8.  # 28

    Colocado por: dryfusJá agora, mais uma dúvida para os entendidos!

    Como ando ver terrenos, muitos anúncios que vejo são de casas com projeto "aprovado" , a dúvida é, caso eu não goste do projecto ou a mim nada faça sentido, se eu pedir para modificar o projeto todo o projeto ( refazer a casa para ficar mais claro) eu tenho de reiniciar o pedido de licenciamento ou poderia apenas entrar com pedido de alteração do projeto?

    Muito obrigado!
    Cumps!


    será sempre um pedido de alteração, pode alterar é pouco ou alterar muito.

    agora se for para alterar muito só avançava se o terreno tivesse uma localização muito boa, um terreno com projecto aprovado é normalmente mais caro do que um terreno equivalente, sem projecto, estar a pagar por um projecto que depois vou deita-lo para o lixo acaba por fazer pouco sentido.
  9.  # 29

    Caro pauloagsantos,

    Muito obrigado pelo esclarecimento!
    Minha duvida é se eu era "obrigado" a manter aquele tipo de projecto , se não gostar do mesmo se não o pretender poderia sempre tentar negociar isso ao valor do terreno, justamente por que depois iria acabar por pagar a um arquitecto para refazer todo o projeto! =)

    Muito obrigado por participar! =D
  10.  # 30

    Aos entendidos, outra pergunta!

    Para quem possua PRH, quando o sistema fica desligado por muito tempo, qual o tipo de precaução que se tem de ter ao ligar ele novamente?

    Muito obrigado por responderem!
  11.  # 31

    Colocado por: dryfusquando o sistema fica desligado por muito tempo, qual o tipo de precaução que se tem de ter ao ligar ele novamente?
    liga-lo.

    ps: nas soluções evoluídas tecnologicamente todos os componentes mecânicos são actuados periodicamente para evitar bloqueios, nos mais sistemas básicos é frequente os circuladores e as válvulas encravarem e bloquearem.
  12.  # 32

    Caro jorgealves,

    Obrigado por esclarecer!
    Mas o que considera "soluções evoluídas tecnologicamente"?
    Isso pressupõe o sistema de PRH ou o componente de aquecimento?
    Por exemplo, independentemente de ter bomba de calor ou caldeira, o PRH ativa para evitar esses bloqueios ou isso dependente justamente da fonte de calor?

    Muito obrigado!
  13.  # 33

    Colocado por: dryfusindependentemente de ter bomba de calor ou caldeira, o PRH ativa para evitar esses bloqueios
    os controladores electrónicos activam os circuladores periodicamente, claro se existirem.
  14.  # 34

    Caro jorgealves,

    Muito obrigado, já consegui compreender, de forma tosca, que o PRH é composto então por 3 elementos
    1) fonte de calor
    2) controladores
    3) PRH

    Esses controladores, ao acionar o sistema o fazem de forma apenas para circular a água, sem incremento de temperatura ou fazem o teste com incremento de temperatura?
    Pergunto, por que, no sistema que imagino, ao usar a caldeira, seria somente para aumentar a temperatura, ora bem, se o sistema efectuar a circulação preventiva com incremento de temperatura no verão, se tornaria um pouco desagradável!

    Muito obrigado mais uma vez!
 
0.0175 seg. NEW